2021-12-22

Xanthoparmelia scabrosa: O que é e para que serve

Conheça nossas fórmulas magistrais para Xanthoparmelia scabrosa.
Veja nossa lista de opções:
10 cápsulas de extrato seco 12,5mg,     10 cápsulas de extrato seco 25mg,     10 cápsulas de extrato seco 50mg,     

O que é a Xanthoparmelia scabrosa

Nem planta, nem fungo: A Xanthoparmelia scabrosa é um líquen, que é uma associação simbiótica de alga e fungo. Apesar de parecer incomum, a Xanthoparmelia pode oferecer benefícios ao ser humano, especialmente aos homens, devido sua a ação na disfunção erétil. Veja neste artigo quais são os benefícios, como funciona no corpo e como utilizá-la!

Xanthoparmelia o que é

Xanthoparmelia scabrosa: para que serve

Líquens são seres complexos, compostos por algas e fungos vivendo em simbiose, sendo essa associação duradoura e benéfica para as duas partes. A Xanthoparmelia scabrosa se caracteriza como um líquen e é encontrada principalmente na Austrália, mas também aparece na Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Fiji, África do Sul, Japão e Argentina.

Ela faz parte da família Parmeliaceae e foi primeiramente descrita em 1847 pelo botânico irlandês Thomas Taylor, que encontrou a amostra analisada na Austrália. Na época, o nome do líquen foi decidido como Parmelia scabrosa, mas hoje o seu nome científico oficial é Xanthoparmelia scabrosa.

Esse líquen é usado principalmente por sua ação positiva na disfunção erétil, habita rochas que não sofram muita interferência externa, por exemplo o impacto de animais; também aparece em cascas de árvores, telhas, sobre briófitas e calçadas.

A Xanthoparmelia scabrosa é considerada um precursor de remédios convencionais que ajudam a ereção, mas pode ser também uma alternativa mais natural.

E o que faz desse líquen ser potente na saúde sexual masculina? A Xanthoparmelia scabrosa tem as seguintes ações no corpo:

  • Melhora fluxo sanguíneo
  • Facilita a ereção
  • Prolonga o tempo de ereção

Xanthoparmelia como funciona

Xanthoparmelia scabrosa: como funciona?

Existem dois constituintes ativos muito importantes para estas atividades da Xanthoparmelia scabrosa:

  • Epiditiopiperazinediona
  • 4-metilpiperazina

 

Esses dois constituintes são inibidores de PDE5. Para entender porque isso é importante, devemos dar um passo para trás e entender brevemente como uma ereção ocorre:

Quando a ereção acontece durante um estímulo sexual, o sangue se concentra no pênis, mais especificamente em uma estrutura chamada corpo cavernoso. E para isso, necessita-se também de óxido nítrico, uma molécula que tem várias ações no corpo humano e serve como vasodilatador. No caso da ereção, a vasodilatação é bem vinda, pois facilita a entrada de sangue no órgão sexual masculino.

Enquanto o óxido nítrico se manter ativo no corpo cavernoso, o pênis irá se manter ereto. Quando os níveis dessa molécula caem - o que também pode ser simultâneo com o fim da atividade sexual - a ereção também termina.

A substância que elimina o óxido nítrico é a PDE5 (fosfodiesterase Tipo 5). Inibindo a PDE5, a presença do óxido nítrico se prolonga e a ereção também. E é assim que a Xanthoparmelia scabrosa funciona! Seus principais ativos inibem a PDE5 e, desta forma, facilitam e prolongam a ereção.

Lembramos que parte do desempenho sexual do indivíduo se dá por fatores psicológicos, além dos biológicos. Se você busca uma vida sexual mais plena e satisfatória, confira sempre se existem aspectos psicológicos carecendo de atenção, como ansiedade, depressão e autoestima. Cuide sempre de você por completo!

 

Como tomar a Xanthoparmelia scabrosa

Para aproveitar os benefícios da Xanthoparmelia, basta tomar ela em cápsulas. Lembre-se: tome a cápsula de 1h a 2h antes da relação sexual!

Recomenda-se que o consumo se limite de uma a duas cápsulas por semana.

 

Dosagem usual recomendada

Cápsula de extrato seco: tomar de 25mg a 100mg antes da relação.

Xanthoparmelia como tomar

Xanthoparmelia scabrosa: efeitos colaterais e contraindicações

Assim como outras substâncias inibidoras de PDE5, recomenda-se acompanhamento médico para pacientes que tenham problemas cardíacos e de pressão alta. Não é um componente com indicação específica para mulheres, mas deve ressaltar-se que não é recomendado durante gravidez ou lactação. Confira sempre a procedência da Xanthoparmelia.

 

Xanthoparmelia scabrosa: preço e onde comprar

Você pode comprar Xanthoparmelia no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Xanthoparmelia para que serve

Bibliografia

https://www.emedicinehealth.com/xanthoparmelia/vitamins-supplements.htm

http://ameliagroom.com/wp-content/uploads/2016/04/songs-from-the-compost.pdf

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2019/08/19/consumo-de-fungo-como-estimulante-sexual-na-nova-zelandia-gera-preocupacao.htm

https://www.webmd.com/vitamins/ai/ingredientmono-1144/xanthoparmelia

https://doi.org/10.1079/PGR200572

https://www.mdsaude.com/urologia/tratamento-disfuncao-eretil-pde5/

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Xanthoparmelia scabrosa: O que é e para que serve

Deixe seu comentário sobre:
Xanthoparmelia scabrosa: O que é e para que serve