"A sua saúde em equilíbrio com a natureza."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Gel de Curcumina Anti-Psoríase

Gel de Curcumina Anti-psoríase

psoriase 1

http://www.ipupo.com.br/Noticia/Post/2029

Promove Resolução da Psoríase em 72,2% dos Pacientes

Por: IPUPO Educacional 20 Setembro 2016 Estudo Científico

Curcumina e a Pele

A curcumina apresenta ação antioxidante e anti-inflamatória e atua como um inibidor da fosforilase quinase (PhK) (Sun et al., 2013). A curcumina protege a pele por sequestrar radicais livres e reduzir a inflamação através da inibição do fator nuclear-kappa B (NF-kB) (Thangapazham et al., 2013).

Ativação da PhK e Psoríase 

De acordo com Heng et al. (2000), existe uma correlação entre a elevada atividade da enzima PhK e a atividade da doença em pacientes com psoríase. A PhK integra múltiplas vias de sinalização dependentes de cálcio/calmodulina, incluindo aquelas que estão envolvidas na migração e proliferação celular.

Estudo Comprovou: Gel de Curcumina a 1% Promove Resolução da Psoríase em 72,2% dos Pacientes 

O objetivo de um estudo conduzido por Heng et al. (2011) foi avaliar os efeitos de um regime terapêutico baseado na exclusão de fatores precipitantes da ativação da PhK e uso tópico de um inibidor da fosforilase quinase (curcumina) no tratamento de pacientes com psoríase. Foram avaliados 647 pacientes com psoríase leve a grave.

Regime terapêutico proposto no estudo:

Gel curcumina, esteroides tópicos e rigoroso controle de fatores estimulantes da PhK (alérgenos de contato, lactose em intolerantes e antígenos bacterianos)

Gel de Curcumina:

O gel de curcumina a 1% foi aplicado à noite nas lesões massageando para melhorar a absorção (tempo de uso: 4 meses)

Resultados

• O escore PASI (Índice de Severidade e Área da Psoríase) inicial foi de 24,7 +/- 17,1 e após 4 semanas de tratamento foi de 11,5 +/- 8,1 (p <0,0001);

• Após 16 semanas, 72,2% dos pacientes apresentavam resolução da atividade psoriásica (PASI = 0).

psoriase Imagens de uma voluntária (80 anos) antes e após 4 meses de uso de gel de curcumina à noite e creme de clobetasol durante o dia mais ausência de contato com tinturas de cabelo e roupas preto e marrom, vestuário elástico e derivados do leite.

 Conclusão

 Os resultados indicam que um regime de inibição da PhK pela curcumina tópica adicionado de eliminação dos fatores ativadores da PhK é eficaz em produzir redução significativa da atividade psoriásica em 16 semanas, com total resolução da psoríase em 72,2% dos pacientes. 

Formulação

 Gel de Curcumina para o Tratamento da Psoríase

 Aplicar nas áreas afetadas 1 vez ao dia à noite ou conforme orientação médica.

Referências Bibliográficas 

1.Thangapazham RL, Sharad S, Maheshwari RK. Skin regenerative potentials of curcumin. Biofactors. 2013 Jan-Feb;39(1):141-9. doi: 10.1002/biof.1078. Epub 2013 Jan 11.

2.Heng MC, Harker J, Heng MK. Results of Combining Phosphorylase Kinase Inhibition with Removal of Precipitating Factors in Large Cohort of Psoriatic Patients: A Proof of Concept Study. Journal of Cosmetics, Dermatological Sciences and Applications, 2011, 1, 79-94.

      

Outros informativos que podem interessar