2021-07-23

Como tratar queda de cabelo após COVID-19

Conheça nossas fórmulas magistrais para Fortalecedor para cabelos.
Veja nossa lista de opções:
Fortalecedor para cabelos 30 cápsulas com Biotina 15 mg + Pantotenato Cálcio 300 mg + vit.A + vit B1 + vit B2 + vit B3 + vit B12,     

Além de problemas comuns como a perda de olfato ou paladar, outras queixas surgiram do Covid-19. Existem, é claro, sequelas mais sérias, como dores musculares e comprometimento da memória, mas vamos focar aqui na perda de cabelo de pacientes em decorrência do coronavírus.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, há uma estimativa de que 1 em cada 4 pacientes infectados (e sintomáticos) apresentaram esse sintoma e é um problema que atinge tanto mulheres quanto homens. Veja abaixo a causa da queda de cabelo pós-COVID e como tratá-la.

 

Causa da queda de cabelo após COVID-19

Ser contaminado pelo coronavírus já é estressante - afinal, existem muitas incertezas e medo nesta situação - e acarreta também diversas mudanças, por exemplo os cuidados intensos para não infectar os demais mesmo nos casos mais leves, ou então, internações em casos graves. E justamente o estresse físico e picos febris são fatores que contribuem para o desenvolvimento da queda de cabelo.

O seu organismo está apenas poupando energia em certas funções, como a produção de novos fios, para se focar na recuperação da infecção. Essa queda ocorre em uma média de 3 meses após a infecção e dura até 6 meses.

Para entender um pouco mais sobre a queda de cabelo, vale lembrar que existem fases de produção e queda de fios:

  • Anágena - na qual os fios crescem
  • Catágena - que se trata do repouso e transição para a última fase
  • Telógena - na qual finalmente o fio cai

É um ciclo natural, tanto que cerca de 100 fios de cabelo caem diariamente. É fácil notar quando esse padrão aumenta ao escovarmos os fios ou durante o banho, e tal coisa causa severo impacto emocional, principalmente em mulheres.

O eflúvio telógeno, cujo significado é o aumento da queda diária de fios de cabelo, costuma ser temporário e é associado com outros fatores além de Covid-19, como:

  • Puerpério (O puerpério é o período de pós-parto que abrange desde o dia do nascimento até a volta da menstruação da mulher)
  • Problemas na alimentação
  • Interrupção de uso de anticoncepcionais e cirurgias

Não há indícios científicos que o coronavírus altere a quantidade de folículos capilares, portanto o paciente que se queixa de perda de cabelo voltará a ter a mesma quantidade do que antes.

Mulher com queda de cabelo pos covid

Como tratar a queda de cabelo pós-COVID?

Dermatologistas podem indicar tratamentos específicos e melhora na alimentação, tanto com alimentos em si quanto suplementos. Existem também outros aliados para recuperar a saúde dos fios:

 

Como cada produto age para queda de cabelo

Veja abaixo como o Exsynutriment, o colágeno Verisol e o Fortalecedor com vitaminas pode te ajudar a controlar a queda de cabelo após COVID-19.

Exsynutriment

Este produto pode ser manipulado com o Bioarct para melhorar os resultados, na forma de cápsulas. Esse composto foi batizado como cápsula da beleza. O Exsynutriment é uma forma concentrada de Silício Orgânico, que atua no tecido conjuntivo, reestruturando as fibras de colágeno e elastina. O crescimento dos fios é acelerado, além de oferecer benefícios para a pele, unhas e ossos. O Bioarct, por sua vez, é feito com ativos energizantes celulares, extraídos de plantas marítimas do Ártico. Sua atuação estimula a síntese de fibroblastos, que retarda o envelhecimento da pele e cabelosCompre o Exsynutrutriment clicando aqui.

Verisol

Sob o formato de pó e dissolvido em água, suco ou sopas, o Verisol possui peptídeos bioativos de colágeno, que atuam para fortalecer a pele, unhas e auxiliam no crescimento dos cabelos. O produto aumenta a expressão do colágeno tipo I, que se direciona mais para a sustentação da pele, mas também atua sobre os cabelos. Compre o Colágeno Verisol clicando aqui.

Fortalecedor de Cabelos com Vitaminas

As cápsulas do Fortalecedor de Cabelos possuem diversas vitaminas! Que tal ver com um pouco mais de detalhes como cada uma delas atua no organismo?

Vitamina A - Esta vitamina não tem funções apenas estéticas na pele e nos cabelos, pois é importante também para saúde ocular e para a imunidade devido às suas ações antioxidantes. A sua atuação na renovação celular auxilia o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

Vitamina B1 - A vitamina B1 está presente na propagação do impulso nervoso e também no metabolismo de carboidratos e aminoácidos, por exemplo a ativação de enzimas que controlam a transformação de glicose em energia. Por justamente promover melhoria nas funções cerebrais, a vitamina B1 ajuda no combate ao estresse e a queda de cabelos.

Vitamina B2 - Já a vitamina B2 é conhecida por fazer parte da produção de energia, sendo fundamental para a pele, para saúde de hemácias e para os nervos. Estimula o crescimento dos fios de cabelos e evita o enfraquecimento e a queda.

Vitamina B3 - Esta vitamina melhora a circulação de sangue em nosso organismo, incluindo no couro cabeludo. Desta forma, mantém os cabelos saudáveis; estimula o crescimento, fortalece os fios e previne a queda. Além disso, a vitamina B3 atua em outras funções do organismo, como no controle de colesterol e aproveitamento de energia dos alimentos.

Vitamina B12 - Por fim, a B12 auxilia na harmonia do metabolismo, na divisão celular e na produção de glóbulos vermelhos. A deficiência desta vitamina está associada à queda de cabelo, pois o couro cabeludo possui folículos que necessitam de oxigenação celular. É aí que vem a importância da vitamina B12: As hemácias, ou glóbulos vermelhos, transportam oxigênio no sangue, portanto a produção de hemácias (auxiliada pela B12) tem papel importante para a saúde dos fios.

Biotina (Vitamina B7, B8 ou H) - A Biotina auxilia no metabolismo de nutrientes, agindo também na transformação de energia através de enzimas. Atua no sistema nervoso e mantém a saúde não somente dos cabelos, mas também pele e unhas porque ajuda na formação de proteínas como o colágeno e a queratina.

Pantotenato de Cálcio (Vitamina B5) - Por fim, o Pantotenato de Cálcio auxilia no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, pois é um componente da coenzima A. Além disso, pode auxiliar no metabolismo energético e está envolvido na síntese de acetilcolina, importante neurotransmissor. Traz benefícios para a pele, reduzindo irritações e acne, além de ajudar na saúde dos cabelos ao evitar quebras e queda dos fios.

Compre o Fortalecedor de Cabelos clicando aqui.


O tratamento para queda de cabelo dura quanto tempo?

O período do tratamento pode variar para cada paciente, mas em geral notam-se diferenças entre 4 semanas a 3 meses.

 

Onde comprar os produtos para queda de cabelo

Você pode comprar todos os podutos aqui mesmo, no nosso site:

Para comprar o Fortalecedor de Cabelos, clique aqui.

Para comprar o Exsynutriment, clique aqui.

Para comprar o Colágeno Verisol, clique aqui.

Se ainda tiver dúvidas, você pode falar com nossos Fitoterapeutas clicando aqui.

Mulher com cabelo recuperado

Referências:

https://folhabv.com.br/noticia/SAUDE/Saude/Queda-de-cabelo-e-um-dos-sintomas-mais-comuns-no-pos-covid--/78092

https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2021/07/por-que-a-queda-de-cabelo-e-um-problema-recorrente-em-pacientes-que-ja-tiveram-covid-19-ckrdvyfq80085013bm5u7h8f4.html

https://bwsjournal.emnuvens.com.br/bwsj/article/view/165/98

https://www.sbd.org.br/dermatologia/cabelo/doencas-e-problemas/efluvio-telogeno/56/

https://blog.vidaclass.com.br/a-beleza-nos-alimentos-5-vitaminas-para-os-cabelos-e-unhas/

https://www.ativosaude.com/alimentacao-saudavel/vitamina-a/

https://salonline.com.br/vitamina-para-cabelo/#Vitamina_B1

https://www.biologianet.com/biologia-celular/vitamina-b1.htm

https://dglab.com.br/blog/para-que-servem-as-vitaminas-do-complexo-b/#:~:text=B1%20(tiamina)%20-A%20vitamina,a%20depressão%20e%20a%20fadiga.

https://www.sanarmed.com/resumo-sobre-tiamina-completo-sanarflix

https://www.tuasaude.com/vitamina-b2-riboflavina/

https://www.tuasaude.com/sintomas-da-falta-de-vitamina-b2-riboflavina/

https://www.clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-por-deficiencia-de-vitamina

https://www.tuasaude.com/vitamina-b3/

https://salonline.com.br/vitamina-para-cabelo/#Vitamina_B3_Niacina

https://www.capila.com.br/vitamina-b12-beneficios-cabelo/

https://www.unidos.com.br/voce-sabe-qual-e-importancia-da-vitamina-b12-para-o-organismo/

Biotina)

https://www.tuasaude.com/biotina/

https://www.mantecorpskincare.com.br/blog/nutraceuticos/biotina-o-que-e-para-que-serve/

Pentotanato de Calcio)

https://www.lunaervas.com.br/vitamina-b5-padronizado-pantotenato-de-calcio/p

https://activepharmaceutica.com.br/produto/pantotenato-de-calcio-vitamina-b5

https://blog.nutritienda.com/pt/pantotenato-calcico/

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Como tratar queda de cabelo após COVID-19

Deixe seu comentário sobre:
Como tratar queda de cabelo após COVID-19