Agrimony (Agrimonia eupatoria), também conhecida como agrimônia, sempre cresce junto com outras espécies de plantas. Se observá-las com cuidado, ao passar por elas, as mesmas deixam suas sementes em forma de pequenos sinos, que ficam grudadas nas roupas, que acabam sendo carregadas pelas pessoas.

O floral preparado com essa planta é uma das essências dos Florais de Bach. Esse floral é para aqueles que mantêm seus problemas escondidos debaixo de uma máscara de prazer e felicidade. O palhaço triste que disfarça sua dor agindo como a alegria e a alma da festa é o arquétipo que Agrimony representa. Para essas pessoas, os amigos são normalmente os últimos a saber do que tem de errado em suas vidas.

Por vezes, essas pessoas optam pelo álcool e pelas drogas para os ajudar a seguir “alegres”. Porém, de noite, quando se encontram sós com seus pensamentos, só então sua tortura mental reprimida os volta a perseguir.

Descrição de Agrimony pelo dr. Edward Bach:

“Para aquelas pessoas joviais, animadas e bem humoradas, que amam a paz e não gostam de brigas e discussões, para evitar que tenham que renunciar a muitas coisas. Embora geralmente tenham problemas e sejam atormentadas, inquietas e preocupadas, tanto com a mente quanto com o corpo, escondem suas preocupações por traz de seu bom humor e de suas brincadeiras, sendo considerados excelentes amigos. Frequentemente, tomam bebidas alcoólicas e drogas para se estimularem e poderem continuar suportando seu fardo com ânimo.”

Benefícios da Agrimony:

Esse remédio nos permite chegar a um acordo com o lado escuro de nossa vida e personalidade, nos ajudando a ser, desse modo, seres humanos mais completos. Não perderemos nosso sentido de humor tomando esse remédio, mas entenderemos que rir de nossos problemas, mais do que uma ferramenta para os esconder é uma forma de os dissipar. Seu efeito em estados temporários de humor é o de ajudar aqueles que se estão esforçando por não enfrentar seus problemas, relativizando-os, fazendo piadas e dando falsas risadas para evitar a dolorosa realidade.

Por: Eliza Harada

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Arlete Aparecida Sebrenski da Silva
Sou assim não falo qual o problemático deprimida.obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Oi Arlete. Se você quiser falar com nossos fitoterapeutas para te orientar, é só entrar em contato. Estamos à disposição.


• Marly Santiago
Estou tomando floral para tentar dormir, tenho crises de ansiedade parece que o coração vai saltar pela boca.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marly Os florais possuem ação para melhorar o estado emocional e seu uso pode ser associado ao tratamento com fitoterápicos ou alopáticos. Podemos avaliar o seu caso. É só entrar em contato com nossos fitoterapeutas e informar quais são os seus sintomas, que medicamentos você usa, como é sua rotina, etc. Segue o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• GRACIRLENE NUNES
Não consigo dormir passo a noite me revirando ,acordo com o coração parece que vai sai pela boca. Emito ruim vc ver todos dormindo e vc acordada,já fiz tratamento com rivotril por 2 anos parei de tomar pois o mesmo não estava fazendo nenhum resultado.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Gracirlene Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, se tem algum problema de saúde e se faz uso de algum medicamento. Estamos à disposição.


Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos