2010-10-10

Tanacetum Parthenium contra enxaqueca e seus benefícios fitoterápicos

Conheça nossas fórmulas magistrais para Tanacetum parthenium.
Veja nossa lista de opções:
Tintura 60mL,     90 cápsulas de 250mg,     Tintura 60mL (Kit com 2 frascos),     60 cápsulas de Tanacetum parthenium E.S. 74mg (0,6mg de partenolídeo),     60 cápsulas de Tanacetum parthenium E.S. 74mg (0,6mg de partenolídeo) (Kit com 2 frascos),     90 cápsulas de 250mg (Kit com 2 frascos),     

Tanacetum parthenium L. Sch. Bip., pertencente à família das Asteraceae/Compositae.

Ação e indicação de Tanacetum parthenium

A erva popularmente denominada tanaceto recebe a nomenclatura oficial de Tanacetum parthenium. É conhecida e utilizada desde a antiguidade, para diversas finalidades: baixar a febre, problemas menstruais, artrite, dor de cabeça, dor de dente, asma, dor de estômago e mordidas de insetos.

Uso da Tanacetum na enxaqueca

Suas partes aéreas, mais precisamente as folhas, possuem um componente chamado partenolídeo, responsável pelas suas propriedades terapêuticas, como a profilaxia (prevenção) da enxaqueca.

Confira a Tanacetum parthenium em cápsula clicando aqui.

Contraindicação da Tanacetum parthenium

Tanacetum Parthenium (substância ativa deste medicamento) está contra-indicado na hipersensibilidade à planta ou a outros membros da família das Asteraceae/ Compositae como a Camomila e a qualquer constituinte da formulação. Não deve ser ingerido por indivíduos que tenham alergia de contato à planta.

O uso de Tanacetum Parthenium (substância ativa deste medicamento) é contraindicado durante a gravidez e lactação por haver risco de aborto devido às contrações uterinas. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.

Seu uso não é recomendado em crianças menores de 12 anos.

Este medicamento deve ser interrompido pelo menos 2 semanas antes de algum procedimento cirúrgico, pois ele pode aumentar o risco de sangramento.

Dosagem recomendada da Tanacetum parthenium

0,25 - 0,5 mg de partenolídeo/dia (preventivo) em uma ou duas administrações

1,0 - 2,0 mg de partenolídeo/dia (no combate a Enxaqueca).

Dúvidas sobre Tanacetum Parthenium?

Clique aqui e fale com o nosso fitoterapeuta.

Tanacetum

Comentários


  • Danielle
    Pode tomar tanacerum e omega 3?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Danielle. Pode tomar os 2 sim. Não há nenhum risco. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Sara morais
    Comprei o tanaceto pois sofro com enxaquecas fortissimas todos os dias comprei o de 120mg esse serve ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Sara. Não sei te responder se serve ou não, pois não sei se essa dosagem é de extrato seco de tanacetum ou se foi preparado com o pó da planta. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para passar mais informações ou a foto do produto. Estamos à disposição.
  • Maria
    Tanecetum serve para circulação de idoso que não anda por motivo de artrose pois pes está com os pés muito inchado e ardendo
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Maria. A Tanacetum não é a planta mais indicada para artrose. Para esse caso tem o UC II para ajudar a melhorar as articulações e pode ser associado ao uso de plantas anti-inflamatórias como a Canela de Velho, Boswellia ou Garra do Diabo. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e explique o caso com detalhes, informando que medicamentos usa e quais os sintomas. Estamos à disposição.
  • Hanna Bárbara da Paz Januário
    Olá Existe alguma erva que serve para fibromialgia?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Hanna. Tem plantas com ação analgésica e anti-inflamatória que serve para fibromialgia, assim como outras que são relaxantes para usar no tratamento. Deixo aqui um informativo com todas as dicas. https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/hoje-nosso-tema-e-dolorido-fibromialgia-vamos-aprender. Se quiser falar com nossos fitoterapeutas, entre em contato. Podemos orientar o seu caso de forma personalizada. Estamos à disposição.
  • Márcia
    Olá, tenho fortes dores de cabeça dirante o período menstrual, nenhum remédio indicado pelo Neuro resolveu. Gostaria de saber qual é a quantidade que devo consumir para evitar essas dores. Um abraço.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Márcia. Você pode tomar o Tanacetum de 78mg 2 vezes ao dias. Mas nós gostaríamos de te orientar melhor. Entre em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Suzana Cristina de Melo Baptistella
    Comprei o tanaceto de 500mg,tomei 2 cápsula e me deu diarréia,na embalagem diz que cada cápsula tem 30mg,tomo para tratamento de enxaqueca,qual é a dosagem correta??
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Suzana. Não encontrei o seu cadastro aqui e por isso não sei se essa dosagem de 500mg que você tomou é da planta em pó ou do extrato seco. Deixo aqui a dosagem recomendada em caso de uso de extrato seco, dosado em quantidade de princípio ativo. Dosagem recomendada da Tanacetum parthenium 0,25 - 0,5 mg de partenolídeo/dia (preventivo) em uma ou duas administrações 1,0 - 2,0 mg de partenolídeo/dia (no combate a Enxaqueca). Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Adriana
    Boa noite ,tomo remédio pra enxaqueca a mais de 15 anos ,não aguento mais tomar analgésicos, essa substância melhora mesmo a dor ? Estou curiosa , desde já agradeço. Adriana
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Adriana. Essa planta é usada para enxaqueca crônica. Para maiores informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe sua idade, que medicamentos usa, se tem ansiedade, se dorme bem, se tem outro problema de saúde. Assim poderemos orientar. Estamos no seu aguardo.
  • Ádria
    Boa noite Sofro de enxaqueca crônica há uns 8 anos. Já fiz vários tratamentos passado pelo neuro, mas nada resolve. Sofro muito com isso. Sinto dores todos os dias. No momento estou fazendo tratamento com um anti-convulsivante Égide de 50mg (1x ao dia). Gostaria de saber se o tanacetum serve pro meu caso e qual o tipo, a dosagem. O período de tratamento. Aguardo um retorno. Grata
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Ádria. Podemos te orientar melhor pelo e-mail ou pelo WhatsApp (016)98234.0111. Entre em contato com nossos fitoterapeutas por uma dessas vias, informando sua idade e se usa algum outro medicamento. Estamos à disposição.
  • Lilian
    Eu sinto muitas dores de cabeça enxaqueca e enjôo tbm 😩
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Lilian. O Tanacetum pode ajudar nas crises de enxaqueca, no entanto, é importante descobrir a causa para que o tratamento seja eficaz. Geralmente esse problema está ligado a descontrole hormonal, digestão, problema de fígado, visão ou nervosismo. Para que possamos te orientar melhor, entre em contato com nossos fitoterapeutas e relate seu caso com detalhes. Estamos à disposição.
  • Lidiane
    Olá! Tenho 42 anos e sofro com fortes dores de cabeça desde criança. Tenho também dores constantes na região cervical acima dos ombros. Já passei por vários neurologistas e outros médicos que diagnosticaram como enxaqueca de origem nervosa, passei por vários tratamentos inclusive me trato até hoje com antidepressivo e um que é pra ajudar a dormir melhor e nada que me ajudasse efetivamente. Gostaria de uma ajuda por favor
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Lidiane. Você pode sim usar o Tanacetum, mas também podemos fazer uma fórmula mais específica para seu caso. Entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Emilly
    Olá, minha mãe tem 54 anos e sempre no período menstrual sente muito enxaqueca, será que o tanacetum resolveria no caso dela? Obrigada!
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Emilly. O Tanacetum parthenium pode ajudar nas crises de enxaqueca, mas como está ligado ao ciclo menstrual, ela pode usar também o óleo de prímula, tomando 1 cáps 2 vezes ao dia, pois ela controla os sintomas de TPM. Deixo aqui os links: https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-primula e https://www.oficinadeervas.com.br/tanacetum-parthenium. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Ana Carine Nassar semczuk
    Tenho enxaqueca crônica de uns tempos pra cá estou tendo todos os dias gostaria de experimentar tanaceto capsulas
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Ana. Você pode tomar o Tanacetum para tratar a enxaqueca.https://www.oficinadeervas.com.br/tanacetum-parthenium. É importante descobrir a causa paraque o tratamento seja efetivo. A enxaqueca poder ter diversos fatores desencadeantes como estresse, cansaço, TPM, problema digestivo, uso de medicamento, desequilíbrio hormonal e problema de visão. Converse com nosso fitoterapeuta e passe as informações detalhadas sobre o seu quadro. Assim poderemos te orientar melhor. Estamos no seu aguardo.

Deixe seu comentário sobre:
Tanacetum Parthenium contra enxaqueca e seus benefícios fitoterápicos