"Conheça os benefícios que as plantas podem fazer por você."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Como envelhecer com saúde e qualidade de vida

Pense em quão confiante você vai se sentir quando você conseguir diminuir suas rugas

Para você, o que é envelhecer?

O que e EnvelhecerÉ ter cabelos brancos e rugas? É “ganhar” sabedoria? Perder a vontade de viver? Aproximar-se da morte? É tornar-se mais teimoso? Construir um patrimônio? Perder em capacidade física? É ver a vida de uma maneira mais madura? É se aceitar?

Envelhecer é um processo. Isso quer dizer que não podemos escolher começar a envelhecer a partir de uma determinada idade. O envelhecimento começa desde o momento em que nascemos.

Estudos apontam que o maior temor da velhice está relacionado com a perda da saúde. As possibilidades para desenvolver as doenças e as incapacidades aumentam quando associadas ao estilo de vida, tais como: tabagismo, sedentarismo, obesidade, estresse.

Portanto, envelhecer com saúde e qualidade de vida, requer cuidados durante a vida toda, incluindo a medicina preventiva.

Quais são os pilares da medicina preventiva?

A medicina preventiva é sustentada por cinco pilares básicos, que ajudam a garantir a qualidade de vida que os pacientes precisam para prevenir o desenvolvimento de doenças:

A prática de atividades físicas;

A nutrologia;

A suplementação alimentar (quando necessária);

A mudança de hábitos de vida;

A suplementação hormonal (quando necessária).

Além dos cuidados com a saúde física, mental e emocional, existe a preocupação com a aparência, pois todos querem manter a beleza por maior tempo possível, o que ajuda a manter a autoestima no processo de envelhecimento, independente da idade que a pessoa tenha.

Como a pele é o órgão que mais reflete os efeitos da passagem do tempo, sua saúde e sua aparência estão diretamente relacionadas aos hábitos alimentares e ao estilo de vida escolhido. A radiação ultravioleta, o excesso de consumo de álcool, o abuso de tabaco e a poluição ambiental, entre outros, são fatores que “aceleram” o trabalho do relógio biológico provocando o envelhecimento precoce. Além disso, o aumento do peso corporal e dos níveis de açúcar no sangue também colabora para a pele envelhecer antes do tempo.

RugasEntenda as 3 fases do envelhecimento da pele

As funções fisiológicas normais da pele podem diminuir em até 50% até a meia-idade, dependendo da genética e do estilo de vida. O envelhecimento está associado a diversos processos da pele e pode ser dividido em 3 fases:

 

1) Linhas de expressão e perda de luminosidade: nesta fase, a produção de colágeno (responsável pela firmeza e sustentação da pele) diminui e passa a ser insuficiente. Devido a essa nova flacidez, surgem as primeiras linhas finas e rugas de expressão. Podem aparecer, ainda, irregularidades no tom e no relevo da pele;

2) Rugas profundas e início da perda de firmeza: durante esse período, as fibras de preenchimento da pele se renovam de forma inadequada. O colágeno e a elastina se desgastam mais intensamente e, devido a maior flacidez, as rugas se tornam profundas;

3) Perda de densidade e do contorno facial: na pele madura, o metabolismo das células é reduzido e a produção de colágeno cai ainda mais. Devido a isso é possível perceber o relaxamento cutâneo, perda de densidade, alteração do contorno e ressecamento da pele.

Um dos maiores causadores do envelhecimento cutâneo são os radicais livres. Os radicais livres se formam dentro das células pela exposição aos raios ultravioleta, pela poluição, estresse, fumo etc. Eles provocam um estresse oxidativo celular, causando a degradação do colágeno.

Produtos Naturais que auxiliam no tratamento antienvelhecimento:

Para Uso interno:

Exsynutriment - Composto da Cápsula da Beleza. Estimula o nascimento de cabelos mais espessos e resistentes, promove o crescimento de unhas mais fortes e previne os danos causados pelo envelhecimento.

Bioarct - Composto da Cápsula da Beleza - Aumentam a vitalidade, combate o envelhecimento e melhora a qualidade de vida.

Glycoxil - Composto da Cápsula da Beleza - Atua na prevenção do envelhecimento da pele, sendo um tratamento coadjuvante de diversas desordens metabólicas e doenças associadas ao envelhecimento sistêmico.

Colágeno Verisol - Específico para a manutenção da beleza da pele, retardando os sinais do envelhecimento, suavizando a formação de rugas e contribuindo para um aumento da elasticidade e da firmeza da pele.

Resveratrol, Goji Berry, Chá Verde, Curcuma longa, Ginkgo biloba - São produtos que possuem ação antioxidante, retardando o envelhecimento.

Para uso externo:

Colágeno e Elastina - hidrata e fortalece a pele.

Coenzima Q10 - Regenerador celular e anti-rugas.

Sculptessence - Remodelador facial, diminui a flacidez da pele.

DMAE - Antienvelhecimento e hidratante da pele.

Whitessence - Clareador de manchas

Isoflavona - Hidratante e preventivo de envelhecimento da pele.

Argireline - Anti-rugas e preventivo de linhas de expressão para área dos olhos.

Tônicos faciais com ervas - Auxilia como calmante da pele, anti-envelhecimento, antisséptico, cicatrizante e suavizante.

Todos podem envelhecer com qualidade, a receita é simples: cultive seus amigos e familiares, faça atividade física regularmente, cuide da sua saúde, estimule sua memória e preze sempre por sua felicidade!

Por: Eliza Tomoe Harada

                    

Outros informativos que podem interessar