2020-10-30

Pinus pinaster: benefícios e como tomar

Conheça nossas fórmulas magistrais para Pinus pinaster.
Veja nossa lista de opções:
60 cápsulas de 75 mg E.S.,     60 cápsulas de 100 mg E.S.,     60 cápsulas de 50 mg E.S.,     

A nossa pele, quando é continuamente exposta ao sol, desenvolve manchas hiperpigmentadas, pois as células produzem mais melanina com o intuito de proteger o DNA através de um bloqueio físico ao redor dele. Com isso, também ocorre um envelhecimento precoce, pois o sol degenera as fibras colágenas e elásticas, provocando o enrugamento da pele e flacidez. Isso também provoca o ressecamento da pele, pois altera a permeabilidade da membrana tornando-a incapaz de absorver água e nutrientes e deixa a pele com um aspecto amarelado e desvitalizado.

Hoje em dia há diversos produtos naturais para ajudar a amenizar e atrasar esses sintomas, e uma das opções é uma planta chamada Pinus pinaster. Vamos conhecer mais?

 

Para que serve Pinus pinaster? Serve para tratar melasma?

Pinus pinaster

O extrato da casca do pinheiro marítimo francês, Pinus Pinaster é um medicamento natural a base de plantas, usado como suplemento oral e como um ingrediente cosmético. Há relatos de seu uso por mais de 2000 anos, tanto na Europa como nas Américas.

Antigamente era usado para a cicatrização de feridas e para o tratamento do escorbuto, pela sua ação potencializadora da vitamina C. Os estudos atuais mostram as diversas propriedades do Pinus pinaster e seus efeitos no tratamento de melasma, entre outros.

Estudos in vitro demostraram que esse extrato antioxidante de Pinus pinaster é mais potente do que as vitaminas E e C. Além disso, ele recicla a vitamina C, regenera a vitamina E e aumenta o sistema enzimático antioxidante endógeno.

Veja abaixo diversos benefícios do Pinus pinaster:

  • Ação protetora contra radiação ultravioleta.
  • Efeito anti-aging e tratamento de melasma.
  • Tratamento de veias varicosas, microvasos, distúrbios do fluxo microcirculatório cerebral e cardíaco e na alteração da fragilidade capilar.
  • Edema dos membros inferiores, na prevenção das complicações causadas pela insuficiência venosa e na prevenção da síndrome do viajante (a imobilidade a que se vê forçado o passageiro e que o predispõe à trombose).
  • Aumenta a resistência do colágeno e da elastina contra a degradação pela colagenase e elastase.
  • Combate radicais livres devido ao seu forte poder antioxidante.
  • Afecções respiratórias como sinusite, rinite, faringite, gripe, resfriado, bronquite.

 

O que é o Picnogenol?

O Pycnogenol® é o extrato da casca do pinheiro marítimo francês, Pinus Pinaster, conhecido também por Pinus marítima, Picnogenol, Pinheiro português e Pinheiro-bravo. Apresenta 95% de proantocianidinas. Na indústria farmacêutica já existe um medicamento chamado Flebon®, que possui em sua composição extrato seco de cascas de Pinus pinaster.

 

Quais as contraindicações do Extrato Seco Pinus pinaster?

Pessoas que têm hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula devem evitar usar o produto.

Mulheres grávidas e ou que estão amamentando devem usar apenas com acompanhamento do médico. Não há evidência científica de segurança no uso do extrato de Pinus pinaster na gravidez e na lactação.

Este medicamento não é indicado para uso pediátrico por falta de estudos.

Não há contraindicações para o uso em idosos até o momento.

 

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Extrato Seco Pinus pinaster?

Pode gerar em casos raros, desconforto gastrointestinal leve e transitório. Mas isso pode ser evitado se ingerir o Pinus pinaster após as refeições.

Não é indicado para gestantes, lactantes e crianças menores de 6 anos de idade, pessoas com hipersensibilidade ao óleo essencial, insuficiência renal, indivíduos com doença de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades neurológicas.

 

Quais cuidados devo ter ao usar o Extrato Seco Pinus pinaster?

Não há cuidados especiais quando administrado corretamente. 

 

Como usar o Extrato Seco Pinus pinaster?

O Pinus pinaster deve ser ingerido com o auxílio de uma pequena quantidade de água, durante ou após as refeições.

 

Posologia do Extrato Seco Pinus pinaster

Fotoproteção oral - Tomar de 75mg a 200mg ao dia, conforme necessidade, por pelo menos 3 meses. O uso a longo prazo é permitido, caso seja necessário.

Problemas circulatórios venosos, fragilidade dos vasos e inchaço (edema) - Tomar 150 mg a 200mg ao dia, por 30 dias, podendo ser usado por até 60 dias.

Síndrome do viajante - Tomar 200mg três horas antes de embarcar, 200mg seis horas depois da primeira tomada do medicamento e mais 100mg no dia seguinte.

Se necessário, a dose pode ser ajustada de acordo com a avaliação médica dos sintomas clínicos, sendo a dose máxima diária de 400 mg/dia.

Você pode comprar o Pinus pinaster clicando aqui!

 

Bibliografias

Uso-do-pycnogenol-no-tratamento-do-melasma.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/PINUS-PINASTER.pdf

https://portal.unisepe.com.br/unifia/wp-content/uploads/sites/10001/2019/11/EFEITOS-DO-PYCNOGENOL%C2%AE-EXTRATO-DA-CASCA-DE-PINUS-PINASTER-COMO-ANTIOXIDANTE-E-CLAREADOR-%E2%80%93-REVIS%C3%83O-DE-LITERATURA.pdf

https://consultaremedios.com.br/extrato-seco-pinus-pinaster/bula

https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/60/60137/tde-20092011-210914/publico/ANUNCIATO_TP.pdf

https://consultaremedios.com.br/flebon/bula

Comentários


  • Nilva Dias Moreira Corrêia
    Meu pai teve AVC isquêmico, pode usar? Grata.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Nilva. Para qual indicação você quer dar essa planta para ele? Ela serve para edemas e para manchas de pele, além de outros benefícios. Para podermos avaliar melhor, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe a idade dele, que necessidades apresenta, se tem sequelas do AVC, que medicamentos ele toma, etc. Estamos à disposição.
  • Roberta
    Qual a dosagem para infertilidade masculina e feminina?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Roberta,
    O Pinus pinastrer não é o fitoterápico de escolha para melhorar a fertilidade masculina e feminina. A sugestão seria a Mucuna para o publico masculino, Vitex (se não estiver usando hormônios) e Inhame para o publico feminino.
    Para maiores informações entre em contato com o s nossos fitoterapeutas através do link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/?utm_source=site&utm_medium=link-footer&utm_campaign=link&utm_content=footer
  • Célia Silva
    Gostaria de comprar o pinus pinaster em pó onde encontro? Obg
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Célia

    Infelizmente não sabemos onde encontrar o Pinus pinaster em pó. Aqui, nós temos o extrato seco (ativo isolado da planta), ou seja, é mais "forte" que o pó.

    Caso se interesse e queira adquirir, clique no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/pinus-pinaster

    Para mais orientações clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Sueli Cristina da Silva
    Quando crianças, eu eu e meu irmão Marcos brincávamos com esse pinheiro lá no Paraná na roça onde a gente morava tinha várias plantas dele . A gente colhia vários no chão e brincava de feira como se fossem abacaxis . Nunca imaginaria eu que esse era um remédio tão poderoso! Eu tomo e estou gostando muito .
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Sueli,

    Que interessante saber que você já conhecia o Pinus, mas provavelmente é de outra espécie, pois o Pinus pinaster é originária da região do Mediterrâneo.

    É uma planta muito boa mesmo. Outras ainda apresentam potenciais e com o avanço da ciência, muitos benefícios ainda serão descobertos.

    Agradeço pelo seu depoimento e estamos sempre à disposição.

    Segue o link para falar com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
  • Sirleá
    Comprei a tintura ou seja o extrato líquido.. tem o mesmo efeito ou é mas forte..estou tomando em comprimido.o flebom. e confesso estou me sentindo muito bem por isso comprei o extrato líquido.. kkk gostando tenho 52 anos.. pena que não descobri antes.. obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Sirleá,

    O Flebon é o comprimido preparado com o extrato seco de Pinus pinaster a 50mg.
    Não sei te dizer se você terá a mesma resposta usando a tintura, pois não trabalhamos aqui com essa forma farmacêutica. Não sei em que concentração foi preparada a sua tintura e por isso, você deverá perguntar ao seu fornecedor qual a dosagem que você deverá utilizar para obter o mesmo efeito.

    Qualquer dúvida, você poderá entrar em contato com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • FRANCISCA PEREIRA DE SOUZA
    Tenho bursite no trocanter. As dores não intensa. Pinus pnaster. Serve como antiflamatorio.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Francisca.

    No caso de bursite, a planta mais indicada como anti-inflamatória é a Erva Baleeira. Você pode tomar 1 cáps de 450mg 3 vezes ao dia e passar o creme composto de Erva Baleeira. Se a dor estiver intensa, tome o extrato fluido que é mais concentrado. Pode pingar 20 a 25 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar 3 vezes ao dia.

    O creme de Erva Baleeira Composto é preparado com o Óleo Essencial de Erva Baleeira, Extrato de Erva Baleeira, Extrato de Arnica montana, Óleo de Copaiba e Óleo Essencial de Menta piperita. Os ativos proporcionam ação analgésica e anti-inflamatória.

    Modo de usar: passar no local com dor ou inflamação 2 a 3 vezes ao dia fazendo leve massagem.

    Deixo o link com mais informações:

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Para mais informações entre em contato com nossos fitoterapeutas, clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • LILIAN PATRICIA AURELIO
    Boa noite!
    Gostaria de saber qual a dosagem do Pinus Pinaster para tratar melasma no rosto?
    Obrigada!
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Lilian.

    Existe uma variação de dosagem, dependendo do grau do melasma e do tom da pele.
    Pode tomar de 75mg a 200mg ao dia, conforme necessidade, por pelo menos 3 meses.
    O uso a longo prazo é permitido, caso seja necessário.

    https://www.oficinadeervas.com.br/pinus-pinaster

    Caso você não esteja fazendo uso tópico, poderá usar o clareador multifuncional.

    https://www.oficinadeervas.com.br/clareador-de-pele

    Se as manchas forem causadas por uso de hormônios ou medicamentos, entre em contato com nossos fitoterapeutas e avise. Também podemos te orientar quanto à dosagem, se você nos informar com detalhes o seu caso.

    Você pode enviar mensagem no whatsapp (016)98234.0111 ou clicar no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Jucelia
    Vocês vendem pinos pinaster?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Jucélia.

    Temos como manipular o Pinus pinaster em cápsulas.

    Deixo o link com algumas sugestões de fórmulas: https://www.oficinadeervas.com.br/pinus-pinaster

    Caso queira alguma orientação ou enviar sua receita, poderá conversar com um de nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Teresa
    Olá! Queria saber se tem alguma interação medicamentosa pois tomo escitaloprám.
    Ele trata os melasmas ou apenas previne?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Teresa.

    O Pinus pinaster tem ação fotoprotetora e por isso é usado como preventivo e também no tratamento de melasma.
    Não há interação com o seu medicamento.
    Deixo abaixo um informativo sobre melasma:

    https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/melasma-como-tratar-e-se-proteger

    Para orientações, clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.

  • Maria Tereza
    Estou tomando o pinus pinaster e tenho inchado os pés , vou suspender para confirmar se é a causa do problema.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Maria Tereza

    Isso mesmo, suspenda o uso e analise se esse desequilíbrio hídrico está sendo causado pelo uso do Pinus. Lembrando que o Pinus pinaster não é indicado para gestantes, lactantes e crianças menores de 6 anos de idade, hipersensibilidade ao óleo essencial, insuficiência renal, indivíduos com doença de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades neurológicas.

    Para mais orientações clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Ronei
    Olá,criança com autismo pode beber o chá de pinus?
    Idade 2 anos e meio
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Ronei

    Não é indicado para crianças.

    Para mais orientações clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à dispoisção.
  • Lourdes
    Boa tarde. Tenho manchas de gravidez, que ganhei com meu (2° filho) nunca tomei pílulas, mais as manchas são escuras no rosto! Uso protetor, cremes, não adianta. Posso tomar a pinus pinaster de (50mg)?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Loudes.

    Posw tomar a cápsula de 50mg de manhã e de noite, pois a dosagem para manchas de pele variam de 75 a 200mg ao dia, por pelo menos 3 meses.

    https://www.oficinadeervas.com.br/pinus-pinaster

    Você pode passar o Clareador:
    Clareador Multifuncional com Protetor Solar.
    Indicação: Indicado para qualquer tipo de mancha de pele. Promove o clareamento, proteção contra raios solares UVA/UVB com FPS 30, ação anti-inflamatória, hidratante e regeneradora em base biomimética.

    Composição: Niacinamida 5%, Alfa Arbutin 5%, Babosa, Alfa Bisabolol, Alantoína, Filtro Solar em base biomimética.

    Passe 2 vezes ao dia, pela manhã e após o almoço.

    https://www.oficinadeervas.com.br/clareador-de-pele

    Clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas em caso de dúvidas ou orientações:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Jenifer
    Olá! Gostaria de saber se esse Pinus corta o efeito do anticoncepcional.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Jenifer.

    Não existe nenhuma evidência de interação medicamentosa com anticoncepcional.
    Toxicidade/Contraindicações

    Pode causar transtornos digestivos. Não é indicado para gestantes, lactantes e crianças menores de 6 anos de idade, hipersensibilidade ao óleo essencial, insuficiência renal, indivíduos com doença de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades
    neurológicas.

    Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Vanessa
    Posso usar o Picnogenol continuo? Como antioxidante, e prevenção de trombose.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Vanessa.

    Problemas circulatórios venosos, fragilidade dos vasos e inchaço (edema) - Tomar 150 mg a 200mg ao dia, por 30 dias, podendo ser usado por até 60 dias.

    https://www.oficinadeervas.com.br/pinus-pinaster

    É recomendado fazer pausa. Existem outras plantas que agem como antioxidante e previnem a trombose, como o Ginkgo biloba.

    https://www.oficinadeervas.com.br/ginkgo

    Caso queira orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe sua idade, se toma algum medicamento, se já teve trombose, que sintomas apresenta, etc.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.

  • Analeide Santos
    Parabéns vc tirou minhas dúvidas estou tomando e gostando.. gratidão
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Analeide

    Agradeço por seu feedback. É muito importante sabermos que você está gostando.

    Qualquer dúvida, fale com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Lenileila Jose Toledo
    Gostaria de experimenta pois tenho varizes e sinto muitas dores nas pernas
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Lenileia

    Clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas, informe sua idade, se tem algum problema de saúde e se faz uso de algum medicamento:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Rose
    Olá, tenho pressão alta, tomo Losartana e atenolol, gostaria de saber se posso tomar o pinus pinaster.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Rose.

    Não há problema em usar o Pinus pinaster no seu caso.

    Algumas restrições são relatadas abaixo:

    Não é indicado para gestantes, lactantes e crianças menores de 6 anos de idade, pessoas com hipersensibilidade ao óleo essencial, insuficiência renal, indivíduos com doença de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades neurológicas.

    Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.

  • Marcelina
    Oei. .boa .tarde. estou. Tomando .capsula
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Marcelina

    Que bom que está usando as cápsulas de Pinus pinaster.

    Qualquer dúvida clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Ricardo
    Minha esposa operou de varizes e o médico receitou o Pinid Pinaster 100mg por dia, por quanto tempo ela pode tomar, pois já faz quase 2 anos que foi a cirurgia
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Ricardo.

    O uso do Pinus pinaster pode ser prolongado de acordo com a necessidade. Como a dose que ela toma não é muito alta, não há risco de intoxicação. A dose máxima é de 400mg ao dia.
    Somente o médico poderá avaliar se ela pode parar de usar.

    Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Luiza
    Olá. Estou tomando Flebon a 2 meses. Gostaria de saber se é prejudicial tomar por mais de 3 meses e quais são os riscos do uso prolongado da Diosmina.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Luiza,

    São medicamento bem seguros e praticamente não causam efeitos colaterais nas dosagens recomendadas. Seria interessante a cada 60 dias de uso pausar 20 dias. O uso não é indicado para gestantes, pessoas com hipersensibilidade aos constituintes, insuficiência renal, indivíduos com doença de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades neurológicas.
    Para maiores informações entre em contato com os nossos fitoterapeutas através do link abaixo.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Boa noite me chamo Eva, gostaria de saber quem toma esses suprimentos .magnésio, colágeno tipo 2 silêncio orgânico, coezima k 10 vitamina d3 .posso tomar Linus pinaste de picnagenol ?

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Eva.

    Pode tomar o Picnogenol sim.

    Qualquer duvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Paloma
    Olá gostaria de saber Pq tanta diferença de preço entre o Flebon e o picnogenol manipulado. O Flebon é o dobro do preço. Já me disseram que o manipulado não é bom, pois algumas farmácias podem não fazer da maneira certa, não sei se é vdd mas fiquei com medo de comprar coisa errada.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Paloma,

    A diferença do preço esta na estrutura do empreendimento, ou seja, as despesas que se tem em uma indústria são bem maiores em relação a uma farmácia.
    Essa teoria popular de que manipulados não é bom aplica se em todas as áreas de trabalho, existem as empresas serias que trabalham corretamente e outras que não trabalham honestamente.
    A farmácia Oficina de Ervas é especializada em fitoterápicos (plantas medicinais) a mais de 25 anos. Conta com profissionais do ramo de engenharia agronômica, farmacêuticos com especialização e equipe qualificada.
    Os fornecedores de ativos e embalagens são qualificados pelo nosso controle de qualidade, os ativos, embalagens possuem certificado de analise de qualidade.

    Ficamos a disposição.
  • Ana Paula mortoni de Aquino
    Bom dia gostaria de saber se quem tem vitiligo pode fazer uso do picnogenol, no caso eu iria tomar como antioxidantes ?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Ana Paula

    Se você deseja usar algum fitoterápico com ação antioxidante, sugiro o Resveratrol, Quercetina ou a Cúrcuma.

    Para mais informações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição
  • SILMARa Luiz de Souza guimaraes
    Pode ser tomado com glicazida e glifagio?te risco de subir o nível de diabetes tipo 2
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Silmara

    O Pinus pinaster não influencia na glicemia.

    Toxicidade/Contraindicações do Pinus pinaster:

    Pode causar transtornos digestivos. Não é indicado para gestantes, lactantes e crianças
    menores de 6 anos de idade, hipersensibilidade ao óleo essencial, insuficiência renal,
    indivíduos com doença de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades
    neurológicas.

    Fonte: https://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/07/BACOPA-MONNIERI.pdf

    Para mais informações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Luzinete Antunes da Rocha
    Olá bom dia!!!
    Gostaria de saber se o pinus pinastre serve para qualquer problemas no coração?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Luzinete

    Ele não serve para qualquer problema de coração. Deve-se atentar-se que problemas de coração exigem cuidados médicos.

    Clique no link abaixo e informe aos nossos fitoterapeutas sua idade, qual problema de coração apresenta, se tem algum outro problema de saúde e os medicamentos que faz uso:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Carlos Siqueira
    Olá, gostaria de saber se o pycnogenol junto com o pólem apícola pode ser útil para melhorar os sintomas da HBP. Obrigado.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Carlos

    Para HPB temos melhores experiências com outros fitoterápicos, como o Saw palmetto, Óleo de Semente de Abóbora, Urtiga e Pygeum africanum.

    Para ver mais informações sobre as plantas que mencionei acima, clique no links abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto

    https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora

    https://www.oficinadeervas.com.br/urtiga

    https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum

    Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Carlos Siqueira
    Gostaria de saber por quanto tempo aproximadamente posso tomar opycnogenol para o caso de rinite crônica.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Carlos

    Pode tomar 90 dias.

    Toxicidade/Contraindicações
    Pode causar transtornos digestivos. Não é indicado para gestantes, lactantes e crianças
    menores de 6 anos de idade, hipersensibilidade ao óleo essencial, insuficiência renal,
    indivíduos com doença de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades
    neurológicas

    Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Rosângela
    Boa noite, gostaria de saber se por quanto tempo posso tomar o Pinus Pinaster de 100 mg?E ele tem suramina?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Rosângela.

    O uso pode ser por 3 meses ou até mais, conforme orientação técnica abaixo:

    Fotoproteção, melasma e manchas da pele

    Tomar de 75mg a 200mg ao dia, conforme necessidade, por pelo menos 3 meses. O uso a longo prazo é permitido, caso seja necessário.

    Não contém suramina.

    Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Rosângela
    Boa noite, gostaria de saber se pode usar o Pinus Pinaster de 100 Mg todos os dias,por quanto tempo?E ele é bom para quem tomou a picada?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Rosângela.

    O uso pode ser por 3 meses ou até mais, conforme orientação técnica abaixo:

    Fotoproteção, melasma e manchas da pele

    Tomar de 75mg a 200mg ao dia, conforme necessidade, por pelo menos 3 meses. O uso a longo prazo é permitido, caso seja necessário.

    Você está com problema circulatório por causa da vacina contra covid? Não entendi sua pergunta.

    Entre em contato conosco pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Pinus pinaster: benefícios e como tomar