Pygeum africanum, a planta da saúde masculina.

O Pygeum (Pygeum africanum) é uma árvore perene nativa de algumas regiões da África. Sua madeira é dura, sendo usada para fazer pisos, mobiliário, vagões de trem, cabos de machados e enxadas, além de ter uso medicinal. É também conhecida como madeira-de-ferro, cereja-africana, ameixa-seca, dentre outros nomes. Inclui o sinônimo botânico Prunus africana. Pertence a família Rosaceae. 

pygeum casca

O uso medicinal da casca do pygeum é conhecido desde o século XVIII, quando as tribos africanas ensinaram os primeiros exploradores europeus sobre sua utilização para tratar desconforto na bexiga. O extrato de pygeum é usado na Europa para tratar a hiperplasia benigna da próstata desde 1960. A casca do pygeum contém vários componentes, incluindo beta-sitosterois, que exibem ação anti-inflamatória através da inibição da produção de prostaglandinas na próstata.

Outros componentes do pygeum incluem ácido ferúlico e ésteres, que reduzem os níveis de prolactina (um hormônio que promove a captação de testosterona na próstata), e triterpenos pentacíclicos, que inibem uma enzima envolvida na inflamação e ajudam a reduzir o edema. Os cientistas acreditam que esses fitoquímicos trabalham juntos para ajudar a combater as alterações estruturais e bioquímicas associadas com a hiperplasia prostática benigna.

pygeum fruto

Como tônico masculino, o Pygeum africanum aumenta as secreções prostáticas e melhora a qualidade do sêmen. Também pode aumentar a capacidade de ereção e ajuda a combater a infertilidade masculina. O extrato do pygeum demonstrou resultados positivos em estudos in vitro em ratos para utilização contra o câncer de próstata. A planta também é composta de beta-sitosterol, triterpenos (ácido ursólico e ácido oleanólico) e taninos.

O Pygeum também estimula as secreções glandulares, abaixa os níveis de colesterol e reduz o inchaço e a inflamação, além de inibir as prostaglandinas que contribuem para a congestão vascular. 

Contraindicações e efeitos colaterais:

A planta e seus compostos só devem ser utilizados com recomendação de um profissional da saúde competente. (fale com um fitoterapeuta) Pode causar desconforto gastrointestinal como um possível efeito colateral. Intolerância gástrica e reações alérgicas cutâneas ocorrem raramente e normalmente desaparecem com a ingestão do Pygeum africanum às refeições.

Precauções:

Não há restrições para pacientes diabéticos. O uso do Pygeum Africanum não exclui o acompanhamento pelo médico no que se refere ao controle do volume do adenoma e do resíduo pós-miccional. Pode ser usado por pessoas com mais de 65 anos de idade, desde que observadas às precauções da substância.

Posologia / concentração:

Pygeum africanum tem se mostrado seguro e eficaz em doses variando de 50mg duas vezes por dia para 200 mg uma vez por dia.

Comentários


  • Antônio Norberto Oliveira Pinto
    Bons resultados até o momento. Continuo tomando.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Ficamos felizes com seu resultado Antônio, qualquer dúvida pode nos chamar.
  • Antonio
    Vcs vendem este medicamento para a próstata? Qual o valor?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Antônio. Temos essa planta para manipular. Se o caso é de hiperplasia da próstata, o mais indicado é o Sabal.
    Deixo os preços do Pygeum:
    60 cápsulas de Pygeum africanum E.S. 100mg R$ 46,00

    30 cápsulas de Pygeum africanum E.S. 200mg R$ 46,00
    Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nosso fitoterapeuta pelo farmacia@oficinadeervas.com.br
    Estamos à disposição.
  • Rogério Gama
    Gostaria de saber sobre o efeito vasodilatador do pygeum africanun. Grato
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Bom dia, Rogério!
    O que sabemos do Pygeum africanum é sobre a ação anti-inflamatória da próstata.
    Mas fale com um dos nossos Fitoterapeutas para melhores explicações.
    Pode ser por email ou whatsapp:
    farmacia@oficinadeervas.com.br
    (16) 98234-0111
  • Hildo
    Como devo tomar u pygeum africano
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Hildo, tudo bem ? Peço que entre em contato conosco através de nosso e-mail farmacia@
    oficinadeervas.com.br ou pelo WhatsAPP: (16) 98234-0111, pois precisamos de algumas informações para orientar a melhor forma de uso para seu caso. Qualquer duvida estamos a disposição.
  • Omar Carnier Cuenca Júnior
    Olá pessoal. Tenho hiperplasia de próstata e pelo que entendi o tratamento correto seria com uma medicamento chamado SABAL (extrato de Pygeum), correto? Em caso positivo, poderia passar um orçamento deste medicamento e a posologia correta? Grato desde já.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Omar, tudo bem ? O sabal é usado no tratamento de hiperplasia prostática benigna . Para verificar a melhor dosagem para seu caso e forma de uso precisamos de algumas informações, peço que entre em contato com nosso fitoterapeuta pelo e-mail : Farmacia@oficinadeervas.com.br Qualquer duvida estamos a disposição.
  • Paulo
    Estou tratando prostatite aguda. Essa planta ajuda?? Em que formato ela vem?? Cápsulas ou é para fazer chá??
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Paulo. Essa planta ajuda sim. Ela pode ser usada com o Sabal. Só temos na forma de cápsulas de extrato seco. Se quiser alguma orientação, fale com nossos fitoterapeutas pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • wagner vinicius lima santos
    De qual forma é usado a folha do Pigeum ?

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Wagner, trabalhamos com o Pygeum africanum na forma de extrato seco em capsulas. Para verificar a melhor dosagem e forma de uso para seu caso,peço que entre em contato conosco pelo whatsapp (16) 98234-0111 ou pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br. Qualquer duvida estamos a disposição.
  • PAULO RENATO CORREIA ALVES
    eu estou enterressado mas nao sei onde comprar aqui em portugal
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Paulo. Infelizmente não saberíamos informar onde adquirir em Portugal, e não conseguimos fazer o envio devido a Alfândega do país. Estamos a disposição.
  • Alexsandra
    Onde eu encontro a planta pygeum africanum para comprar ?? Quero a planta, não capsulas
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Alexsandra. O Pygeum (Pygeum africanum) é uma árvore perene nativa de algumas regiões da África. Nunca vi aqui no Brasil, nem na forma de muda para plantio. Não faço ideia onde você possa encontrar.
  • Luis Neves
    Se não tem essa arvore aqui no Brasil, como vocês manipulam?
    At: Luis Neves
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Luis. Realmente o Pygeum (Pygeum africanum) é uma árvore perene nativa de algumas regiões da África. Porem o compramos de fornecedores qualificados e autorizados pela ANVISA que vendem matérias primas importadas. Qualquer duvida entre em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br .Estamos a disposição.
  • Paulo
    Onde comprar o Pygimóvel em Porto Alegre rs
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Paulo. Trabalhamos com o Pygeum africanum extrato seco em capsulas, infelizmente não temos filial, mas entregamos para todo Brasil através dos Correios ou por transportadora. Você pode fazer o pedido em nosso site ou através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br. https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum . Estamos a disposição.
  • Roberto
    Boa tarde!
    Se recomenda o pygeum africano para casos de nódulos malignos também?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Roberto. O pygeum é somente para a hiperplasia benigna da próstata. Não é indicado o uso no caso de malignidade. Existem outras plantas que podem ser usadas como antitumorais. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Helio A Oliveira
    Tenho interesse nesse medicamento.Como adquirir?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Hélio. Você pode comprar direto pelo site, entrando no link que está no texto. Pode também pedir pelo nosso email farmacia@oficinadeervas.com.br ou pelo whats (16) 99159-9056 ou pelo telefone fixo(16) 2133-4455. Estamos à disposição.
  • marcio chaves
    tenho 83 anos e sou portdor de hpb. Gostaria de saber se este medicamento fitoterápico abaixa a pressão arterial e qual a dosagem exata para a minha idade, inclusive, gostaria também de saber da orientação de um fitoterapeuta.Obrigado pela atenção.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Sr. Márcio. A planta mais indicada para HPB é o Sabal. Não há interferência na pressão arterial, mas para usar qualquer fitoterápico, inclusive o Pygeum africanum, é melhor entrar em contato com nossos fitoterapeutas e informar se já faz algum tratamento, que sintomas apresenta, que medicamentos usa, como está o controle da pressão arterial. Estamos no aguardo do seu contato.
  • Hamilton dos Santos Almeida
    Gostaria de usar esse produto
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Hamilton. Se quiser usar essa planta, você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas para obter orientações. Informe sua idade, se tem algum problema de saúde, se toma alguma medicação, etc. Estamos à disposição.
  • Edilson Alves de farias
    Comeceiagora espero bons resultados
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Edilson. Espero que consiga os resultados desejados. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Cícero Francisco Duarte
    Excelente matéria.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Ficamos felizes em saber que o conteúdo lhe agradou.
  • Ricardo
    Qual seria a posologia indicada, 100 mg/dia ou 500mg/dia? A diferença de dosagem é muito grande e uma "over" dose diária pode ser prejudicial, acredito eu.
    Como saber a dosagem correta?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Ricardo. A dose segura do Pygeum Exrato seco varia de 100 a 200mg ao dia. Nunca manipulamos 500mg e nem recebemos receita com essa dosagem. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Marco
    Boa noite ! O PRUMUS AFRICANO é anti-androgenico, reduz/inibe a produção da testosterona no homem ?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Marco. O Pygeum africanum não reduz a produção de testosterona.. O extrato de
    Pygeum possui também uma função anti-inflamatória, um efeito estimulante da
    secreção e um efeito antiedematoso e um aumento da capacidade erétil, o qual se
    pode traduzir como um incremento na função sexual masculina sem que seja
    considerado como afrodisíaco. https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • SILVIO APARECIDO DE MORAIS
    OUVI DE ALGUNS MÉDICOS QUE O SABAL NÃO TEM COMPROVAÇÃO CIENTIFICA QUE DIMINUI A PRÓSTATA, POREM FAÇO USO, ESTAVA QUERENDO PARAR E TOMAR O PYGEUM, PRECISO DE ORIENTAÇÃO, OBRIGADO

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Silvio. O Sabal ainda é o principal medicamento para o controle da HPB. Seu uso pode ser associado ao Pygeum africanum ou pode ser alternado, dependendo do grau da sua hiperplasia, idade, sintomas, etc. Deixo o link do Sabal e você pode entrar na aba de bibliografias que eu deixei alguns estudos sobre a ação dessa planta: https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto. Para que possamos te orientar, entre em contato conosco e informe todos os sintomas, sua idade, tempo de uso do Sabal, etc. Ele só não deve ser usado no caso de câncer de próstata. Estamos à disposição.
  • MARCELO
    Encontrei capsulas importadas de 500 mg . É uma posologia elevada ?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Marcelo. A posologia depende do extrato que foi manipulado. Em extrato seco a dosagem é menor: Dosagem e Modo de Usar
    - Extrato seco (25%): doses variam entre 50 mg duas vezes por dia, para 200 mg
    uma vez por dia. Se for em pó da planta, a dosagem é diferente, mas você deve perguntar ao fabricante. Estamos à disposição.
  • Francisco Alves Barbosa
    Gostaria de informações deste produto
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Francisco. O Pygeum africanum é indicado para tratamento da hiperplasia benigna (HPB), tratamento de micção, redução de edema, ação preventiva sobre o adenoma prostático, prostatite crônica.Como tônico masculino, o Pygeum africanum aumenta as secreções prostáticas e melhora a qualidade do sêmen. Também pode aumentar a capacidade de ereção e ajuda a combater a infertilidade masculina. Maiores orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas.
  • luis
    Li os comentários é pena não haver em Portugal nem dai conseguirem enviar
    mas obrigado pelo esclarecimento sobre a planta Pigenaum Africanum
    cumprimentos
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Luis

    Infelizmente não conseguimos enviar para aí. Mas, nos colocamos à disposição para esclarecimento de dúvidas e sugestões de fitoterápicos que, possivelmente, você consiga encontrar em Portugal.

    Estamos à disposição.
  • Marco coutinho da silva
    Boa tarde quero saber qual nome desa eva para eu faze um remédio
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Marco,

    O nome científico da planta é Pygeum africanum. É também conhecida como madeira-de-ferro, cereja-africana, ameixa-seca, dentre outros nomes. Inclui o sinônimo botânico Prunus africana.

    Nós trabalhamos com essa planta em cápsula de extrato seco (ativo isolado da planta).

    Clique no link abaixo para ver as opções de Pygeum, mais informações e adquirir:

    https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum

    Para esclarecimento de dúvidas e orientações clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Jose Carlos Brasileiro de Castro
    ONDE COMPRAR O Pygeum africanum
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, José Carlos

    Você pode comprar o Pygeum africanum clicando link abaixo ou pelo whatsapp (016)98234.0111:

    https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum

    Para dúvidas e orientações posológica entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Joaquim Vieira
    Tenho receita médica para usar o pygeum na dosagem 100mg 1 vez ao dia para hpb. Tenho 71 anos e não uso nenhum medicamento. Em face de PSA acima do normal decorrente de suspeita de prostatite, haveria de ajustar essa dosagem?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Joaquim.

    A dosagem do Pygeum E.S. 100mg pode ser tomado até 2 vezes ao dia.

    https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum

    Caso queira complementar o tratamento para HPB, a planta indicada é o Saw palmetto E.S. 160mg pela manhã e de noite, junto com o Pygeum.

    https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto

    Para maiores informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.

  • Wagner Manoel estevam
    Boa noite
    Gostaria de saber se está erva o pygeum e indicado para difusão erétil!
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Wagner.

    Sim, essa planta pode ser usada para essa finalidade, mas para uma orientação completa, entre em contato com nossos fitoterapeutas, pois existem diversos fatores que podem desencadear esse problema.

    Deixo o nosso link para contato:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • MICHEL DA SILVA SANTOS
    gostaria de experimentar como compro tel 11993053782 michel
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Michel

    Você pode comprar diretamente pelo nosso site clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum

    Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Jesiél
    Como eu consigo
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Jesiél

    Você pode fazer o pedido diretamente pelo WhatsApp (016) 9.8234.0111 ou clicar no link abaixo e pedir pelo site:

    https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora

    Para esclarecimento de dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • luiz fernando suckow
    como posso adquerir este produto. Luiz
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Luiz,

    Você pode estar comprando pelo nosso site pelo link https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum

    Caso tenha alguma dúvida, fale com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Emerson
    Gostaria de saber aonde acho essa planta para comprar e começar a tomar para ver se começo a Melhorar minha ereção ou pelo menos mi ajudar
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Emerson

    Essa planta é uma árvore nativa da África.

    Você encontra essa planta na forma de cápsulas do extrato seco em nosso site:

    https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum

    Para mais informações e orientações sobre o uso, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • otavio alves de carvalho
    Estou fazendo o chá da casca do fruto, isto é, descasco metade de um fruto e jogo água quente. Deixo esfriar e tomo. Estou fazendo certo ou errado?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Otavio,

    A casca que é utilizada não é do fruto você pode estar entrando em contato através do link abaixo com os nossos fitoterapeutas para maiores informações.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição
  • Nilton
    Tenho HPB e tomo Dutasterida 0,5 + Tansulosina 0,4. Este medicamento demora aproximadamente 1 hora para agir, ou seja, demora 1 hora para converter um gotejamento num jato eficiente para esvaziar a bexiga. Baseado nesta informação, pergunto: quanto tempo leva, após tomar o primeiro comprimido, para a próstata desinchar? É questão de horas, dias ou meses? Preciso desta informação para substituir gradativamente a Duta+tansu que tem terríveis efeitos colaterais. Muito obrigado!
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Nilton

    Infelizmente a bibliografia de plantas medicinais não é muito completa em relação à farmacocinética dos fitoterápicos. Não temos como te dar uma informação exata. Além disso cada organismo reage de uma forma. Você pode experimentar e analisar mais a fundo com seu organismo reagirá.

    Para mais orientações clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Ricardo Tadeu Pereira de souza
    Essa erva realmente,melhora a ereção.por quanto tempo?e qual quantidade tomar por dia e se tem algum efeito colateral?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Ricardo.

    Essa planta ajuda no melhora do desempenho sexual, mas o efeito depende muito da condição de cada pessoa, da idade, presença de problemas de saúde, uso de medicamentos, estado de ansiedade ou outros problemas emocionais.

    Para poder te orientar sobre uso, dosagem e efeitos colaterais, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • William
    Olá. Em consequência da covid tive inflamação da próstata e me curei. Mas gostaria de adquirir as cápsulas de Pygeum Africanum... qual o mg indicado e posso comprar sem receita médica?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, William

    Clique no link abaixo e informe aos nossos fitoterapeutas sua idade, se tem algum problema de saúde e faz uso de algum medicamento, se ainda ficou algum sinal ou sintoma decorrente da prostatite:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Airton Luiz de Souza
    Gostaria de saber como e onde comprar.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Airton

    Você pode comprar diretamente pelo no site clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum

    Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Altino N. Paula
    Ola ,boa noite, bom dia, equipe da oficina de ervas, venho fazendo tratamento de Parkinson com levedopa a mais ou menos 6 anos e só vem aumentando os tremores devagar mas continua a aumentar fiquei sabendo algumas coisas sobre a mucuna pruriens ( preta ) no tratamento , vcs. fazem o extrato seco padronizado com 400 mg ,qual o valor , pode acressentar mais alguma erva prá potencializar no tratamento, lembrando que estou sendo acometido de um tempo pra ca de disfunção eretil seria não sei se os medicamentos que tomo é a causa ,o que fazer, Sobre o coração tive de colocar um stent em um ventriculo pois tinha uma arteria meio obstruida sentia muita canseira e dores no peito depois do cateter melhorou um pouco mas as pernas continuam inchando não muito mas continua o inchaço com a sensação e peso nas pernas, tomava isossorbida e clopidogrel Da hiperplasia benigna prostatica vi no site de vcs. a Pygeum Africanum o que me diz sobre fazer um tratamento com ela pode potencializar o mesmo, tomo já a alguns anos a doxasosina o que me indica fazer, paro com ela ou só acressento outra medicação, no caso a pygeum africanum, Ainda falta falar sobre as juntas e coluna ( pensou que tinha acabado) pois é a coluna não fica mais do jeito certo só faz doer ,e impede movimentos mais fortes como pegar qualquer tipo de peso aumenta a dor espero uma avaliação da equipe o que me indica e os valores ,só prá lembrar, tenho 73 anos moro em São Paulo Capital... agradeço antecipadamente a atençao ... resposta pode ser no imail ou no zapp (11) 941114948. Valeu...boa noite bom dia .
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Altino

    Não é indicado o uso da Mucuna para pessoas que já fazem o uso de antiparkinsonianos, pois pode aumentar os níveis de levodopa e aumentar as reações adversas do medicamento.

    Em relação aos outros assuntos, os fitoterapeutas podem te orientar melhor. É só clicar no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Pygeum africanum, a planta da saúde masculina.