2019-08-14

Porangaba - Indicada no regime para emagrecer

Conheça nossas fórmulas magistrais para Porangaba . Veja nossa lista de opções:
Tintura 60mL,   90 cápsulas de 300mg,   Chá 30g,   120 cápsulas extrato seco de 150 mg,   90 cápsulas extrato seco de 300 mg,   Tintura 60mL (Kit com 2 frascos),   90 cápsulas de 300mg pó (Kit com 2 frascos),   90 cápsulas extrato seco de 300 mg (Kit com 2 frascos),   

Como as folhas de Porangaba ajuda a emagrecerA Porangaba é uma erva extremamente popular no Brasil e é procurada por pessoas que querem perder o peso. Como inibidor de apetite, a Porangaba, ajuda no regime para emagrecer, possui efeito diurético, cardiotônico e estimulante da circulação. Além disso, pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das veias, e no combate ao vírus da herpes.

Sobre a Porangaba

Porangaba: Cordia salicifolia (Família botânica Boraginaceae), também chamada de Chá de Bugre, Cafezinho, Café do Mato ou Chá de Frade, é uma pequena árvore que atinge de 8 a 12 metros de altura, com 30-40 cm de diâmetro no tronco. A planta é nativa do Brasil e pode ser encontrada nos estados de Minas Gerais, Bahia, Acre e Goiás.

O nome Café do Mato se deve aos seus frutos vermelhos que contém cafeína, e eles são torrados e moídos para se preparar em um chá que serve como substituto do café. A Porangaba é amplamente comercializada no Brasil na forma de saquinhos de chá, extratos fluidos e tinturas.

Veja produtos de Porangaba aqui

Uso popular da Porangaba

Além de ser utilizada como agente de emagrecimento, a Porangaba é popular como diurética, inibidor de apetite, e acredita-se que possa evitar ou reduzir os depósitos de gordura nas artérias, e combater a celulite. Também é usada no Brasil para atenuar a tosse. (1)

Constituintes da Porangaba

O extrato de Porangaba contém alantoína, cafeína e potássio.

Propriedades Farmacológica da PorangabaFolhas de Porangaba usada para perder peso

No seu livro Dicionário das Plantas Úteis do Brasil, o Dr. C.L.Cruz recomenda o chá de Porangaba como excelente diurético e agente de perda de peso, bem corno um cardiotônico que estimula a circulação (2).

Uma universidade japonesa descobriu novas aplicações para a Porangaba: Em 1990, foi demonstrado que 2,5 mcg/ml de um extrato etanólico das folhas reduziu a penetração do vírus da Herpes do Tipo I em 99%, quando células Hela foram pré-tratadas com o extrato (3). Em 1994 os pesquisadores demonstraram que a ocorrência de vírus da Herpes Tipo I foi reduzida em 33% com uma dosagem de 0,25 mcg/ml, e também descobriram que a Porangaba apresenta efeito citotóxico em células cancerígenas. demonstrando 40% de inibição com um extrato metanólico a 50 mcg/ml dos galhos e folhas (4). Em 1997, pesquisas realizadas com coelhos porquinhos-da-índia indicaram efeitos cardiotônicos e melhoria nas funções cardiovasculares (5).

Veja produtos de Porangaba aqui

Porangaba no emagrecimento

Ação e Indicação da Porangaba 

• Como inibidor de apetite (auxilia no emagrecimento);
Cardiotônico, estimulante da circulação sanguínea;
• Previne o depósito de gorduras nas veias, evita doenças cardiovasculares;
• Combate o vírus da Herpes Tipo I;
• Diurético, usado no tratamento de retenção excessiva e líquidos.

 Veja aqui a Porangaba em cápsula.

 

Dosagem da Porangaba

Recomenda-se o consumo de 500 mg de 2 a 4 vezes ao dia.

Toxicologia da Porangaba

Uma LD50 > 1500 mg/Kg de peso corporal foi determinado com extratos, quando administrados.

Está gostando do nosso informativo? Clique aqui e receba nossos informativos mensais.

Em caso de dúvida sobre Porangaba

Fale com o nosso fitoterapeuta, clicando aqui.

Veja produtos de Porangaba aqui

Referência Bibliográfica:

1. A Pocket Book of Brasilian Herbs, Antônio Bernardes, Editora Arta Ltda., 1984.
2. Dicionário das Plantas úteis do Brasil, G.L.Cruz, Ed. Bertrand, 1995, 5a ed.,1995, RJ.
3. Antiviral activity of extract of Cordia salicifolia on herpes simples virus type I, K. Hayashi e.t.
al, Planta Med, 56:, 1990, oct, 439-43.
4. Cell growth inhibition of KB Cells by Plant Extracts, M. Arisawa e. al., Natural Medicines,
484; 338-47 (1994);
5. Exxcitator and inhibitory effects of paraguayan medicinal plants Equiseum giganteum,
Acanthasperum australe, Allophylus editis and Cordia salicifolia on contraction of rabbit aortaand guinea-pig left atrium, K.matsumaga et.al., Natural Medicines, 51, 478-81 (1997).

Opção Fênix Distribuidora de Insumos Ltda

Comentários


  • Daniela Leite de Souza Silva
    Ótimo
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Daniela. Que bom que gostou das informações. Conte com nossa equipe sempre que precisar de qualquer informação!
  • Gilda Maria Silva Pereira
    Estou tomando o chá da porangaba para perder peso espero alcançar resultados.
    ⇒ Oficina de Ervas: Gilda, a porangaba tem uma ação diurética e depurativa e pode ser utilizada como auxilar no emagrecimento. Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco.
  • Jakeline
    Em uma semana já vi resultados
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Jakeline. O resultado é rápido quando há retenção de líquidos, pois a porangaba é diurética também. Agradeço por seu relato! Qualquer dúvida, estamos à disposição.
  • rayane
    Ele corta efeito do anticoncepcional oral ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Rayane. A porangaba não tem ação hormonal e não interfere no uso de anticoncepcionais. A ação principal é aumentar a diurese e diminuir o apetite para perda de peso. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br.
  • Gisele vieira
    Pode fazer o uso da porangaba durante a amamentação minha filha têm 3anos e ainda mama. E onde encontro para comprar
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Gisele. Durante a amamentação não é indicado tomar nada. Caso queira parar de amamentar, então pode tomar, pois a porangaba é diurética e pode diminuir a produção do leite. Você pode comprar direto pelo site: https://www.oficinadeervas.com.br/porangaba Estamos à disposição.
  • Laura Ludmila
    Boa tarde,a Porangaba e Guaçatonga são as mesmas ervas ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Laura. Essas plantas são espécies diferentes, mas tem o mesmo nome popular em regiões distintas. Qualquer dúvida, entre em contato.
  • bruna conti
    Há alguma restrição?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Bruna. A porangaba é uma planta que tem ação diurética principalmente. Então, para pessoas que sofrem de pressão baixa, pode não ser indicada. Além de ser utilizada como agente de emagrecimento, a Porangaba é popular como diurética, inibidor de apetite, e acredita-se que possa evitar ou reduzir os depósitos de gordura nas artérias, e combater a celulite. Também é usada no Brasil para atenuar a tosse. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Fernanda
    A porangaba prejudica na fertilidade?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Fernanda. Não tem nenhuma interferência na fertilidade. É uma planta com ação diurética e inibidora do apetite. Qualquer dúvida, fale com nossos fitoterapeutas pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Solimara Brasil
    Olá! Existe outra espécie de Porangaba que não tem frutos vermelhos? Pois a que conheço tem florzinhas miúdas verde claro... É isso mesmo?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Solimara, temos conhecimento de apenas uma especie a Cordia salicifolia, ela possui uma ação diurética e depurativa, indicada para auxiliar no tratamento de emagrecimento, provavelmente a que você viu deve ter caído os frutos. Qualquer duvida basta entre em contato conosco pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br ou em nosso whatsapp.(16) 98234-0111 . Ficamos a disposição.
  • Joyce
    Como se deve tomar? Pela manhã? Em jejum?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Joyce. A Porangaba pode ser utilizada 1 capsula de 2 a 3x/dia antes as principais refeições, não a necessidade de ser tomada em jejum . Qualquer duvida você pode entrar em contato conosco através de nosso whatsapp (16) 98234-0111 ou pelo e-mail :farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos a disposição.
  • Isabel FragaMelo
    Boa tarde posso tomar esse chá todos os dias, não me fará mal? Posso tomar i litro por dia?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Isabel. Pode tomar sim, mas a quantidade vai depender da concentração. Faça 1L pela manhã com uma quantidade de 1/4 da palma da sua mão. Divida em 4 tomadas antes das refeições. Por ser muito diurética, observe se a sua pressão não vai alterar, pois pode abaixar. Qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe. Nosso email é farmacia@oficinadeervas.com.br Estamos à disposição.
  • Marcia Cristina
    sera quer o cha fuciona mesmo to tomado
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Márcia. A porangaba ajuda no regime de emagrecimento por sua ação diurética e também ajuda a diminuir a fome. A forma utilizada é indiferente, pois a ação não muda se for em cápsula ou chá. Se quiser mais orientações, fale com nossa equipe pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Maria do Socorro Fernandes
    Bom dia. Gostaria tirar duvidas ;Eu quero perder 5 kilos,Eu tenho refluxo mas eu tomo remedio estómago,minha pressao é baixa,sera posso tomar cha porangaba?Eu comecei essa semana so tomo 2 copos por dias..aguardo resposta por email.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Maria. O ideal que faça o uso na forma de capsula. O chá deve ser tomado antes das refeições para dar saciedade e como tem refluxo pode piorar seu quadro.Qualquer duvida basta entrar em contato conosco pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Ficamos a disposição.
  • marta
    boa noite. eu quero saber se colocar de molho na garrafa tem o mesmo efeito do chá?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Marta. Esse processo não tem o mesmo efeito que o chá. A água quente consegue retirar os princípios ativos e você consegue ter o efeito desejado. Deve ser preparado diariamente. Para preparar em garrafada, tem que colocar em solução de água com álcool de cereais e deixar em maceração. Não pode colocar só na água. Dessa forma terá um efeito igual do chá.
  • Marcia
    Ao eu decidir parar de usar engordo td o mais
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Márcia. A porangaba é usada como um auxiliar na perda de peso, o uso deve ser associado a uma dieta balanceada e a pratica de atividades físicas. Essa ação alem de ajudar na perda de peso melhora a qualidade de vida. Qualquer duvida estamos a disposição.
  • Telma
    Pessoas com insônia e ansiedade podem tomar?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Telma. A Porangaba possui ação diurética e depurativa, indicada para auxiliar o tratamento de emagrecimento. Não atua na parte da insonia e ansiedade trabalhamos com alguns outros fitoterápicos que acreditamos que podem auxiliar mais no seu caso. Peço que entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br ou whatsapp (16) 98197-0073 . Estamos a disposição.
  • Stefani
    Oii eu comprei as folhas para fazer o chá...não tenho nenhum problema de saúde....quero tomar para inibir a fome...será se vai me ajudar ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Stefani. A Porangaba auxilia no emagrecimento por possuir ação inibidora de apetite,diurético, cardiotônico e estimulante. Para obter melhores resultados o uso deve ser associado a uma dieta equilibrada e atividade física. Qualquer duvida entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br ou pelo whatsapp (16)98197-0073. Estamos a disposição.
  • Dandara dutras
    Quais o efeitos colaterais .... ? Tenho q tirar algo da minha refeição
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Dandara. Os principais efeitos da porangaba é a ação diurética, além de ajudar a inibir a fome. Com relação à refeição, você pode fazer uma alimentação diminuindo o consumo de açúcar, carboidratos e alimentos gordurosos, para ajudar no emagrecimento, mas não tem risco de efeito colateral. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Márcia
    Quem toma remédio pra pressão alta pode tomar o chá da Porangaba?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Márcia. Pode tomar a porangaba sim. Ela tem ação diurética e pode ajudar a controlar também a hipertensão. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos sempre à disposição.
  • Prisciane
    Ola a porangaba pode toma quem tem.pressão alta
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Prisciane. Pode tomar sim, pois é diurética e pode até ajudar a controlar a pressão alta. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Alessandro Lemos de Matos
    Qual a dosagem para prepara 1 litro do chá?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Alessandro. Coloque 1L de água para ferver. Ao levantar fervura, desligue, acrescente um punhado das folhas secas picadas, correspondente a 1/4 da palma da sua mão. Abafe e pode tomar em 3 tomadas, antes das refeições. Não tome no dia seguinte. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
  • ROSIMEIRE FOGAÇA
    eu tomei ao chá da porangaba por dois dias seguidos me deu cólicas intestinal e uma dor de barriga sera que e normal sentir isso quantidade de um litro
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Rosimeire. Geralmente ela não apresenta esse efeito colateral,mas cada organismo pode reagir de uma forma. Sugerimos que suspenda o uso por 7 dias e observe se os sintomas desaparecem. Sem os sintomas pode tentar usar novamente, caso eles voltem o ideal que não faça mais o uso .Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • Ariádina
    Olá, tem alguma contra indicação pra quem tem hipotireoidismo?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Ariadina. Em sua literatura não consta contra indicação para pessoas com hipotireoidismo. A ação principal da Porangaba é aumentar a diurese e diminuir o apetite para perda de peso. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos a disposição.
  • Vanusia
    Olá gostaria de saber se o uso da planta causa alguma alteração no sono.
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Vanusia. A Porangaba não tem ação calmante. Ela é indicada para diminuir a retenção de líquidos e fazer uma desintoxicação do organismo. Se você precisar associar alguma planta com ação calmante, poderá tomar a Melissa, Maracujá, Lippia ou Valeriana. A porangaba também não tem ação estimulante, pois a quantidade de cafeína é muito baixa. qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Bianca
    Ela tem efeito abortivo?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Bianca. Não é abortivo não. Sua ação é desintoxicante, diurética e diminui a fome. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Simone lenoir custodio machado
    Estou tomando Besomede, posso tomar Porangaba tb?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Simone. Como o Besomed é um medicamento homeopático, não teria interação com a porangaba. Estamos a disposição.
  • Noedi
    A Porangaba é exatamente a mesma planta conhecida como Congonha de bugre ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Noedi. É essa mesma. Esses nomes são regionais e tem vários nomes populares que se referem à mesma planta. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Ana
    Quem tem hipotireoidismo pode tomar ??
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Ana. Não há contraindicação, mas é melhor entrar em contato com nossos fitoterapeutas e informar se você toma algum medicamento, se tem sintomas, para qual finalidade você quer usar a Porangaba. Assim poderemos orientar. Estamos à disposição.
  • Patrícia Teixeira
    Bom dia! Qualquer pessoa pode fazer uso da Por andava ou existe alguma restrição?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Patrícia. A porangaba é uma planta com ação diurética e depurativa. Assim sendo, não é indicada para quem tem a pressão baixa. Para qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Angélica Soares
    Oi uma amiga me indicou a porangaba com outras ervas, capim limão, cavalinha,camomila e sene. Há algum problema nessa mistura?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Angélica. É uma mistura que pode ajudar no emagrecimento pois tem ação diurética, calmante e laxativa. Porém, para usar é importante que saiba se você não tem nenhuma restrição com relação a problemas intestinais, pressão baixa ou uso de medicamentos. Também é necessário saber a dosagem. então, o melhor é você entrar em contato com nossos fitoterapeutas para que possamos te dar uma atenção personalizada. Estamos à disposição.
  • Edilaine Feitosa
    Olá. Eu iníciei o chá não sei se foi conciedencia ou se realmente alter ao no rins . Fiquei com dor do lado esquerdo do rins será que tem alguma coisa haver eu não tenho problema de rins.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Edilaine. A porangaba é diurética e por isso ela pode ter provocado essa dor, caso você tenha formação de cristais ou algum cálculo renal. Isso pode acontecer pois essas formações ocorrem sem sintomas, e ao tomar muita água ou tomar algum diurético, o rim começa a expelir esses corpos estranhos. O que você deve fazer é suspender o uso da porangaba por 10 dias e voltar a tomar. Se a dor voltar é porque é causada pela porangaba. É bom verificar se você não está começando a formar alguns cristais. Se forem pequenos, a porangaba vai ajudar a eliminar, mas se for grande, pode causar cólicas, e agora não é o momento de ir parar no hospital. Deixa isso quieto até que você possa tirar essa dúvida, ou pode ser até que já expeliu e limpou os rins. Então, nesse caso, ao voltar a tomar, a dor não vai voltar. Entre em contato conosco se tiver alguma dúvida. Estamos à disposição.
  • Solange
    Olá, 1/4 da palma da mão dá mais ou menos quantas colheres de sopa/gramas? Quero fazer o chá mas tenho medo de errar nas medidas e não conseguir os resultados. Obrigada por toda informação.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Solange. Podemos esclarecer melhor através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br
  • Catia sofia da silva lopes
    Boa tarde gostaria saber se é possivel comprar este produto?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Catia. Sim, você pode comprar direto pelo site: https://www.oficinadeervas.com.br/porangaba. Se preferir, pode pedir também pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br ou pelo whats (16) 99159-9056 ou fico (16) 2133-4455. É so informar o que quer e o seu CEP que calculamos o frete e informamos as formas de pagamento. Estamos à disposição.
  • Raquel
    Boa noite, tenho má circulação, e quero eliminar gordura abdominal, o chá de porangaba ajuda nesta questão?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Raquel. A porangaba tem ação diurética e depurativa, então pode ajudar na perda de gordura e líquidos, no entanto ela não tem ação para melhorar a circulação. Entre em contato com nosso fitoterapeuta e informe sua idade, sintomas, se toma medicamentos,se está fazendo regime alimentar e exercícios. Assim poderemos orientar melhor. Estamos à disposição.
  • Pamela
    Meu namorado tem epilepsia E toma medicamentos para isso a Porangaba pode cortar o efeito do remédio epilético
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Pamela. Não há estudos de interação medicamentosa da porangaba com medicamentos para epilepsia. Ela tem efeito diurético, mas não dá para saber se diminuiria o efeito dos medicamentos. Nesse caso, melhor falar com o médico dele antes de tomar qualquer produto, mesmo que seja natural. Estamos à disposição.
  • Moreira José Roberto rocha
    Boa noite. Eu tomo 3 copos de 500ml de chá de porongaba por dia , tem algum problema isso ? Obrigado
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Moreira. A dosagem vai depender da concentração que você prepara o seu chá. Se para tomar 1,5L você está preparando com uma dosagem total que represente 1/4 da sua palma da mão, não vai ter nenhum problema. A quantidade de água não vai interferir. A ação da porangaba é diurética e um efeito colateral se sua dosagem estivesse muito elevada, seria abaixar a pressão arterial e sentir mal estar. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Silmara
    Deixa eu fazer uma pergunta...hehe Quem amamenta pode tomar esse chá, tem alguma contraindicação?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Silmara. Quem está em período de amamentação não deve tomar esse chá, pois não estudo clínico. Entre em contato conosco e nos informe as suas necessidades, tempo de amamentação, etc. Assim poderemos te orientar. Estamos à disposição.
  • Nesia Vieira de Melo
    quero saber se devo tomar as capsulas de 500mg antes ou apos as refeicoes
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Nesia. Pode tomar antes das refeições. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Emanuela
    Olá Gostaria de saber se quem teve trombose pode tomar porangaba?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Emanuela. Na literatura não cita restrição para quem já teve trombose mas é recomendado que converse com o seu médico antes.
  • Aparecida
    Porangaba contém cafeína. Tenho hipertensão. Será que posso continuar com o chá ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Aparecida. Se a sua pressão não estiver controlada, não tome o chá. Por ser uma planta diurética, geralmente ela não altera a pressão. Qualquer dúvida, fale com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Letícia
    Olá! Grávida pode tomar o chá de porangaba?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Letícia. Grávidas não podem tomar nada, a não ser com a indicação do médico. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
  • Andressa
    Adorei essa publicação. Gostaria de saber se posso tomasr as cápsulas de 500mg tenho miocardiopatia
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Andressa. Quando a pessoa tem algum problema de saúde, é sempre recomendável perguntar ao seu médico sobre o uso de qualquer medicamento, mesmo sendo natural. No seu caso, creio que não seja muito recomendável o uso da porangaba, pois é uma planta que contém cafeína em sua composição, e a cafeína é um estimulante que pode alterar os batimentos cardíacos. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Leonia
    Olá! A minha dúvida é: por quanto tempo devo tomar a porangaba e se tenho que fazer intervalos para continuar tomando? Digo: bebo por uma semana direto e paro por uma outra semana, para depois retornar ou posso beber direto até surgir o efeito desejado de perda de peso?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Leonia. Geralmente se usa por 2 a 3 meses seguidos e faz um intervalo de 15 a 30 dias. Associe uma dieta balanceada mas tome cuidado para não perder muito peso rápido, para que não afete a sua imunidade. Nesse período de Covid, é mais importante cuidar da imunidade. Qualquer dúvida, pode entrar em contato com nossa equipe. Estamos à disposição.
  • kizzi
    Olá, posso tomar cha de porangaba com outras ervas , cha verde, cavalinha , dente de leão e espinheira santa . Posso acrescentar outras ou devo retirar alguma erva ?Obrigada desde de já .
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Kizzi. Essas ervas que você citou podem ser misturadas. No entanto, se você está colocando a Espinheira Santa por algum problema estomacal, retire o chá verde, pois ele é muito rico em cafeína. A porangaba também tem cafeína, mas a quantidade não é tão alta como no chá verde. Se você quiser orientações, é só entrar em contato conosco e passar as suas necessidades. Informe sua idade, se toma algum medicamento, se tem algum problema de saúde, se o intestino funciona bem, se tem retenção de líquidos, se faz dieta e exercícios físicos. Estamos à disposição.
  • Deise
    Boa tarde ,Criança de 10 anos obesa pode tomar o comprimido de porangaba?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Deise. Depende muito do caso. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe o peso corporal, a rotina, se faz controle alimentar, se faz exercícios físicos, se toma algum tipo de medicamento, se tem ou teve algum problema de saúde, se é ansioso ou nervoso, se o intestino é preso. Assim poderemos te orientar. Ficamos no seu aguardo.
  • Noelma Rodrigues Hempfling
    Olá, há um tempo atrás eu tomei porangaba por 2 meses e emagreci 18 kilos,nunca mais engordei,tomei em cápsula, foi muito bom,funciona mesmo..
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Noelma. Que notícia boa. Mas tenho certeza de que você mudou seus hábitos alimentares e realmente fez todos os procedimentos direitinho. Parabéns. Agradeço imensamente por compartilhar sua experiência.
  • Michelle Cristina
    Pode tomar a cápsula e continua e tomando o orlistat ou paro o orlistat? Obs tenho preciso baixa
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Michelle. Não tem problema continuar com o orlistate, mas como a porangaba é diurética, pode abaixar sua pressão. Então reduza as tomadas para apenas 2 vezes ao dia e qualquer sintoma de pressão baixa, suspenda o uso. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Bene montalti
    Tomando o cha para emagrecer notei que desinflamou o meu nervo da colunae a dor que sentia sumiu simplesmente.Fiquei chocada 😲
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Bene. Isso pode ocorrer quando há perda de peso, pois alivia a pressão na coluna. Por conter uma certa quantidade de cafeína, pode ter contribuído também nesse alívio. Gostei de saber da sua experiência. Agradeço por compartilhar e estamos sempre à disposição.
  • Bruna
    Quantas colher de sopa eu posso colocar em um litro de agua
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Bruna. Pode colocar 2 colheres de sopa para 1L de água fervente. Desligue e abafe. Tome 1 copo antes do café, almoço e jantar. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Elaine cristina
    Olá comprei as folhas para fazer o chá mais minha pressão é normal 12x8 eu já tive eresipela fui curada mais fiquei com muita varizes na perna será que posso tomar , já tomei a muito anos atrás acho que 10 anos não sabia que abaixava a pressão um amiga tomava misturada com outras ervas
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Elaine. Como a sua pressão é normal, não tem muito risco de sentir mal estar. Não tem problemas também com as varizes. Todo alimento e/ou fitoterápico deve ser usado na medida certa, pois o excesso pode causar efeito colateral. Então tome o chá apenas antes do almoço e do jantar. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
  • JOSE RAIMUNDO REIS
    desejo adquirir
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá José. Para adquirir a porangaba é só entrar em nosso link: https://www.oficinadeervas.com.br/porangaba Caso queira conversar com nossos fitoterapeutas para maiores orientações, é só entrar em contato. Estamos à disposição.
  • Elisabete
    Bom dia, estou obesa e lendo sobre a porangaba meinteressei em tomar para auxiliar no meu emagrecimento, mas tomo losartana para pressao alta e atenolol para insuficiencia cardiaca e um pouco de arritimia, mas mesmo com os medicamentos a pressao ainda esta um pouco alta, acredito q e pelo execesso de peso, posso tomar as capsulas de porangaba.
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Elisabete. Por conta da arritmia, é melhor não usar a porangaba, pois ela tem cafeína em sua composição. No entanto, existem outras plantas que podem auxiliar no processo de emagrecimento. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe sua idade, peso, altura, alimentação, rotina, se tem intestino regular, retenção de líquidos, etc. Assim poderemos orientar de forma personalizada. Estamos no seu aguardo.
  • Andrea
    Olá tenho diabetes. Posso tomar o chá ? Como devo preparar?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Andréa. Pode tomar o chá de porangaba. Ele é diurético e desintoxicante. Pode preparar 500mL com 1 colher de sopa da erva. Tome 1 copo antes do almoço e do jantar. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Janice Maria Ramos
    Boa noite, comecei à tomar um chá que contém além da porangaba outras ervas como camomila, capim limão, salsa cavalinha, carqueja e centella asiática, tomei 1 litro (2 colheres de sopa)4 vezes antes das refeições. Senti dor nos rins, dor de estômago e ñ consegui dormir apenas cochilei a noite toda. Será que é devido à cafeína da Porangaba? Será que se eu colocar 1 colher apenas melhora os sintomas? É perigoso para a saúde misturar tantas ervas?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Janice. A sua dosagem foi muito elevada. Não sei quem te orientou a tomar desse jeito, mas geralmente, se for na forma de chá, é 1 colher de sopa em 500 a 600ml de água para tomar antes do almoço e jantar. Também tem misturas aí de plantas calmantes e estimulantes, que são antagônicas. A mistura de ervas devem ser sempre bem estudadas. O correto agora é suspender o uso por 10 dias e depois tomar na dosagem recomendada. Caso volte a sentir esses sintomas, pare de usar essa mistura. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
  • Amanda
    Olá! Gostaria de saber se ele corta o efeito do anticoncepcional?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Amanda. Essa planta não interfere em efeito de contraceptivos pois não tem ação hormonal e nem diminui a absorção de alimentos ou ativos. Sua ação principal é diurética e depurativa. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • nyara sousa martins
    bom dia, porangaba pode ser misturada com hibisco e moringa? e tem contra indicações pra quem já tem problemas de coração.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Nyara. Quem tem problema de coração não deve tomar nada sem o consentimento do médico. A Porangaba tem cafeína e pode acelerar os batimentos. A Moringa por sua vez está proibida no Brasil desde junho do ano passado. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Maria Balbina da Silva
    Boa tarde. Há muitos anos atrás usei porangaba em comprimidos da Orient mixórdia, perdi peso, perdi desejo por doces e me saciava com pouca comida, só que a Orient mix não trabalha mais, e manipulado não surtiu o mesmo efeito. Pode me ajudar, peso 96kg altura 1.54
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Maria. A porangaba é uma planta com ação diurética e depurativa, mas esse efeito que você descreve sobre perder desejo por doces e saciedade é referente à Garcinia Cambogia. Podemos te orientar sim. Para isso, entre em contato com nossos fitoterapeutas e passe mais informações: sua idade, se tomar hormônios ou algum medicamento, como é sua dieta, se faz exercícios físicos, se tem compulsão por doces, carboidratos ou alimentos gordurosos, se tem intestino preso, se tem retenção de líquidos, se tem ansiedade ou estresse. Estamos no seu aguardo.
  • Gicela Nazaré
    Olá vivo em Portugal e gostaria muito de tomar esse Chá. Mas não sei como posso adquirir. E gostaria também de saber se Parangaba é o mesmo que Bugre, e qual o seu nome aqui em Portugal?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Gicela. A Porangaba é conhecida também como chá de Bugre, Café-do-mato, café-de-bugre, chá-de-frade, claraiba. O mais seguro é procurar saber o nome científico da planta (Cordia salicifolia ou Cordia ecalyculata Vell.). Não sei se em Portugal ela é chamada por outro nome popular ou se você encontra essa planta aí, pois ela é nativa do Brasil. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Cátia Dantas Mattos
    Gostaria de saber se devo tomar o chá antes das refeições para perder peso.
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Cátia. Sim, a orientação é tomar o chá antes do café, almoço e jantar. Caso você queira mais orientações para o seu caso em particular, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe sua idade, peso, que dieta faz, se faz exercícios físicos, se tem algum problema de saúde, se faz uso de algum medicamento, se tem retenção de líquidos, se o intestino funciona bem, se come doces, carboidratos ou gorduras em demasia. Estamos à sua disposição.
  • Adriano Tuninato
    boa tarde a Porangaba quem é diabético e tem hipertensão pode estar usando esse medicamento quais são os benefícios e o que pode causar quem tem doenças crônicas
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Ariano. A Porangaba é indicada para regimes de emagrecimento e as principais ações dessa planta são para desintoxicar e para aumentar a diurese. No caso do diabetes, não há restrição. Se a pressão está alta e descontrolada, não é muito indicada pois essa planta contém cafeína. No entanto, existem outras plantas usadas para ajudar em regimes de emagrecimento. Quanto a doenças crônicas, precisamos saber quais são os problemas de saúde para poder orientar. Se quiser, pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas e explanar o seu caso e suas necessidades. Estamos à disposição.
  • Eliana
    Gostaria de saber como posso tomar as cápsulas de 300 mg que comprei? Por quanto tempo posso fazer uso dessas cápsulas? E também se posso tomar junto com chá de hibisco?
    ⇒ Oficina de Ervas: Eliana, para poder lhe orientar melhor peço a gentileza de entrar em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br
  • Gicela Nazaré
    Olá, olha andei a procura aqui em Portugal e vi um Chá Bugre mas disseram me também é chamado de guacatonga no Brasil, devo confiar é o mesmo Chá?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Gicela. A única forma de confirmar a espécie de uma planta é pedir o nome científico. No caso da Guaçatonga, o nome científico é Casearia sylvestris, e não é a Porangaba. O nome científico da Porangaba é Cordia salicifolia ou Cordia ecalyculata. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
  • Daniele de Oliveira oridio
    Gostaria de saber como tomar porangaba em capsulas?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Daniel. Geralmente, 1 cápsula antes de cada refeição (café, almoço e jantar). Para mais orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • IZABEL CRISTINA
    TENHO PANICO E FAÇO TRATAMENTO SERA QUE POSSO TOMAR???
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Izabel. Você não deve tomar a porangaba nesse aso, pois ela é rica em cafeína, que é estimulante. entre em contato com nossos fitoterapeutas para que possam orientar com outra planta. Estamos à disposição.
  • Karine Cristina
    Gostaria de saber se o chá da Porangaba corta o efeito do anticoncepcional? Pois fiquei sabendo que ele pode auxiliar no corte da pílula e vdd isso? Pq estou preocupada pois tomo metros contraceptivos ( anticoncepcional)
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Karine. Não temos essa informação sobre algum efeito em contraceptivos. Indivíduos com sensibilidade à cafeína podem sofrer um aumento da pressão arterial, náuseas e insônia. Pelo mesmo motivo, não é recomendado às gestantes e pessoas cardíacas ou com problemas de hipertensão, insônia, gastrite, problemas renais, hipertireoidismo, ansiedade e taquicardia, pois acelera o metabolismo. Qualquer dúvida, pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • shaianne
    Gostaria de saber quanto tempo pra começar a fazer efeito?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Shaianne. O tempo depende da dosagem. Como o nosso farmacêutico está te atendendo pelo email, você pode tirar todas as dúvidas com ele. Estamos à disposição.
  • Gabriela
    Estou amamentando, posso tomar o chá de porangaba?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Gabriela. Na fase de amamentação não é indicado tomar. Não use nenhuma planta, pois pode interferir. Quando terminar essa fase, você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas e pedir orientação para emagrecer. Estamos à disposição.
  • LAÍS OLIVEIRA
    A porangaba dever ser tomada antes de qualquer refeição, ela deve ser administrada com quanto tempo antes da refeição? por exemplo: 1 hora antes ou 30 minutos
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Laís. O uso pode variar de 10 a 30 minutos antes de cada refeição. Não existe um tempo exato, pois depende também da forma que se usa (Chá, Cápsula ou tintura). Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Porangaba - Indicada no regime para emagrecer