descrição
Uma planta herbácea perene, Harpagophytum produz uma raiz principal muito profundo, que
pode crescer até 1,5 m no chão. Em intervalos, raízes secundárias desenvolvem e se espalham
fora por até 1,5 m em todas as direções. Carnudas tubérculos brancos que são em forma alongada
batata-doce crescer fora essas raízes secundárias. As folhas verde-acinzentado são grandes e
em forma de coração, e são colocadas, quer alternadamente ou directamente em frente uns dos outros. tubular
vermelho-violeta, amarelo-violeta ou violeta emergia flores das axilas licença. do
flores crescem woody, acentuadamente curva, pegajoso, frutas farpado, que dão Harpagophytum
seu nome comum, garra do diabo. (Byrne, 1993; Mills et al 2000; Weiss et al 2000)
distribuição
Harpagophytum é uma planta do deserto que é encontrada em grande parte da África do Sul, principalmente no Kalahari
Areias da Namíbia, Botswana, África do Sul, Angola e, em menor medida, Zâmbia e Zimbabwe. tem
sido wildcrafted e importados para Europa desde 1953.
cultivo
Harpagophytum geralmente cresce em condições muito áridas. Ela vive em argila ou solo arenoso, e é comumente
visto ao longo das estradas e wastegrounds, e outros lugares que foram despojados de vegetação natural.
Cresceu a partir de sementes na primavera, os tubérculos jovens são cuidadosamente desenterrados do solo, no final da estação das chuvas
temporada no outono. Após a coleta, os tubérculos são em fatias finas e rapidamente secou, de modo que eles não apodrecem ou
bolorento. Para assegurar um produto de qualidade, é importante não misturar os tubérculos, os quais contêm o
componentes ativos, com as raízes inativos. (Chevallier 2001; Hoffman 1993; Weiss et al, 2000)
usos históricos
Harpagophytum tem sido parte dos medicamentos nativos da África Austral. Tradicionalmente, tem sido
utilizado para a sua ação laxante e como um tônico amargo para distúrbios digestivos. Uma infusão do tubérculo é
tomadas para aliviar todos os tipos de febres, inclusive a malária, e para doenças do sangue. Também tem sido usada para
tratar reações alérgicas, artrite, enxaqueca e reumatismo. Topicamente, é usado sob a forma de uma pomada
de feridas, úlceras, furúnculos, lesões cutâneas e feridas. A pomada é também aplicada ao abdómen de
mulheres grávidas durante o trabalho para reduzir a dor. (Chevallier 2001; Duke, 1986; Mills et al 2000)
Na década de 1920, um agricultor alemão chamado GH Mehnert, que estava morando na Namíbia, aprendeu sobre a
propriedades milagrosas de Harpagophytum dos nativos. Ele estudou seu cultivo e preparação da droga
métodos, e enviou amostras para a Alemanha, para investigação. A partir daí, a erva tornou-se popular
entre os herbalistas britânicos, europeus e canadenses no tratamento de articular degenerativa ou reumática
doenças, tendinite, e todos os tipos de dor, como dor nas costas, dor de cabeça e dor menstrual. (Byrne, 1993;
Kemper 1999)

O nome dessa planta pode até causar alguma reação de repulsa ou medo, mas seu nome popular vem do formato de seus frutos, cheios de pontas e garras.

Se trata de uma planta herbácea perene que produz uma raiz principal muito profunda, que pode crescer até 1,5m de profundidade. As raízes secundárias desenvolvem e se espalham por até 1,5m em todas as direções. São tubérculos brancos e carnudos em forma alongada do tipo da batata-doce. As folhas verde-acinzentado são grandes e em forma de coração. A flor é tubular vermelho-violeta, amarelo-violeta ou violeta e o fruto farpado, que dá origem ao seu nome.

A Garra do Diabo (Harpagophytum procubens) é uma planta do deserto que é encontrada em grande parte da África do Sul, principalmente no Kalahari, Areias da Namíbia, Botswana, África do Sul e Angola. Tem sido produzida e exportada para a Europa desde 1953.

O Harpagophytum geralmente cresce em condições muito áridas e é comumente visto ao longo das estradas e outros lugares que foram despojados de vegetação natural. Cresce a partir de sementes na primavera e os tubérculos jovens são cuidadosamente desenterrados do solo, no final da estação das chuvas. Após a coleta, os tubérculos são fatiados rapidamente para a secagem, de modo que eles não apodreçam ou embolorem. 

A Garra do Diabo faz parte dos medicamentos dos nativos da África Austral. Tradicionalmente, tem sido utilizada por sua ação laxante e como um tônico amargo para distúrbios digestivos. Uma infusão do tubérculo é tomada para aliviar todos os tipos de febres, inclusive a malária, e para doenças do sangue. Também tem sido usada para tratar reações alérgicas, artrite, enxaqueca e reumatismo. Topicamente, é usado sob a forma de uma pomada para feridas, úlceras, furúnculos e lesões cutâneas. A pomada é também aplicada no abdomen de mulheres grávidas durante o trabalho de parto para reduzir a dor. (Chevallier 2001; Duke, 1986; Mills et al 2000).

Na década de 1920, um agricultor alemão chamado GH Mehnert, que estava morando na Namíbia, aprendeu sobre as propriedades milagrosas do Harpagophytum dos nativos. Ele estudou seu cultivo e os métodos de  preparação da droga, e enviou amostras para a Alemanha, para investigação. A partir daí, a erva tornou-se popular entre os herbalistas britânicos, europeus e canadenses no tratamento de doenças degenerativas articulares ou reumáticas, tendinite, e todos os tipos de dor, como dores nas costas, dor de cabeça e dor menstrual. (Byrne, 1993;Kemper 1999).

Esta planta é mais um dos exemplos da importância do conhecimento popular!

 

Por: Eliza Tomoe Harada

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Android
E pura maravilhosa
⇒ Oficina de Ervas: Olá Benedito, Essa planta realmente é muito boa. Para dúvidas e orientações sobre essa e outras plantas, entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Francisca regilda de melo
Eu pedi pra fazer em cápsula e confiável as garras do diabo
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Francisca A confiabilidade da Garra do Diabo vai depender do local que você adquirir. Então certifique-se que está adquirindo em local seguro e confiável. Para dúvida e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Waldir Barbosa Silva
Óla boa tarde, eu procuro um medicamento para tratar ejaculação precoce, mais que não altere a pressão arterial, poderia me ajudar. desde já te agradeço
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Waldir. Tem a Melissa para reduzir a ansiedade, o Lúpulo também para ansiedade, e a Xanthoparmelia para melhorar a potência e sentir mais segurança. https://www.oficinadeervas.com.br/melissa https://www.oficinadeervas.com.br/lupulo https://www.oficinadeervas.com.br/xanthoparmelia-scabrosa Para maiores informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe sua idade, qual o problema com a pressão arterial, se faz uso de algum medicamento e se tem algum problema de saúde. Segue o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rene A Balestro
Boa noite , realmente é mt bom já uso a mt tempo , através de uma amiga que conheci conhecer esse produto.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rene. Agradeço pelo depoimento e fico feliz que tenha conseguido bons resultados com esta planta. Temos uma equipe de fitoterapeutas para te atender sempre que precisar. Segue o link: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Ficamos a disposição.


• Lana
Para quem tem problema com oscilação de minerais no corpo é indicado?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Lana, A Garra do diabo possui ação anti-inflamatória. Indicada para artrites, artroses, dores na coluna, traumas, tendinites e fibromialgia. Se for para controlar oscilações de minerais em seu corpo, não tem ação. Para maiores informações fale com os nossos fitoterapeutas pelo link abaixo. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria Fanton
Olá. Gostaria de saber se posso dar pra minha cachorra? Se sim, pode fazer uso contínuo? Ela tomava cortisona e teve problemas sérios com isso. Obg
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Entre em contato conosco pelos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Informe a idade, peso e qual (is) problema (s) de saúde ela apresenta. Estamos à disposição.


• Maria Corina de Almeida Costa
Tenho dor ciatica estou fazendo uso do remédio há pouco tempo. Parece ser muito bom. Eficaz!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Corina Que bom que está usando, é um ótimo fitoterápico para processos inflamatórios. Caso queira alguma orientação, entre em contato conosco pelos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos