Plugin necessário

Buscar produtos naturais

Tribulus

Compre Tribulus online

Categoria: Fitoterápicos/ Produtos Naturais

Tribulus
Tribulus
Tribulus
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter
Fórmula Magistral QTD Unitário
90 cápsulas de 400mg E.S. R$ 45,00
60mL de Tintura R$ 20,00

Veja para que serve Tribulus

Tribulus (Tribulus terrestris)

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Indicado para tratamento da impotência sexual masculina e perda da libido. Possui ação diurética e auxilia nos problemas de cálculos renais. Possui ação tônica geral e anabolizante fisiológico (aumenta a massa muscular em atletas). Melhora a concentração, o raciocínio e a memória.

FORMAS UTILIZADAS:

- Cápsula (extrato seco)

Mais dados do Tribulus:

Na Europa esta erva foi empregada como estimulante sexual – para melhorar a ereção e desempenho – e para tratar a impotência sexual.

Com isso, o uso corriqueiro do Tribulus terrestris é no tratamento relacionado a problemas sexuais, tanto para homens quanto para mulheres. Na utilização popular é narrado o sucesso no tratamento de infertilidade nas mulheres, impotência ou disfunção erétil nos homens e aumento da libido (desejo sexual) em ambos os sexos.

Pesquisas evidenciam que com o uso do Tribulus terrestris os níveis dos hormônios podem aumentar expressivamente (até 40% nos níveis de testosterona em homens de até 45 anos), cujos efeitos foram mostrados com o aumento na força de ereção, além de aumento do vigor na pratica sexual. Nas mulheres alivia alguns sintomas da tensão pré-menstrual e melhora a lubrificação vaginal.

Outros resultados positivos foram relacionados com o declínio nas taxas de colesterol, bom humor e melhora da auto-estima pessoal, memória, raciocínio, diminuição de estresse e estafa.

Tags: tribulus. tribulus terrestris. impotencia sexual. perda de libido. impotencia sexual masculina. libido. diurese. diurético. cálculose renal. cálculos renais. tonico. anabolizante. aumenta massa muscular. atletas. concentração. raciocínio. memória.

 

Tribulus terrestris

Tribulus terrestris é uma planta, que atualmente está se mostrando muito eficaz no tratamento da impotência e falta de libido (masculina ou feminina) e principalmente sua ação está sendo comprovada através de vários estudos conduzidos em grandes centros de pesquisa.

Mecanismo de Ação:
Através de alguns estudos foi descoberto que o Tribulus terrestris aumenta os níveis dos hormônios: testoterona , LH,FSH e estradiol. Os níveis de testosterona são aumentados na presença de Androstenodiona e DHEA.
Houve melhoras nas funções reprodutivas, incluindo aumento na produção de esperma e níveis de testosterona em homens e aumento da concentração de hormônios femininos em mulheres.O Tribulus terrestris promove um efeito estimulante no fígado, diminuindo o colesterol e ácidos graxos que inibem seu funcionamento.
O aumento dos níveis de testosterona causado pelo Tribulus terrestris, promove síntese de proteínas, balanço positivo de nitrogênio, melhorando também o stress muscular.
Estudos indicam que uma mistura liofilizada de saponinas causou diminuição nos movimentos peristálticos na uretra de ovelhas e jejuno de coelhos ,sugerindo a eficácia em alguns espasmos da musculatura lisa ou em dores causadas por cólicas.
Já os efeitos da fotodioscina foram avaliados, concluindo um efeito pró-eréctil, devido provavelmente a um aumento na liberação do óxido nitrico das terminações nervosas do endotélio e do nervo nitrérgico, justificando assim seu efeito afrodisíaco.

Parte Utilizada: Parte aérea.

Príncipio Ativo: Saponósio esteroídicos, flavonóides ( kenferol, diosgenina, hecogenina, espirosta – 3,5 dieno e traços de alcalóides.

Indicação:
Tratamento de infecções urinárias, hipertensão arterial, impotência, estimulante da libido, hepatoprotetor, stress muscular e efeito pró-eréctil. Topicamente usado em ferida, eczema, faringite e paraodontopatias.

Contra Indicação:
Gravidez, lactância, câncer de próstata e hepatopatias.

Forma Galênica / Posologia:
Cápsulas: 250 mg 3 vezes ao dia, dose máxima diária 1500mg(pó)
Extrato seco: no máximo 850mg por dia
Infusão: uma colher de café, 2 vezes por dia
Decocção: 2-3% 100-150 ml
Maceração: 1-2% 250 ml
Extrato fluído 1:1 10 gotas, 1 ou 2 vezes ao dia

Referências Bibliográficas:
1.Vademecum fitos e revista Isto É, junho de 2001 pág. 103.
2.Santha Kiumari et al. IND.Jour.Med.Res.,July 1967;55;7
3.Anand et al., Indian J. Pharmacol., 1989; 21:74.3.The Whealth of Asia.


Opção Fênix Distrubuidora de Insumos Ltda

 

BIBLIOGRAFIAS

OE

Formas de Pagamento

Formas de pagamentos aceitas pela Oficina de Ervas: Boleto, Cartões de Crédito e Transferência eletrônica.

Últimas Notícias

Curso de Fitoterapia Clínica para o segundo semestre de 2014 Saiba Mais

Curso de Florais de Bach começa este mês. Saiba Mais

Ver Todas Notícias

Monte sua Receita

Envie sua receita para que possamos fazer um orçamento específico para suas necessidades.

Email:
farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: 16 - 2133.4455

OE

Manipulação e fitoterápicos!

A sua saúde em equilíbrio com a natureza. Conheça os benefícios que as plantas podem proporcionar e deixe a natureza cuidar de você!

Nossa equipe tem formação para prestar atendimento à sociedade, sobre esse vasto assunto que é a fitoterapia.

leia mais