Salgueiro Branco: Para que serve e como usar

Conheça nossas fórmulas magistrais para Salgueiro.
Veja nossa lista de opções:
90 cápsulas de 300mg (pó),     Tintura 60mL,     90 capsulas 100 mg extrato seco ,     30 caps. Maracujá E.S 100mg + Crataegus E.S 30mg + Salix alba E.S 100mg,     60 caps. Maracujá E.S 100mg + Crataegus E.S 30mg + Salix alba E.S 100mg,     90 caps. Maracujá E.S 100mg + Crataegus E.S 30mg + Salix alba E.S 100mg,     90 cápsulas de 300mg (pó) (Kit com 2 frascos),     

O Salgueiro (Salix alba), também conhecido como Salgueiro Branco é um salgueiro nativo de zonas temperadas, como o centro e o sul da Europa, o norte da África e o oeste asiático, ainda que, em menor quantidade, também pode ser encontrado na América do Norte.O nome de Salix parece proceder do Celta que queria dizer: próximo da água (BEISMANN et al. (1997a)). É uma árvore caducifólia que chega a atingir de 20 a 30 metros de altura. O nome deriva das folhas, que são mais claras que a maioria dos salgueiros, devido a uma cobertura muito fina acetinada, prateada na sua parte inferior.

 

Para que serve o Salgueiro? Quais os benefícios?

Os principais benefícios do Salgueiro Branco, demonstradas experimentalmente, devem-se essencialmente ao salicósido, que se transforma no intestino em ácido salicílico, composto próximo do AAS e que possui uma atividade anti-inflamatória, antipirética e analgésica (Beismann et al. 1997b). Ou seja, ajuda em casos de inflamações, febres e dores. Levando isso em conta, o Salgueiro é indicado essencialmente devido à sua ação anti-inflamatória, contra dores articulares leves e as febres ligeiras provocadas por gripes.

O ácido acetilsalicílico é, provavelmente, a droga mais associada com plantas, embora ele seja uma substância sintética. Sua síntese, no entanto, foi totalmente feita com base na estrutura química de uma substância natural isolada do Salgueiro Branco, a Salix alba. Mas diferentemente dos remédios comuns que acabam fazendo mal para o estômago, o Salgueiro não ataca o trato gastrointestinal.

 

Como tomar o Salgueiro?

O Salgueiro pode ser ingerido na forma de tintura (gotas) e na forma de cápsulas (do pó ou do extrato seco).

 

Onde comprar o Salgueiro?

Você pode comprar os produtos manipulados com Salgueiro no nosso site mesmo. É só clicar aqui.

Comentários


  • ana silva
    adorei estes comprimidos. queria manda fazer
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Ana. Você pode pedir para manipular falando direto pelo whatsapp (16) 98234-0111 ou pelo telefone fixo (16) 2133-4455. Também pode ser por esse email ou direto pelo site.https://www.oficinadeervas.com.br/salgueiro. Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Salgueiro Branco: Para que serve e como usar