Porangaba - Indicada no regime para emagrecer

Conheça nossas fórmulas magistrais para Porangaba . Veja nossa lista de opções:
Tintura 60mL,   90 cápsulas de 300mg,   Chá 30g,   

Como as folhas de Porangaba ajuda a emagrecerA Porangaba é uma erva extremamente popular no Brasil e é procurada por pessoas que querem perder o peso. Como inibidor de apetite, a Porangaba, ajuda no regime para emagrecer, possui efeito diurético, cardiotônico e estimulante da circulação. Além disso, pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das veias, e no combate ao vírus da herpes.

Sobre a Porangaba

Porangaba: Cordia salicifolia (Família botânica Boraginaceae), também chamada de Chá de Bugre, Cafezinho, Café do Mato ou Chá de Frade, é uma pequena árvore que atinge de 8 a 12 metros de altura, com 30-40 cm de diâmetro no tronco. A planta é nativa do Brasil e pode ser encontrada nos estados de Minas Gerais, Bahia, Acre e Goiás.

O nome Café do Mato se deve aos seus frutos vermelhos que contém cafeína, e eles são torrados e moídos para se preparar em um chá que serve como substituto do café. A Porangaba é amplamente comercializada no Brasil na forma de saquinhos de chá, extratos fluidos e tinturas.

Veja produtos de Porangaba aqui

Uso popular da Porangaba

Além de ser utilizada como agente de emagrecimento, a Porangaba é popular como diurética, inibidor de apetite, e acredita-se que possa evitar ou reduzir os depósitos de gordura nas artérias, e combater a celulite. Também é usada no Brasil para atenuar a tosse. (1)

Constituintes da Porangaba

O extrato de Porangaba contém alantoína, cafeína e potássio.

Propriedades Farmacológica da PorangabaFolhas de Porangaba usada para perder peso

No seu livro Dicionário das Plantas Úteis do Brasil, o Dr. C.L.Cruz recomenda o chá de Porangaba como excelente diurético e agente de perda de peso, bem corno um cardiotônico que estimula a circulação (2).

Uma universidade japonesa descobriu novas aplicações para a Porangaba: Em 1990, foi demonstrado que 2,5 mcg/ml de um extrato etanólico das folhas reduziu a penetração do vírus da Herpes do Tipo I em 99%, quando células Hela foram pré-tratadas com o extrato (3). Em 1994 os pesquisadores demonstraram que a ocorrência de vírus da Herpes Tipo I foi reduzida em 33% com urna dosagem de 0,25 mcg/ml, e também descobriram que a Porangaba apresenta efeito citotóxico em células cancerígenas. demonstrando 40% de inibição com um extrato metanólico a 50 mcg/ml dos galhos e folhas (4). Em 1997, pesquisas realizadas com coelhos porquinhos-da-índia indicaram efeitos cardiotônicos e melhoria nas funções cardiovasculares (5).

Veja produtos de Porangaba aqui

Porangaba no emagrecimento

Ação e Indicação da Porangaba 

• Como inibidor de apetite (auxilia no emagrecimento);
Cardiotônico, estimulante da circulação sanguínea;
• Previne o depósito de gorduras nas veias, evita doenças cardiovasculares;
• Combate o vírus da Herpes Tipo I;
• Diurético, usado no tratamento de retenção excessiva e líquidos.

 Veja aqui a Porangaba em cápsula.

 

Dosagem da Porangaba

Recomenda-se o consumo de 500 mg de 2 a 4 vezes ao dia.

Toxicologia da Porangaba

Uma LD50 > 1500 mg/Kg de peso corporal foi determinado com extratos, quando administrados.

Em caso de dúvida sobre Porangaba

Fale com o nosso fitoterapeuta, clicando aqui.

Veja produtos de Porangaba aqui

Referência Bibliográfica:

1. A Pocket Book of Brasilian Herbs, Antônio Bernardes, Editora Arta Ltda., 1984.
2. Dicionário das Plantas úteis do Brasil, G.L.Cruz, Ed. Bertrand, 1995, 5a ed.,1995, RJ.
3. Antiviral activity of extract of Cordia salicifolia on herpes simples virus type I, K. Hayashi e.t.
al, Planta Med, 56:, 1990, oct, 439-43.
4. Cell growth inhibition of KB Cells by Plant Extracts, M. Arisawa e. al., Natural Medicines,
484; 338-47 (1994);
5. Exxcitator and inhibitory effects of paraguayan medicinal plants Equiseum giganteum,
Acanthasperum australe, Allophylus editis and Cordia salicifolia on contraction of rabbit aortaand guinea-pig left atrium, K.matsumaga et.al., Natural Medicines, 51, 478-81 (1997).

Opção Fênix Distribuidora de Insumos Ltda

Comentários


  • Daniela Leite de Souza Silva
    Ótimo
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Daniela. Que bom que gostou das informações. Conte com nossa equipe sempre que precisar de qualquer informação!
  • Gilda Maria Silva Pereira
    Estou tomando o chá da porangaba para perder peso espero alcançar resultados.
    ⇒ Oficina de Ervas: Gilda, a porangaba tem uma ação diurética e depurativa e pode ser utilizada como auxilar no emagrecimento. Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco.
  • Jakeline
    Em uma semana já vi resultados
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Jakeline. O resultado é rápido quando há retenção de líquidos, pois a porangaba é diurética também. Agradeço por seu relato! Qualquer dúvida, estamos à disposição.
  • rayane
    Ele corta efeito do anticoncepcional oral ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Rayane. A porangaba não tem ação hormonal e não interfere no uso de anticoncepcionais. A ação principal é aumentar a diurese e diminuir o apetite para perda de peso. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br.
  • Gisele vieira
    Pode fazer o uso da porangaba durante a amamentação minha filha têm 3anos e ainda mama. E onde encontro para comprar
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Gisele. Durante a amamentação não é indicado tomar nada. Caso queira parar de amamentar, então pode tomar, pois a porangaba é diurética e pode diminuir a produção do leite. Você pode comprar direto pelo site: https://www.oficinadeervas.com.br/porangaba Estamos à disposição.
  • Laura Ludmila
    Boa tarde,a Porangaba e Guaçatonga são as mesmas ervas ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Laura. Essas plantas são espécies diferentes, mas tem o mesmo nome popular em regiões distintas. Qualquer dúvida, entre em contato.
  • bruna conti
    Há alguma restrição?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Bruna. A porangaba é uma planta que tem ação diurética principalmente. Então, para pessoas que sofrem de pressão baixa, pode não ser indicada. Além de ser utilizada como agente de emagrecimento, a Porangaba é popular como diurética, inibidor de apetite, e acredita-se que possa evitar ou reduzir os depósitos de gordura nas artérias, e combater a celulite. Também é usada no Brasil para atenuar a tosse. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Fernanda
    A porangaba prejudica na fertilidade?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Fernanda. Não tem nenhuma interferência na fertilidade. É uma planta com ação diurética e inibidora do apetite. Qualquer dúvida, fale com nossos fitoterapeutas pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Solimara Brasil
    Olá! Existe outra espécie de Porangaba que não tem frutos vermelhos? Pois a que conheço tem florzinhas miúdas verde claro... É isso mesmo?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Solimara, temos conhecimento de apenas uma especie a Cordia salicifolia, ela possui uma ação diurética e depurativa, indicada para auxiliar no tratamento de emagrecimento, provavelmente a que você viu deve ter caído os frutos. Qualquer duvida basta entre em contato conosco pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br ou em nosso whatsapp.(16) 98234-0111 . Ficamos a disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Porangaba - Indicada no regime para emagrecer