"Deixe a natureza cuidar de você."

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

A Perseguição Velada às Plantas Medicinais


A Perseguição Velada às Plantas Medicinais

A inflexibilidade das leis pode, em algumas circunstâncias, torná-las perigosas e causar a ruína de um Estado em crise (...) se o perigo for tal que torne o mecanismo das leis um obstáculo, deverá ser nomeado um ditador para silenciar as leis." Esta idéia foi defendida por Jean-Jacques Rosseau em seu livro "O Contrato Social", grande mestre do Iluminismo francês, cujas obras serviram de base filosófica à Revolução Francesa, revolução esta que rompeu com o sistema feudal da França, destruindo todos os ranços entre estado, família real, Igreja e nobreza. Atualmente, neste Brasil entregue aos grandes grupos, aos grandes oligarcas, precisamos de novos revolucionários destemidos, como Danton, Robespierre e Camille, para que possamos
realmente atender aos anseios da população.

Nestes últimos anos vem ocorrendo uma perseguição velada, mas altamente destrutiva à nossa cultura, ao nosso conhecimento secular das terapias tradicionais ou folclóricas. E aqui incluímos a fitoterapia.

Nunca em toda a História humana se viu algo parecido ao que as instituições públicas brasileiras vêm fazendo com relação ao conhecimento das plantas medicinais.

Nestes últimos vinte anos, mais de trezentos laboratórios que trabalhavam com plantas medicinais foram fechados, laboratórios com décadas de contribuição à saúde dos brasileiros.

Atualmente a perseguição se volta às farmácias de manipulação.

Só em Ribeirão Preto, das cento e trinta existentes, já foram fechadas setenta, restando cerca de sessenta. Em pouco tempo deverão restar dez ou doze.

Entidades como a ANVISA - Agência de Vigilância Sanitária, que tem capacidade de legislar por conta própria, lança medidas conhecidamente impossíveis de serem praticadas, tanto em nível técnico como humano. Isto é uma forma declarada de beneficiar os grandes laboratórios alopáticos, em detrimento dos nossos laboratórios fitoterápicos e farmácias de manipulação, que fabricam medicamentos e fitoterápicos de alta qualidade e resultados terapêuticos fantásticos. A ANVISA, apoiada pela Academia, Universidades que se transformaram em verdadeiras cidades estados, completamente dissociadas da realidade humana e brasileira, vem matando, acabando, destruindo todo o conhecimento popular de uso de nossas plantas, levando a ignorância à população para que ela se torne cada vez mais dependente da grande máfia que impera no setor da saúde.

Precisamos urgente de novos revolucionários com coragem suficiente para enfrentar estes grupos e fazer uma nova revolução, destruindo as leis existentes e levando a liberdade da livre escolha, da livre opção, da liberdade da forma de ser tratado. Enfim, liberté, fraternité, égalité. Em todos os níveis, não só no que mostra o noticiário televisivo.

Colaboração: Ademar Menezes Junior
Eng. Agrônomo e Empresário do Setor de Plantas Medicinais


ABRIL DE 2010 - RIBEIRÃO PRETO - SP www.jornaloaprendiz.com.br

      

Outras notícias que podem interessar