Enxaguatório de Malva Composto para boca e garganta

É sempre uma boa ideia cuidar da saúde! E é claro que a nossa boca está inclusa nesses cuidados fundamentais e, ao mesmo tempo, tão simples. Para te ajudar a cuidar mais da saúde bucal e afastar afecções como aftas, a Oficina de Ervas apresenta o Enxaguatório Bucal de Malva Composto! Descubra seus benefícios e como utilizar.

Comprar o Enxaguatório Bucal Natural

O que são Afecções Bucais?

Você já ouviu falar que a saúde começa pela boca? Essa é uma frase muito comum, mas não é todo mundo que pensa sobre ela. Podemos lembrar dos bons hábitos alimentares, do combate ao vício de cigarros e ao alcoolismo, mas principalmente vamos lembrar da higiene bucal. Isso mesmo: escovar os dentes, usar fio dental e trocar a escova de dentes periodicamente fazem parte de uma rotina mais saudável.

Afinal, as afecções bucais existem e podem complicar a nossa vida. Por afecções bucais, vamos entender aqui como qualquer alteração patológica da boca ou na região, por exemplo:

Ou até aquela mordida que sem querer damos nas bochechas quando mastigamos com pressa! E embora seja possível ser acometido por afecções mesmo tomando atitudes preventivas, é primordial manter a higiene bucal e também buscar tratamentos ao notar algo diferente.

Ainda bem que existem aliados nessa jornada pela saúde! Um deles é o Enxaguatório Bucal de Malva composto. A seguir, vamos conhecê-lo com mais detalhes.

 

Benefícios do Enxaguatório Bucal de Malva Composto

Este enxaguatório bucal formulado pela Oficina de Ervas é nossa melhor opção para o tratamento de afecções bucais, como inchaços, feridas e aftas. Ele possui em sua composição outros ingredientes que potencializam as propriedades adstringentes e antissépticas da Malva.

Para lembrar, a Malva é uma planta muito utilizada para inflamações e afecções bucais, justamente por suas propriedades antimicrobiana, anti-inflamatória, adstringente e antinociceptiva (analgésica)! E o melhor de tudo é que este enxaguatório possui outras qualidades de seus componentes:

 

Também ajuda no pós-operatório de extrações dentárias e outros procedimentos na boca, pelos efeitos analgésico e cicatrizante.

Também ajuda no pós-operatório de extrações dentárias e outros procedimentos na boca, pelos efeitos analgésico e cicatrizante.

 

Como utilizar o Enxaguatório de Malva

Para usar o Enxaguatório Bucal de Malva Composto, é bem simples! Veja abaixo o passo a passo:

  1. Escove os dentes e passe o fio dental normalmente.
  2. Dilua o Enxaguatório de Malva Composto em um pouquinho de água.
  3. Coloque a mistura na boca e bocheche bem durante alguns segundos, fazendo com que o produto atinja todas as áreas da boca.
  4. Se houver alguma área mais machucada, mantenha a mistura em cima dessa área por mais alguns segundos.
  5. Cuspa o produto na pia e pronto!

Atenção: Não faça um bochecho com água depois de usar o enxaguatório, para não lavar e diminuir a ação dos ativos.

Precauções importantes

Consulte sempre profissionais da saúde especializados para conferir o quadro da sua saúde bucal. Fitoterápicos podem te auxiliar, mas não devemos esquecer de buscar atendimento de profissionais como médicos e dentistas, seja em consultas preventivas ou sessões de tratamento. Afinal, problemas bucais frequentes podem ser consequência de outros problemas de saúde que podem não ter sido identificados ainda.

 

Enxaguatório Bucal de Malva Composto: preço e onde comprar

Você pode comprar o Enxaguatório Bucal de Malva Composto no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Bibliografia

http://www.icb.usp.br/bmm/mariojac/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=58&lang=es

https://sp.unifesp.br/epm/noticias/saude-bucal

https://radis.ensp.fiocruz.br/index.php/home/noticias/saude-comeca-pela-boca

http://revodonto.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1808-52102016000300004

https://www.tuasaude.com/enxaguante-bucal/

https://simpatio.com.br/malva-sylvestris/

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos