Panacéia (Solanum cernuum) erva com ação diurética, auxiliando nos tratamentos contra cólicas renais e calculose

Panacéia (Solanum cernuum)

É muito comum as pessoas nos procurarem dizendo: "Você conhece tal planta? Ela é tão boa que serve para tudo". Calmamente nós dizemos: "Veja bem, não é bem assim! Ela até pode ser boa para muitas doenças, mas não podemos dizer que ela é boa para tudo (até existe uma planta com este nome "paratudo"). Se ela fosse realmente boa para todas as doenças, não precisaríamos das outras, não é verdade?"

Mas a população é assim mesmo. Ao mesmo tempo em que é detentora de uma sabedoria infinita, às vezes meio que exagera um pouco, e aí é necessário o bom senso para saber até onde podemos acreditar em suas afirmações.

Na área farmacêutica também existem situações em que se diz que o fitoterápico "serve para tudo": o termo é panacéia. Sendo assim, tecnicamente panacéia é aquele fitoterápico que teoricamente serve para uma infinidade de doenças.

Compre a Panacéia aqui

Esclarecido o termo técnico panacéia, vamos agora falar da planta de nome panacéia, a Solanum cernuum e, provavelmente, ela possui este nome devido à grande amplitude de aplicações que possui. Planta arbustiva, medindo cerca de 2 a 3 metros, com caule extremamente piloso, com flores que saem de pequenas cimeiras, com muitos pelos, parecendo uma patinha do bicho preguiça e é por isto que também é conhecida como braço-de-preguiça.

Suas folhas são de um verde escuro intenso e brilhante e no verso do limbo apresenta um verde bem claro, com a presença de muitos pelos.

Seu aroma é muito intenso na hora de preparar o chá e muitas pessoas acabam desistindo do tratamento, reclamando do seu sabor, mas elas não sabem o que estão perdendo.

Mas afinal de contas em que situações podemos empregar a panacéia?

Basicamente as pessoas a utilizam para problemas renais. Possui ação diurética, é muito indicada para pedras nos rins e até mesmo infecção urinária. Como apresenta uma ação depurativa, pode ser empregada para uma série de doenças, como úlceras cutâneas, doenças de pele, urticária e eczemas.

Antigamente também era muito utilizada em doenças venérias e até mesmo no tratamento da gonorréia. Ainda hoje é empregada para reumatismo, distúrbios uterinos, como calmante para pessoas com problemas de coração. Também possui ação para desobstruir o fígado, facilitando os processos digestivos, além de possuir ação hemostática.

Acredito que devido a tantas ações é que as pessoas acabam dizendo que serve para tudo (panacéia). Antigamente pegavam suas folhas, davam uma leve tostada no forno a lenha e preparavam um chá que diziam que era muito saboroso. Provavelmente pelo fato de ser aquecida, seus óleos se evaporavam e o sabor do chá ficava bem melhor.

Mas o que importa é que podemos nos beneficiar muito das qualidades desta planta que é nativa do Brasil e encontrada principalmente na região sudeste e sul.

Quem tiver um espaço em seu jardim ou no fundo do quintal pense em plantar uma mudinha de panacéia que ficará um arbusto bonito e útil para os residentes e a vizinhança.

Ademar Menezes Junior

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Oscar
Tenho uma horta com ervas gostaria de obter uma muda de Panaceia vcs poderiam me ajudar
⇒ Oficina de Ervas: Oi Oscar. Desativamos nossa área de produção de ervas medicinais. Deixo nosso contato para qualquer dúvida. farmacia@oficinadeervas.com.br Estamos à disposição.


• Carla
Boa tarde gostaria saber o preço da planta paneceia
⇒ Oficina de Ervas: Oi Carla. Temos a panaceia na forma de tintura. Está custando R$ 33,00 o frasco de 60mL. Deixo aqui o link: https://www.oficinadeervas.com.br/panaceia Qualquer dúvida, entre em contato pelo farmacia@oficinadeervas.com.br Estamos à disposição.


• Valecia
Gostaria da relação de mudas que vc tem
⇒ Oficina de Ervas: Valecia, somos uma farmácia de manipulação, infelizmente não trabalhamos com mudas de plantas. Mas, se tiver interesse em conhecer nossos produtos, deixo o link de nosso site: https://www.oficinadeervas.com.br/ . Um abraço.


• Patrícia
É verdade que serve para emagrecer também?
⇒ Oficina de Ervas: Bom dia, Patrícia! Como ela é diurética e ajuda na digestão, pode ajudar no processo de emagrecimento. Mas só ela não vai resolver. Para emagrecer, é preciso seguir uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos.


• GRACIOSA Maria Moreira Borges
É contra indicado para insuficiência renal.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Maria. Em caso de insuficiência renal, por se tratar de um problema grave e que requer cuidados específicos, é prudente não usar nada, independente de ser um produto natural. A panaceia é uma planta com ação diurética e pode sobrecarregar os rins, já que tem suas funções já reduzidas. Tudo depende do grau do problema, mas somente o seu médico pode te orientar. Estamos à disposição.


• Roseli Maria de freitas
Oi bom dia Tenho mts dores nas juntas Mts dores mesno e meu joelho doi demais seria bom eu tomar panaceia
⇒ Oficina de Ervas: Oi Roseli. A panaceia aliviaria as dores se fossem causadas por acúmulo de ácido úrico no sangue. Para dores nas juntas e joelhos, que geralmente são causadas por desgastes, pode usar plantas com ação anti-inflamatória como a Canela de Velho e também o UC II que é um colágeno específico para as articulações. Entre em contato com nossa equipe de fitoterapeutas para explicar o seu caso e podermos avaliar. Nosso contato é farmacia@oficinadeervas.com.br ou (16)98234-0111


• Jésus Xavier de Lima
Minha esposa estava com infecção urinária com sangramento, tomou um chá de panaceia e logo parou o sangramento e a dor, tempo suficiente pra mais alguns dias à frente procurasse um médico para tratar da infecção.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Jesus. Que bom saber do seu relato. Muito obrigada.


• Brenda Fernanda Braga
Boa tarde, sou lactante e estou com infecção urinária, gostaria de saber si posso utilizar esse chá durante a amamentação.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Brenda. Não há nenhum relato sobre o uso para lactantes, mas por ser uma planta diurética, pode ser que diminua a produção de leite, além de afetar o sabor. Passe para nós que idade tem o seu bebê, se você tem boa produção de leite, se toma bastante água, etc. Assim poderemos te orientar melhor. A única opção que pensei ser viável é o Cranberry. Vou deixar o link para você ler: https://www.oficinadeervas.com.br/cranberry. Essa fruta protege as paredes da bexiga e talvez seja a que menos altere o sabor do leite. Deixo aqui o nosso contato para conversarmos melhor: farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.


• Ana
Sou diabética tipo 2 gostaria de saber se a panacéia pode me ajudar?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Ana. A panacéia pode ajudar por ser uma planta depurativa, mas não é a mais indicada para controlar a glicemia. Temos plantas com comprovação científica para isso, como a Pata de Vaca e o Melão de São Caetano. Qualquer dúvida, fale com nosso fitoterapeuta pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.


• Camila
Estou gestante de 21 semanas , me apareceu uma pedra nos rins que não me deixa dormir á uns bons dias ! Tomar esse chá seria abortivo ? Estou com receio em tomar !
⇒ Oficina de Ervas: Oi Camila. Nós não recomendamos o uso de nenhum fitoterápico em fase de gestação, e embora não exista restrição, também não há estudo sobre o seu uso nessa fase. O que pode ajudar é tomar água, comer alimentos diuréticos como o melão e a melancia e procurar o seu médico, pois pode acarretar em infecção. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo nosso email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.


• Vera
Olá! Serve pra amenizar manchas na pele como melasmas?
⇒ Oficina de Ervas: Oi Vera. Para manchas desse tipo o indicado é o Betawhite. Pode passar nas manchas toda noite e pela manhã com protetor solar por cima. Deixo o link: https://www.oficinadeervas.com.br/clareador-de-pele. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.


• JOSIANE
Estou gestante com 15 semanas, estou com infecção urinária por streptococcus agalactiae nesse caso é indicado ou teria algo melhor? Também estou com ptiriase rósea seria bom também?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Josiane. Durante a gestação uso de todo medicamento deve se feito apenas com acompanhamento de seu medico. O ideal é que converse com ele e fale os sintomas que tem sentido,para que assim sugira o melhor tratamento para seu caso. Estamos a disposição.


• José dos Santos veloso
Usei para uma infecção urinária foi excelente
⇒ Oficina de Ervas: Olá José. Ficamos felizes com seu depoimento e tenha tido bons resultados com o uso. Abraços.


• Erica
Creme de panaceia cura granuloma anular ?
⇒ Oficina de Ervas: Oi Erica. Não tenho essa informação e pelo que sei, esse problema até pode desaparecer com o tempo. O que os médicos indicam variam com os sintomas. Se quiser, temos um creme de babosa, curcuma e confrei, que tem ação anti-inflamatória e cicatrizante, caso esteja aberto. Entre em contato com nossa equipe para passar com detalhes o seu caso. Estamos à disposição pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br.


• Nathalia Andrade
Ela elimina pedra da vesícula tbm ? Como tomar?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Natalina. Existem outras plantas mais especificas para auxiliar em pedra na vesícula,mas depende muito do tamanho da pedra caso esteja muito grande, a remoção seria apenas por meio cirúrgico. Entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br para que possamos auxiliar. Estamos a disposição.


• Altair Pinto da Silva
Olá, serve para amenizar dores e tratar úlceras de estase na perna (ferida) ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Altair. Trabalhamos com algumas outras plantas mais especificas para seu caso. Entre em contato através do e-mail farmácia@oficinadeervas.com.br para que possamos auxiliar. Estamos a disposição.


• Aliandra de souza marques
O cha de panacéia tem sabor amargo mesmo?ou pode ter sido a maneira com q foi preparado?
⇒ Oficina de Ervas: Oi Aliandra. O preparo correto é colocar 3 a 4 xícaras de água para ferver. ao levantar a fervura, desligue o fogo e coloque um punhado da planta seca que corresponda a 1/4 da palma da sua mão. Abafe e espere uns minutos em infusão. Depois você pode tomar dividindo em 3 a 4 tomadas. Tome tudo no mesmo dia e não deixe a planta ferver. Dessa forma, o sabor será o normal característico de cada planta. A panaceia não é amarga. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.


• Joziane Dutra da Silva correa
Qual chá é eficiente para pedrinhas na visícula? Sou lactante .
⇒ Oficina de Ervas: Oi Joziane. A planta mais indicada é a Carqueja. No entanto, como você está amamentando, não é aconselhável usar a planta nesse período, por ser uma planta muito amarga. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.


• Vitor Hugo agripino
Alguém vende uma muda de panacéia minha vó está precisando muito
⇒ Oficina de Ervas: Olá Vitor. Não conheço quem tenha muda de panaceia para vender. Aqui é uma farmácia de manipulação e não comercializamos mudas. Estamos à disposição.


• Ana maria
Estou amamentando e gostaria de saber se posso tomar o Chã de panacéia pra limpeza do útero pq acabei d3 dar a luz a minha filha dia 24/07
⇒ Oficina de Ervas: Oi Ana. Nessa fase não indicamos tomar nada, para não correr risco de alterar a produção de leite. Se você quiser alguma orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe com detalhes as suas necessidades, se tem boa produção de leite, etc. Estamos à disposição.


• Fabiana
Adorei o site
⇒ Oficina de Ervas: Olá Fabiana. Que bom saber disso. Se você tiver qualquer dúvida, pode falar com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• Rafael
Olá, A panacéia é também conhecida como "chapéu de couro" ou se tratam de duas ervas diferentes?
⇒ Oficina de Ervas: Oi Rafael. Essas duas são plantas diferentes. O que elas têm em comum é a ação diurética. Caso queira mais informações ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• Aparecida
Minha mãe está com câncer nas vias biliares em estágio avançado e toma muito remédio para dor inclusive o cloridrato de Tramadol. Ela pode tomar chá de panaceia?
⇒ Oficina de Ervas: Aparecida, pode fazer o uso do chá da Panacéia, coso necessite de maiores informações entre em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br


• Bianca
Cha de panaceia altera a menstruação?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, nas literaturas que temos disponíveis não cita que altera a menstruação mas ajuda nas cólicas menstruais. Ficamos a disposição através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br


• CARLOS DALTON DE SOUSA PINTO
Olá gostaria de saber como que toma. Se é o dia inteiro ? um copo ada 3 horas? como que toma?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Carlos. Geralmente se toma 1 dose nas refeições (café, almoço e jantar). Dependendo do caso, pode tomar em intervalos menores. Estamos à disposição para que você entre em contato e explique suas necessidades.


• Luiz Carlos Rodrigues
Acabei de pegar um envelope com as folhas de panacéia, acabou de ficar pronto e coloquei em dois litros de água, posso tomar durante o dia todo
⇒ Oficina de Ervas: Olá Luiz. A forma correta é fazer a infusão em água quente. A quantidade diária pode ser de 3 a 4 xícaras do chá. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para qualquer informação. Estamos à disposição.


• Aline dos Santos Souza
Tenho artrite psoriasica e psoríase.
⇒ Oficina de Ervas: Aline, existem fitoterápicos que podem auxiliar nesse quadro como por exemplo a Boswellia e o UCII. Para maiores informações entre em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br


• Paulo Donizeti de Souza
Boa tarde. por favor a panacéia e boa para pisoriase. se for qual a forma de usar.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Paulo. A Panaceia pode ajudar por ser uma planta com ação desintoxicante e diurética e pode ser usada na forma de chá ou tintura. No entanto, a psoríase é uma doença de origem emocional, e por isso é importante que se trate o equilíbrio emocional. Se você não está fazendo uso de plantas calmantes ou ansiolíticas, converse com nossos fitoterapeutas. Informe sua idade, que tratamento faz, se usa algum medicamento, se tem algum problema de saúde, como estão as lesões de psoríase. Estamos à disposição.


• Marcelo carvalho simis
Gostaria de saber se serva para combater micoses ,ou inflamação da pele. E como que faz o uso.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marcelo. Existem plantas melhores para micose ou inflamação de pele do que a Panacéia, como por exemplo o óleo essencial de Tea Tree e a Calêndula. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para mais orientações pelo e-mail ou WhatsApp (16)98234.0111. Estamos à disposição.


• Luiz José da silva
Tenho problemas com bexiga neurogenica posso tomar panaceia
⇒ Oficina de Ervas: Olá Luiz. Pode usar a Panacéia. Para mais orientações entre em contato com os fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• Sandra
Eu retirei a visícula há uma semana e tenho pedras nos rins tbm, gostaria de saber se panacéia pode me fazer expelir as pedras sem fazer cirurgia.Qdo posso começar a tomar por ter feito a retirada da visícula.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Sandra. Entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo e-mail ou WhatsApp (016)98234.0111 nos informando qual o tamanho da pedra. Se for menor que 7mm o ideal é o quebra e abacate. Estamos à disposição.


• Paulo
Estou com inchaço na próstata o que tem me dificultado urinar, a panacéia é indicado para o desinchaço da próstata? Ou teria alguma erva mais indicada?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Paulo. A planta mais indicada para o caso de hiperplasia benigna da próstata é o Sabal. O tratamento pode ser associado ao óleo de semente de abóbora e ao Pygeum africanum. Se quiser orientações, entre em contato conosco e nos informe sua idade, sintomas, que tratamento faz e se tem algum problema de saúde. Deixo aqui os links para você ler: https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto, https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora e https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum


• Maria Nalda Da Silva De Paulo
Bom. Dia!tenho uma amiga que está com câncer avançado , médico desenganaram ela ,o problema começou no útero e está passando pro fígado ,será que ela pode tomar panacéia pra ter melhora ,ou vocês indica outra planta,ainda tenho muita fé em Deus que ela vai sair dessa
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Existem plantas mais específicas para câncer do que a Panacéia. Dentre elas, temos o Crajiru, a Graviola, Ipê Roxo, Unha de Gato, entre outras. Deixo abaixo o link de cada planta para que você possa ler mais informações sobre elas. https://www.oficinadeervas.com.br/crajiru https://www.oficinadeervas.com.br/graviola https://www.oficinadeervas.com.br/ipe-roxo https://www.oficinadeervas.com.br/unha-de-gato Entre em contato com nossos fitoterapeutas fornecendo mais informações sobre o caso de sua amiga. Clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Selma
Boa noite, estou urinando aos poucos toda hora fiz exame mais não ficou pronto ainda,e acho que tbm é dos rins, posso fazer o uso do chá da panacéia ando tendo um pouquinho de cólicas obrigado
⇒ Oficina de Ervas: Olá Selma, Seus exames ficaram prontos? Está com infecção urinária ou pedra nos rins? Entre em contato com nossos fitoterapeutas para que possamos te orientar, pois o uso de plantas depende de cada caso e necessidade. Não use plantas diuréticas em caso de pedra nos rins que ultrapassem 7mm, pois ela pode ficar presa no ureter. Temos o Whatsapp também (16) 98234-0111 ou pelo link abaixo. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• ROSIMERI FREITAS
Meu esposo tinha muito calculo renal e vivia hospitalizado.Uma Senhora indicou a ele a panaceia,nuncamais teve problemas e nem calculis.Recomendo
⇒ Oficina de Ervas: Olá Rosimeri, A Panacéia realmente é uma planta muita rica. Possui ações benéficas para várias doenças, dentre elas o cálculo renal. Para dúvidas e orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Airton
Minha esposa está dando de mamã , o chá de panacéia pode interferir ou prejudica?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Airton. Não é recomendado o uso durante o período de amamentação. Se ela quer aumentar a produção de leite, é indicado o chá de funcho. https://www.oficinadeervas.com.br/funcho-doce Se ela tem algum outro problema, entre em contato com nossos fitoterapeutas para orientação, pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Bruno Lima
Minha esposa tá amamentando ainda,minha bebê tem 1 aninho e 7 meses,ocorre algum risco?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Bruno. Por se tratar de uma planta diurética, a tendência é que ocorra a diminuição na produção de leite, mas isso não é problema, já que ocorreu a amamentação por mais de 9 meses. Não sei qual o interesse em usar a panacéia, mas você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas e informar as necessidades. Fale com nossos fitoterapeutas através do link abaixo: : https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Leila Maria de Souza Esteves
Muito boa, as indicações.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Leila Ficamos felizes em saber que gostou de nossas informações. Se tiver alguma dúvida ou desejar algum orientação, clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• José Ramos Oliveira Cordeiro
Minha mãe tem uma ferida crônica no couro cabeludo chama se Carcinoma basocelular (psoarise) pode lavar essa ferida com o cha da Panaceia agradeço meu Zappa 75 991699594 aguardo
⇒ Oficina de Ervas: Olá, José. O Carcinoma basocelular é um tipo de câncer de pele menos agressivo, não sendo classificado como psoríase. Vou deixar o nosso contato para que nossos fitoterpautas possam te orientar. (16) 98234-0111 Informe se ela tem a carcinoma junto com a psoríase, que tratamento ela faz, que idade ela tem, que medicamentos ela usa, e se puder, nos mande uma foto. Vamos tentar entrar em contato com você também. Estamos à disposição.


• Marlene da Silva Quadros
Boa tarde, fiquei com erupções com coceira na pele. Me disseram que eu tomasse chá de panacéia . Qual a quantidade que devo tomar por dia? Obrigada.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Marlene, Pegue uma porção de 1/4 da palma da mão do usuário, colocar no copo de 200 mL. Aquecer a água ate começar a formar bolha e fumaça (ponto ideal de aquecimento para infusão). Verter a água aquecida no copo em que está a porção da Panacéia. Abafe por 5 a 10 minutos, coe e consuma. Fazer o uso de 3 a 4 vezes ao dia. Ficamos a disposição.


• Michelle marcelina de jesus Oliveira
Boa noite. Tenho psoríase bê comprei a tintura panacéia, como faço para tomar, qual a dosagem?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Michelle A dosagem usual da tintura de Panacéia é 30 gotas em água 3 vezes ao dia. Para mais orientações ou esclarecimento de dúvidas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Daniele
Quanto tempo leva para expelir as pedras tomando chá de panaceia ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Daniele Depende de cada organismo e do tamanho da pedra. Há pessoas que expelem rapidamente e com facilidade e têm pessoas que não conseguem expelir, sendo necessário intervenção médica. O tamanho da pedra é um fator preocupante, pois se for grande pode obstruir o canal da uretra. Clique no link abaixo e informe nossos fitoterapeutas se fez exames e se têm diagnosticado o tamanho: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Aguardamos seu contato. Estamos à disposição.


• Cristiane
Quero deixar registrado que a panaceia,ela age na cura da psoriase..Minha prima teve psoriase,depois de ter pego chicungunha e os dedos das mãos e as mãos eram td rachado,feridas mesmo,dava pena ver as mãos dela. Ela fez td q foi tratamento e foi embora q foi medico e nada resolveu.Indicaram o chá da panaceia,a 3 anos ela estáva assim e no segundo dia do chá suas mãos já estavam desinchadas e as feridas curadas...ela continua tomando e sua mão está lisinha,ela foi curada.Tomei para tratar uma tosse referente a sinusite,no raio X mostrou muita secreção na minha face,tomei antibióticos por 12 dias e não tive resultados,pois não vi a secreção ser expelida,mas em um dia que tomei o chá, está saindo tanta secreção antiga da minha face,que nem acreditei q tinha isso td dentro d mim.Essa planta é maravilhosa msm.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cristiane Que relato incrível sobre a Panacéia. Obrigada pelas informações. Ficamos felizes em saber que sua prima está bem após ter utilizado a Panacéia. Nós trabalhamos também com a Panacéia em forma de tintura (gotas). Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Para ver mais informações sobre a Panacéia clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/panaceia Estamos à disposição.


• Regina
Final de 2012 começou uma coceira infernal na minha parte íntima, tenho minha ginecologista desde 1997, todos exames que fiz e faço todo ano nunca acusou nada, até hoje tenho essa coceira, não é Cândida, faço Papa Nicolau não há infecção nenhuma, minha médica já me falou que isso não tenha cura, já usei vários remédios tanto halopaticos como manipulados e nada, às vezes fico com vergonha pois, tem cheiro desagradável, a Panaceia é boa prá isso?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Regina Clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, se tem algum problema de saúde e se faz uso de algum medicamento. Aguardamos seu contato. Estamos à disposição.


• VALDEMAR ALVES MARTINS
Seria bom para tratamento de psoríase?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Valdemir por ter uma ação depurativa ela é sim indicada para Psoríase, tanto como uso interno e externo. Além dela, existem outras plantas como a Cúrcuma, por exemplo. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Dilma
Parabéns para tds seres humanos q ajudam o seu semelhante com essa riqueza de informações *Abençoados sejam servos do Senhor!!!* Eu amo a natureza viva e faço questão de preservar Larguei a cidade há 13 anos e comprei terreno e construí minha casa e estou muito feliz em morar na baixada do RJ. Próximo da reserva de Tinguá. Deus deixou td perfeito para cada filho ou filha usufruir e viver uma longa vida com qualidade 🙏🥰
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Dilma A natureza é realmente coisa de Deus. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rosangela de Fátima da Silva
Estou com pedra nos rins e por indicação de uma amiga, hoje começo a utilizar o chá de panaceia. Logo que eu tiver resultado volto aqui. Parabéns por todas essas informações!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rosângela Nos informe sim sobre os resultados. Esperamos que dê tudo certo. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Eduardo
Olá, vocês indicam alguma planta para tratamento natural de Psioríase?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eduardo. Para psoríase costumamos sugerir a Panacéia, Cúrcuma, Ipê Roxo, Salsaparrilha, etc. Existem uma gama de plantas que podem auxiliar. Também manipulamos creme com Babosa e as plantas que mencionei acima para uso tópico. Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, se tem algum problema de saúde, se faz uso de algum medicamento e o que já usou para psoríase. Estamos à disposição.


• Ana Cristina
Fiz endoscopia, deu leve gastrite e refluxo, pois tenho uma tosse crônica a mais de 4 anos. Panacéia é bom pra tosse seca??
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ana Cristina Como a tosse seca é um sintoma decorrente do refluxo, é mais interessante tratar a causa do que a sintomatologia. Para tratar refluxo, existem plantas mais específicas do que a Panacéia, como a Espinheira santa, Guaçatonga e Alcaçuz. Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe de tem azia, queimação e má digestão. Aguardamos seu contato. Estamos à disposição.


• Katia
Meu pai tem feridas q viraram cascas e não secam,médico quer fazer raspagem,lavar c chá de panaceia pode ajudar?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Kátia Acredito que não vai resolver, mas caso queira tentar, não terá problemas. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Angélica Alves Soares
Tenho psoríase estou tomando chá de panacéia estou vendo melhoras as coceira diminuiu só tem 3dia estou adorando
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Angélica. A Panaceia possui ação depurativa do organismo e por esse motivo pode diminuir as coceiras. Agradecemos pelo seu depoimento. Estamos à disposição para qualquer dúvida ou orientação pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta


• Gerlice Vieira Lopes
Estou usando o chá da panacéia pra Psoríase, tenho no corpo todo,vi em um vídeo que é bom jja percebi que está melhorando, gratidão a Deus
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Gerlice. Ficamos felizes nos resultados que está obtendo, para sua comodidade trabalhamos com a panacéia em tintura e creme. Para ver mais informações e adquirir a panacéia clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/panaceia Para mais informações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Regina R S Nogueira
A Panacéia serve para tratamento do vitiligo? Por favor, me informe se vocês tiverem alguma erva boa para tratamento do vitoligo Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Regina No caso de vitiligo, existem plantas mais específicas para o tratamento, como a Mama-cadela, Flor de São João e o Polypodium Leucotomos. Acesse o link abaixo para mais informações sobre as plantas citadas: https://www.oficinadeervas.com.br/mama-cadela https://www.oficinadeervas.com.br/flor-de-sao-joao https://www.oficinadeervas.com.br/polypodium-leucotomos Para dúvidas e orientações posológicas, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Fernando
Ola cha de panaceia serve para dermatite atópica??
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Fernando A Panacéia tem uma ação depurativa e ajuda em doenças de pele. Clique no link abaixo para ver mais informações sobre: https://www.oficinadeervas.com.br/panaceia Para maiores orientações acesse o link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria Lucia
Gostaria de saber se o chá de panaceia diminui ácido úrico do sangue?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Lucia Como a Panacéia possui - também - ação depurativa, ela ajuda a diminuir as concentrações de ácido úrico. Para sua comodidade, trabalhamos coma Panacéia em forma de tintura (gotas). Clique no link abaixo para ver mais informações: https://www.oficinadeervas.com.br/panaceia Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• RAFFAELE TOSCANO
Oi, boa tarde. Gostaria de saber se tem alguma planta que impeça mieloma múltiplo, um tipo de câncer, de evoluir. Obrigado. Deus vos abençoe.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Raffaele. Existem plantas e produtos que evitam a metástase e/ou são preventivos de câncer. Outras possuem ação antitumoral. Algumas mais estudadas são: Crajiru, Graviola, Ipê Roxo, Pariparoba, Quercetina, entre outros. https://www.oficinadeervas.com.br/crajiru https://www.oficinadeervas.com.br/graviola https://www.oficinadeervas.com.br/ipe-roxo https://www.oficinadeervas.com.br/quercetina https://www.oficinadeervas.com.br/pariparoba-caapeba Caso queira orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo. Informe a idade do paciente, que tratamento faz, qual a condição atual de saúde, etc. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• RAFFAELE TOSCANO
Oi, boa tarde Por favor, gostaria de saber se esta plantinha, panacéia, é boa para reduzir e eliminar esteatose hepática? Se sim, como fazer o tratamento. Obrigado.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Raffaele. A panaceia possui uma ação mais efetiva para problemas renais. No caso de esteatose, as plantas indicadas são as que agem no fígado, como o Cardo Mariano, Eclipta e Picão Preto. https://www.oficinadeervas.com.br/cardo-mariano https://www.oficinadeervas.com.br/eclipta https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto Segue um informativo sobre esteatose: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/4-dicas-naturais-contra-gordura-no-figado Para dúvidas e orientações posológicas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Mariana Almeida Barros de Moraes
Boa tarde! Tenho psoríase e desta vez está concentrado nos pés. Gostar de saber se posso fazer escalda pés com o chá da panacéia. obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Mariana. Se você tem as folhas de panaceia, poderá preparar o chá na forma de infusão. Depois pode diluir em um pouco mais de água e colocar os pés durante uns 10 a 15 minutos numa bacia. Se preferir, podemos preparar um creme com panaceia para usar durante o dia. Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Fernando Eduardo Winter Trindade
Achei muito interessante este artigo sobre a panacéia. Gostaria de manipular comprimidos com panacéia + cavalinha.. qual concentração devo pedir na farmácia? Obrigado.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Fernando Nós podemos manipular para você em forma de tintura os dois fitoterápicos juntos. Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• José Antônio pinguelo
A panaceia diminui a próstata aumentada, h.p.b. é eficiente para este tratamento?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, José Antônio Para HPB os fitoterápicos mais indicados são o Óleo de Semente de Abóbora, Pygeum africanum, Saw palmetto (Sabal) e a Urtiga dioica. Deixo abaixo os links com mais informações sobre as menções acima, respectivamente: https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto https://www.oficinadeervas.com.br/urtiga Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rita Takahashi
Meu marido tem insuficiência renal crônica, diabetes controlada. Ouvi dizer que o chá de panaceia é muito bom para os rins. Por quanto tempo ele pode fazer uso do chá? E quantas vezes ao dia?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rita Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas, assim vamos te orientar melhor: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Nádia
A panaceia serve para dermatite em cachorro?
⇒ Oficina de Ervas: Boa tarde Nadia Não temos estudos que indiquem essa ação da Panacéia para dermatite. Mas para uma avaliação mais personalizada, entre em contato com um de nossos fitoterapêutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos