O Crocus sativus além de reduzir a ansiedade, ajuda no emagrecimento

Conheça nossas fórmulas magistrais para Crocus sativus/Açafrão verdadeiro. Veja nossa lista de opções:
60 cápsulas de 88 mg ,   

Açafrão Verdadeiro

Nome científico: Crocus sativus L.

Família: Iridaceae

Parte Utilizada: Estigma das flores

Nome popular: Açafrão verdadeiro; Açafreiro; Açafroeiro; Açafrão Espanhol; Açafrão oriental; Flor de Hércules; Saffron; Satiereal.

Conheça mais sobre o Crocus Sativus

O açafrão é extraído dos estigmas das flores de Crocus sativus, uma planta da família das Iridáceas. É utilizado desde a antiguidade como especiaria, principalmente na culinária do Mediterrâneo, região de origem. É considerado como uma das mais caras especiarias do mundo uma vez que, para se obter um quilo de açafrão seco, são processadas manualmente cerca de 150.000 flores, e é preciso cultivar em uma área de aproximadamente 2000 m². O açafrão também tem sido empregado para fins medicinais (como por exemplo no emagrecimento), há séculos.

Historicamente foi utilizado no tratamento do câncer e de estados depressivos, atualmente esta sendo amplamente aplicado em regimes de emagrecimento.

Numerosos estudos indicaram que as propriedades do açafrão promovem benefícios à saúde e estão atribuídas principalmente ao crocin, um carotenoide com capacidade antioxidante, que torna a cor amarela brilhante do estigma.

Veja Crocus Sativus em Cápsulas

Ação e Indicação do Crocus Sativus

. Reduz a compulsão alimentar (saciedade / inibidor de apetite);

. Auxilia no emagrecimento;

. Auxilia a reduzir a ansiedade e os sintomas do estresse;

. Minimiza os sintomas da TPM;

. Melhora o humor;

. Antioxidante;

. Reduz os sintomas da depressão leve e moderada.

Dosagens sugeridas 176 mg ao dia

Tomar 1 cápsula de 88 mg 2 vezes ao dia.

Ver produtos de Crocus sativus

Toxicidades e Contraindicações do Crocus Sativus

Em doses elevadas pode ser abortivo assim como produzir hemorragias intensas. Os estigmas do açafrão podem provocar efeitos útero-estimulantes, por isso não se recomenda seu uso durante a gravidez.

Ainda está em dúvida sobre o Crocus Sativus?

Fale com nosso Fitoterapeuta clicando aqui.

Comentários


  • Manoel Benigno Sales Machado
    Qual é o tempo previsto para fazer efeito, posso tomar 01 cp por dia ou ou 02 cp, qual efeito colateral? grato
    ⇒ Oficina de Ervas: Bom dia, Manoel! Você pode tomar até 2 cápsulas ao dia de 88mg. Uma antes do almoço e uma antes da janta. Não há efeitos colaterais, mas não pode exceder essa dosagem. Apenas gestantes e lactantes que não podem tomar.
  • Daniele Bione
    E para quem não quer emagrecer, mas melhorar o quadro de depressão e ansiedade ele ajuda, Ou vai reduzir muito o apetite?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Daniele. Para reduzir a ansiedade e depressão, tem outras opções de plantas que não alteram o apetite, como o Hipérico, Kawa Kawa, Lippia alba, Valeriana, Mulungu. A escolha da planta certa vai depender de cada caso. SE você quiser orientações, pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br e relatar com detalhes o seu caso. Estamos à disposição.
  • Gleice
    Minha filha faz uso da sertralina 50mg às 8hs da manha e do amato às 20hs. Ela pode fazer uso do crocus sativus antes do almoço pra ajudar na perda de peso ou pode ocorrer interação?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Gleice. O uso do Crocus sativus não seria indicado pois pode haver interação com os medicamentos que ela faz uso.Podemos verificar uma formula para auxiliar sem que haja interação. Peço que entre em contato conosco pelo nosso whatsapp (16) (16) 98234-0111 ou através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br pois precisamos de algumas informações para auxiliar .Ficamos a disposição.
  • Vania
    Bom dia, eu tomo todos os dias uma cápsula de fluoxetina, poderei tomar o crocus? Obrigado
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Vânia. Não aconselhamos o uso, pois como toma a Fluoxetina pode haver interação.Você pode entrar em contato conosco pelo nosso e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br para que possamos auxilia-la, verificando um outro fitoterápico para a finalidade que procura sem que haja essa interação.Qualquer duvida ficamos a disposição.
  • Elaine
    Boa noite, minha nutricionista passou a receita do crocus sativus. Mas vi nos comentários que não é indicado para mulheres que amamentam. Quais os riscos podem trazer para o bebê?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Elaine. Os estudos não foram elucidados,o uso pode causar efeito adverso desconhecidos no bebê.Qualquer duvida, ficamos a disposição.
  • Manuel Jorge
    Bom dia! Sofro de ansiedade e ataques de pânico! Com a paroxetina a minha qualidade de vida melhorou imenso e as crises de ansiedade são raras . Foi-me explicado que este quadro clínico estará relacionado com défices de seratonina para o qual contribuem o stress, insuficiente descanso e outros fatores . Gostaria de abandonar a paroxetina e recorrer a produtos naturais como talvez o Crocus sativus ou algo mais que me possam tecomendar. Estou neste momento a fazer uma toma de paroxetina 20mg , um comprimido/dia. Vivo Portugal e gostaria que me ajudassem. Obrigado . Manuel
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Manuel. O ideal seria conversar com seu medico, pois tem que ser feito o desmame . Trabalhamos com alguns fitoterápicos que podem auxiliar no tratamento. Mas precisamos de algumas informações, peço que entre em contato conosco pelo nosso whatsapp (16) 99159-9056 ou pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br. Ficamos a disposição.
  • Luiza
    Olá. Já estou tomando um comprimido de Rhodiola Rosea por dia para auxiliar contra a fadiga. Posso tomar também o Crocus Sativus? Obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Luiza. Pode tomar sim. O Crocus vai ajudar a controlar a ansiedade. As 2 plantas podem melhorar o seu estado de humor e disposição. qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Daniela
    Olá, faço uso do anticoagulante edoxabana, posso tomar o crocus sativus?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Daniela. Precisamos de algumas informações para verificar se o crocus seria o ideal para seu caso. Peço que entre em contato conosco pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br para que possamos auxiliá-la . Ficamos a disposição.
  • Karina
    Ola boa noite eu tomo selozok para pressão posso tomar o crocus sativos??
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Karina. Na literatura não consta que ele tenha contra indicação em hipertensos,mas o ideal é que verifique com seu medico antes de fazer o uso. Qualquer duvida você pode entrar em contato conosco pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Ficamos a disposição.
  • Fernanda Henrique
    Faço uso do Luvox , (anti depressivo) posso ingerir este ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Fernanda. Alguns antidepressivos podem interagir com o Crócus, o ideal seria conversar com seu medico para que ele autorize o uso . Qualquer duvida entre em contato conosco através do nosso e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br ou pelo whatasapp (16) 98197-0073. Estamos a disposição.
  • Vanessa Desimone de Souza
    Olá, faço uso de Lexapro 15 mg para transtorno de ansiedade. Como estou com uma alteração nos níveis de colesterol, a nutricionista prescreveu 150 mg de crocus Sativus, 300 mg de coenzima Q10 e omega 3 1000 gramas 1 comp. 2x ao dia. Esta dosagem ao que me parece ser acima do que vcs prescrevem dia. Podem me orientar?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Vanessa. As dosagens podem variar dependendo da necessidade de cada um, creio que como passou com sua medica, ela deve ter prescrito as dosagens necessária para o seu quadro. Estamos a disposição.
  • Marilene Xavier de Oliveira Cardoso
    Bom dia! Eu tomo sertralina, lamotrigina, Rivotril a muitos anos.. Estou bem acima do peso. Quero saber de posso tomar o a crocus sativus para perder peso e p depressão
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Marilene. Trabalhamos com alguns outros fitoterápicos que podem auxiliar no emagrecimento, o uso do crocus não seria indicado pois pode haver interação com os medicamentos que faz uso. Peço que entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br ou pelo whatsapp (16)98197-0073 para que possamos auxilia-la . Estamos a disposição.
  • Gabriella
    Boa noite, irei começar o uso de victoza, posso continuar usando o Crocus sativus?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Gabriella. Se o seu médico indicou o uso da Victoza para o controle do seu diabetes, não tem problema continuar a usar o Crocus sativus. Estamos à disposição.
  • Letícia
    Faço uso da sibutramina posso tomar com o crocus?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Letícia. O uso do Crocus não seria indicado pois pode haver interação da Sibutramina .Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • -Antônia Cristina de Abreu
    Estou tomando desde o dia 31 de fevereiro tirou a minha vontade de comércio doce ,mais eu senti o.meu coração acelerado será que é do remédio?olhei a pressão e tava normal.
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Antônia. O Crocus não tem a ação de acelerar o ritmo cardíaco. Caso o sintoma persista, é aconselhável procurar um cardiologista para averiguar, pois nem sempre a arritmia é sinal de pressão alta. Ela pode ocorrer se a pressão abaixar muito, mas que também não foi o seu caso, pois estava normal quando você aferiu. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Tatiana Almeida
    Tomo Sibutramina há pouco tempo com controle de endocrinologista. Posso tomar crocus sativus c/ gynostemma pentaphyllum e extrato de citrus aurantium indicado pela nutricionista?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Tatiana. O ideal é que converse com sua medica e informe que esta fazendo o uso dela, para que ela verifique se seria indicado o uso. Qualquer duvida entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br .Estamos a disposição.
  • Camila
    Bom dia , tomo equisetum arvenis, hibiscos sabdariffa,opuntia ficus e chá verde . Posso tomar junto ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Camila. Na literatura do Crocus, não consta interação com essas plantas. Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br .Estamos a disposição.
  • Thaynara
    Boa noite! O crocus sativus deve ser tomado antes ou depois do almoço/jantar? E quanto tempo se for antes?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Thaynara. Ele pode ser utilizado de 30 minutos a 1 hora antes do almoço e jantar na dosagem de 88mg por capsula. Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • Lucineia
    Boa noite Estou tomando uma fórmula 5HTP e Theanina, posso usar crocus? Lucineia
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Lucineia. O Crocus não teria interação com esses medicamentos . Na dosagem de 88mg a sugestão de uso é de 1 capsula 2x/dia. Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • GRAZIELA
    Posso tomar o glifage 1 g e crocus sativus junto?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Graziela. Geralmente pedimos para que não tome junto com outros medicamentos, pois não temos estudos sobre as interações medicamentosas. Tome em horários distantes. Qualquer dúvida entre em contato conosco.
  • Cacia
    Quantos dia leva pra começar a fazer o efeito de emagrecer.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Cacia. A ação pode variar muito dependendo de cada organismo. Para obter melhores resultados o uso dever ser associado a uma dieta equilibrada e atividade física caso tenha condições de praticar. Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmácia@oficinadeervas.com.br. Estamos a disposição.
  • Andréia
    Faço uso de Pondera Xr de 12,5 e a nutricionista me passou duas cápsulas de crocus sativus, posso tomar junto com o meu medicamento ou há contra indicação?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Andréia. Como o Pondera já eleva os níveis de serotonina, é melhor tomar em horários diferentes para conseguir um bom efeito e não correr risco de interação medicamentosa. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Renato
    Faço uso de duloxetina pra ansiedade, posso tomar o cracus sativos?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Renato. O uso do Crocus Sativus não seria indicado, pois a duloxetina pode interagir com ele.Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • Dorothy Nogueira
    Olá, comprei no Mundo Verde o Crocus Sativus e cada cápsula contém 150 mg. Posso tomar 1 antes do almoço e 1 antes do jantar? Agradeço esclarecimento.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Dorothy. A recomendação é de 88 mg antes do almoço e jantar. Essa dosagem que você comprou pode ser que não seja o crocus sativus puro. Veja no rótulo se são 150mg de crocus sativus extrato seco puro ou se tem 150mg entre outros ativos e mais quantos mg de crocus. Deve ter também a recomendação na embalagem. Qualquer dúvida, manda a foto dos ingredientes para o nosso email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Sirlene
    Já faço uso do sibutramina posso tomar crocus sativus
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Sirlene. A sibutramina já tira a fome, mas se o problema está sendo a ansiedade e compulsão, pode tomar. Entre em contato conosco para qualquer dúvida. Estamos à disposição.
  • Jennifer
    Boa tarde, tomo Glifage xr 500 e Doss 50.000, posso tomar Crocus Sativus?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Jennifer. Pode tomar o crocus sativus sim. Entre em contato com nossos fitoterapeutas se você tiver alguma dúvida. Estamos à disposição.
  • Tomás
    Boa noite, o que eu gostaria de saber é sobre a matéria prima do qual são feitas essas cápsulas de CROCUS SATIVUS, ou seja, eu gostaria de saber se a matéria prima são as flores de crocus sativus ou são usadas apenas as estigmas?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Tomás. A parte utilizada são os estigmas do crocus sativus, pois é a parte que tem ação terapêutica. Esse produto é importado da França. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
  • Josiane
    Já tomo desvenlafaxina para depressão e ansiedade. Posso tomar crocus ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Josiane. Pode usar o crocus em horário diferente do seu medicamento. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
O Crocus sativus além de reduzir a ansiedade, ajuda no emagrecimento