2010-10-10

Tanacetum Parthenium contra enxaqueca e seus benefícios fitoterápicos

Conheça nossas fórmulas magistrais para Tanacetum parthenium.
Veja nossa lista de opções:
Tintura 60mL,     90 cápsulas de 250mg,     Tintura 100mL (Kit com 2 frascos),     60 cápsulas de Tanacetum parthenium E.S. 74mg (0,6mg de partenolídeo),     60 cápsulas de Tanacetum parthenium E.S. 74mg (0,6mg de partenolídeo) (Kit com 2 frascos),     90 cápsulas de 250mg (Kit com 2 frascos),     Tintura 100mL,     

Tanacetum parthenium L. Sch. Bip., pertencente à família das Asteraceae/Compositae.

Ação e indicação de Tanacetum parthenium

A erva popularmente denominada tanaceto recebe a nomenclatura oficial de Tanacetum parthenium. É conhecida e utilizada desde a antiguidade, para diversas finalidades: baixar a febre, problemas menstruais, artrite, dor de cabeça, dor de dente, asma, dor de estômago e mordidas de insetos.

Uso da Tanacetum na enxaqueca

Suas partes aéreas, mais precisamente as folhas, possuem um componente chamado partenolídeo, responsável pelas suas propriedades terapêuticas, como a profilaxia (prevenção) da enxaqueca.

Confira a Tanacetum parthenium em cápsula clicando aqui.

Contraindicação da Tanacetum parthenium

Tanacetum Parthenium (substância ativa deste medicamento) está contra-indicado na hipersensibilidade à planta ou a outros membros da família das Asteraceae/ Compositae como a Camomila e a qualquer constituinte da formulação. Não deve ser ingerido por indivíduos que tenham alergia de contato à planta.

O uso de Tanacetum Parthenium (substância ativa deste medicamento) é contraindicado durante a gravidez e lactação por haver risco de aborto devido às contrações uterinas. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.

Seu uso não é recomendado em crianças menores de 12 anos.

Este medicamento deve ser interrompido pelo menos 2 semanas antes de algum procedimento cirúrgico, pois ele pode aumentar o risco de sangramento.

Dosagem recomendada da Tanacetum parthenium

0,25 - 0,5 mg de partenolídeo/dia (preventivo) em uma ou duas administrações

1,0 - 2,0 mg de partenolídeo/dia (no combate a Enxaqueca).

Dúvidas sobre Tanacetum Parthenium?

Clique aqui e fale com o nosso fitoterapeuta.

Tanacetum

Comentários


  • Danielle
    Pode tomar tanacerum e omega 3?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Danielle. Pode tomar os 2 sim. Não há nenhum risco. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Sara morais
    Comprei o tanaceto pois sofro com enxaquecas fortissimas todos os dias comprei o de 120mg esse serve ?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Sara. Não sei te responder se serve ou não, pois não sei se essa dosagem é de extrato seco de tanacetum ou se foi preparado com o pó da planta. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para passar mais informações ou a foto do produto. Estamos à disposição.
  • Maria
    Tanecetum serve para circulação de idoso que não anda por motivo de artrose pois pes está com os pés muito inchado e ardendo
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Maria. A Tanacetum não é a planta mais indicada para artrose. Para esse caso tem o UC II para ajudar a melhorar as articulações e pode ser associado ao uso de plantas anti-inflamatórias como a Canela de Velho, Boswellia ou Garra do Diabo. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e explique o caso com detalhes, informando que medicamentos usa e quais os sintomas. Estamos à disposição.
  • Hanna Bárbara da Paz Januário
    Olá
    Existe alguma erva que serve para fibromialgia?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Hanna. Tem plantas com ação analgésica e anti-inflamatória que serve para fibromialgia, assim como outras que são relaxantes para usar no tratamento. Deixo aqui um informativo com todas as dicas. https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/hoje-nosso-tema-e-dolorido-fibromialgia-vamos-aprender. Se quiser falar com nossos fitoterapeutas, entre em contato. Podemos orientar o seu caso de forma personalizada. Estamos à disposição.
  • Márcia
    Olá, tenho fortes dores de cabeça dirante o período menstrual, nenhum remédio indicado pelo Neuro resolveu. Gostaria de saber qual é a quantidade que devo consumir para evitar essas dores. Um abraço.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Márcia. Você pode tomar o Tanacetum de 78mg 2 vezes ao dias. Mas nós gostaríamos de te orientar melhor. Entre em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Suzana Cristina de Melo Baptistella
    Comprei o tanaceto de 500mg,tomei 2 cápsula e me deu diarréia,na embalagem diz que cada cápsula tem 30mg,tomo para tratamento de enxaqueca,qual é a dosagem correta??
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Suzana. Não encontrei o seu cadastro aqui e por isso não sei se essa dosagem de 500mg que você tomou é da planta em pó ou do extrato seco. Deixo aqui a dosagem recomendada em caso de uso de extrato seco, dosado em quantidade de princípio ativo. Dosagem recomendada da Tanacetum parthenium
    0,25 - 0,5 mg de partenolídeo/dia (preventivo) em uma ou duas administrações

    1,0 - 2,0 mg de partenolídeo/dia (no combate a Enxaqueca).

    Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Adriana
    Boa noite ,tomo remédio pra enxaqueca a mais de 15 anos ,não aguento mais tomar analgésicos, essa substância melhora mesmo a dor ? Estou curiosa , desde já agradeço. Adriana
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Adriana. Essa planta é usada para enxaqueca crônica. Para maiores informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe sua idade, que medicamentos usa, se tem ansiedade, se dorme bem, se tem outro problema de saúde. Assim poderemos orientar. Estamos no seu aguardo.
  • Ádria
    Boa noite
    Sofro de enxaqueca crônica há uns 8 anos.
    Já fiz vários tratamentos passado pelo neuro, mas nada resolve. Sofro muito com isso. Sinto dores todos os dias.
    No momento estou fazendo tratamento com um anti-convulsivante Égide de 50mg (1x ao dia).
    Gostaria de saber se o tanacetum serve pro meu caso e qual o tipo, a dosagem. O período de tratamento.
    Aguardo um retorno.
    Grata
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Ádria. Podemos te orientar melhor pelo e-mail ou pelo WhatsApp (016)98234.0111. Entre em contato com nossos fitoterapeutas por uma dessas vias, informando sua idade e se usa algum outro medicamento. Estamos à disposição.
  • Lilian
    Eu sinto muitas dores de cabeça enxaqueca e enjôo tbm 😩
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Lilian. O Tanacetum pode ajudar nas crises de enxaqueca, no entanto, é importante descobrir a causa para que o tratamento seja eficaz. Geralmente esse problema está ligado a descontrole hormonal, digestão, problema de fígado, visão ou nervosismo. Para que possamos te orientar melhor, entre em contato com nossos fitoterapeutas e relate seu caso com detalhes. Estamos à disposição.
  • Lidiane
    Olá! Tenho 42 anos e sofro com fortes dores de cabeça desde criança. Tenho também dores constantes na região cervical acima dos ombros. Já passei por vários neurologistas e outros médicos que diagnosticaram como enxaqueca de origem nervosa, passei por vários tratamentos inclusive me trato até hoje com antidepressivo e um que é pra ajudar a dormir melhor e nada que me ajudasse efetivamente. Gostaria de uma ajuda por favor
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Lidiane. Você pode sim usar o Tanacetum, mas também podemos fazer uma fórmula mais específica para seu caso. Entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Emilly
    Olá, minha mãe tem 54 anos e sempre no período menstrual sente muito enxaqueca, será que o tanacetum resolveria no caso dela? Obrigada!
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Emilly. O Tanacetum parthenium pode ajudar nas crises de enxaqueca, mas como está ligado ao ciclo menstrual, ela pode usar também o óleo de prímula, tomando 1 cáps 2 vezes ao dia, pois ela controla os sintomas de TPM. Deixo aqui os links:
    https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-primula e https://www.oficinadeervas.com.br/tanacetum-parthenium. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Ana Carine Nassar semczuk
    Tenho enxaqueca crônica de uns tempos pra cá estou tendo todos os dias gostaria de experimentar tanaceto capsulas
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Ana. Você pode tomar o Tanacetum para tratar a enxaqueca.https://www.oficinadeervas.com.br/tanacetum-parthenium. É importante descobrir a causa paraque o tratamento seja efetivo. A enxaqueca poder ter diversos fatores desencadeantes como estresse, cansaço, TPM, problema digestivo, uso de medicamento, desequilíbrio hormonal e problema de visão. Converse com nosso fitoterapeuta e passe as informações detalhadas sobre o seu quadro. Assim poderemos te orientar melhor. Estamos no seu aguardo.
  • Hermana
    Por quanto tempo posso tomar a cápsula ,fazer uso
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Hermana,
    Cada 90 dias de uso pause 15 dias. Caso necessite de maiores informações entre em contato com os nossos fitoterapeutas através do link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/?utm_source=site&utm_medium=link-footer&utm_campaign=link&utm_content=footer
  • Rafaela
    eu gostaria de saber se Tanacetum e bom para crise de enxaqueca tô com muita dores fortes e perto da TPM pior.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Rafaela,
    O Tanacetum part. costuma auxiliar no controle das crises de enxaqueca com resultados satisfatórios porem depende muito de cada caso. Para podermos lhe orientar melhor entre em contato com os nossos fitoterapêutas através do link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/?utm_source=site&utm_medium=link-footer&utm_campaign=link&utm_content=footer
  • Simone Palopoli
    Boa tarde!

    Minha queixa com o Neurologista e sobre dores de cabeça noturna, meu travesseiro parece ser uma pedra a noite,doí ate a orelha,achei estranho ele me passar esse remédio de enxaqueca.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Simone,

    O Tanacethum parthenium pode te ajudar sim. Ele tem ação anti-inflamatória e também ajuda a relaxar os vasos sanguíneos.

    Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas, clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Tanacetum Parthenium contra enxaqueca e seus benefícios fitoterápicos