O que é homeopatia?

Homeopatia é uma ciência cujo princípio está baseado na cura pelos semelhantes. Através da homeopatia é preciso ver a individualidade de cada ser: como ela age, pensa, herança hereditária, etc., para encontrar o melhor remédio para cura e é orientada por quatro princípios: lei dos semelhantes, experimentação na pessoa sadia, doses infinitesimais e medicamento único.

homeopatia 1

Quando dizemos “cura pelos semelhantes”, dizemos que o médico homeopata indica o uso de substâncias que causariam os mesmos sintomas que a doença em seu corpo, só que como a medicação é administrada em doses muito reduzidas, elas têm a capacidade de estimular seu organismo a buscar o equilíbrio.

Nessa terapêutica é comum dizer que trata-se o doente e não a doença. Ou seja, a enfermidade é concebida como um desequilíbrio interno e dentro dos conceitos homeopáticos o especialista trata o indivíduo em sua globalidade, com a ajuda de medicamentos específicos, que são destinados a aumentar a capacidade curativa que o organismo possui.homeopatia

A Homeopatia é a especialidade médica que mais depende da interação paciente-médico. Desde a primeira consulta, até o final do tratamento, o paciente dirá quais os sintomas e sua intensidade. Será a partir desse relacionamento que o médico saberá, através do estudo das semelhanças, qual substância indicar para o paciente!

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: O que é homeopatia?

Deixe seu comentário sobre:
O que é homeopatia?