"Especializada em plantas medicinais."

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Visagismo

 

O que é Visagismo?

 

Visagismo é uma técnica utilizada por profissionais relacionados a estética, beleza e estilo, para ajudar seus clientes a transmitir através da imagem pessoal, seus traços psicológicos. Auxilia desde cabeleireiros a cirurgiões plásticos (altamente multidisciplinar).

 

O termo “visagismo” é derivado de visage, que em francês significa “rosto” ou “face”.

Suas técnicas destinam-se a criar uma imagem pessoal adequada a cada pessoa, compatível com sua personalidade, indicando possibilidades de adaptações e correções para se obter a solução mais adequada a cada caso.

 

O Visagismo apresenta interface com a Moda ao possibilitar a expressão individual e coletiva de modos de agir, costumes, valores e preferências, e ao valorizar o caráter estético, o estudo do belo, as condições e os efeitos artísticos, a investigação de formas, a aplicação das propriedades das linhas e a representação da configuração humana.

 

Conhecimentos e técnicas são empregados para valorizar a beleza, pela harmonia de linhas e cores, considerando a pessoa como um todo (rosto, cabelos e corpo, características físicas e psicológicas) e como um ser inserido em um contexto sócio-histórico-cultural determinado.

 

A importância atribuída à imagem pessoal como fator de inserção social, cultural e profissional pode ser facilmente constatada pelos numerosos periódicos e obras ilustradas, pelos programas e quadros especializados que dominam a mídia eletrônica e pela infinidade de anúncios e mensagens publicitárias sobre o tema. Apesar do forte apelo ao consumo, a preocupação com a beleza ou a imagem que se tem dela, antes considerada como supérflua e determinada por modismo de pouco significado, hoje é vista como um conceito integrado ao bem-estar físico, psíquico e à qualidade de vida.

      

 

Outros Produtos Naturais