Melão de São Caetano para sua saúde.

O Melão de São Caetano, conhecido cientificamente como Momordica charanthia, é uma planta da família Cucurbitaceae e é originária do leste da Índia e sul da China. Em todo o Brasil, também vem a ser reconhecido por nomes populares como erva de São Caetano, fruto de cobra, erva das lavadeiras, Erva de São Vicente, pepino amargo, Bitter melon (inglês), Ku Gua (Chinês) e melãozinho.

melao sao caetano fruto1

É uma trepadeira de cheiro desagradável que possui flores amareladas ou esbranquiçadas, folhas palmatífidas e fruto dourado que abre-se em válvulas espinhosas, possuindo carnosidade mole em seu interior, que torna-se amarelo avermelhada quando madura.

O Melão de São Caetano pode ser facilmente encontrado em locais como pomares, hortas, cafezais, cercas, alambrados e terrenos baldios. Foi largamente utilizado pela medicina popular e pelas tribos do Amazonas. Principalmente pelas lavadeiras para clarear roupas e tirar manchas.

Principais indicações terapêuticas do Melão de São Caetano: Adstringente, afrodisíaca, aperitiva, estomáquica, anti-hemorroidário, antidiabética, antimicótica, antifebrífuga, antileucorréico, anti-reumática, antiflatulenta, anticatarral, antipirética, cicatrizante, colerética, depurativa do sangue, emenagoga, febrífuga, hipotensora, hipoglicêmica, laxante, purgativa, antitumoral e antiviral.

Parte utilizada: Frutos, hastes, folhas e sementes.

melao sao caetano flor

Contra-indicações/cuidados: gestantes, nutrizes e crianças; as sementes contém compostos tóxicos e teratogênicos, não devendo ser ingeridas em grandes quantidades, pois também é abortivo e inibidor da síntese proteica. Também é contra indicada para pessoas que querem ter filhos. Não administrar em diabéticos, pois tem efeitos hipoglicêmicos e portadores de diarreia crônica, pois aumenta o número de evacuações e provoca a diarreia pastosa. As sementes têm compostos tóxicos e não devem ser ingeridas em grandes quantidades. Causa alterações nos testes laboratoriais do sangue - glicosúria falso-negativo em exames que usem fitas oxididantes-reagentes e reagentes de Benedict; embora não tenha efeitos sobre as leveduras e fungos; seu uso prolongado pode prejudicar a flora bacteriana fisiológica levando ao crescimento de certas leveduras oportunistas, como a cândida.

Efeitos colaterais: causa queda drástica da taxa de glicose sanguínea (hipoglicemia) em poucas horas; pode ter ação teratogênica; in vitro, é um inibidor da síntese proteica; pode causar aborto.

Por: Eliza Harada

Comentários


  • LUIZ CARLOS MENEZES
    ESTOU APRENDENDO
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Luiz. Fico feliz. Você pode entrar em contato com nossa equipe se tiver qualquer dúvida.
  • Sônia Vicente
    Como devo usar o melão depurativo do sangue?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Sônia. Existe a planta Salsaparrilha que possui uma melhor ação como depurativa do sangue . Peço que entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br para que possamos orienta-la . Estamos a disposição.
  • Dion
    Se ela é antidiabética, como diz para não administrar em diabéticos?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Dion. Caso a pessoa já faça uso de algum medicamento para controle da diabetes o uso deve ser feito com cautela pois pode haver hipoglicemia. Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • Gilliard
    O melão de são Caetano pra combater o câncer, como é tomado?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Giliard. O Melão de São Caetano pode auxiliar no tratamento juntamente com o prescrito pelo medico por possuir ação antitumoral. Peço que entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br precisamos de algumas informações como idade, peso e onde esta localizado o câncer para auxiliar. Estamos a disposição.
  • Mabel
    Ouvi que o melão de são Caetano é bom pra imunidade. Como deve ser usado?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Mabel. Existem algumas outras plantas mais indicadas para regular o sistema imunológico, como a Equinacea, Unha de gato, Astragalus e a Curcuma . Elas podem ser utilizadas na forma capsulas, chá ou em tintura . Estamos a disposição.
  • Wagner Bezerra Gomes
    o melão de São Caetano pode ser usado como um anti concepcional natural? como?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Wagner. o Melão de São Caetano não é indicado para essa finalidade,caso seja feito o uso dele deve se usar um método contraceptivo. Evitar o uso na gravidez e lactação; pode ser abortiva e teratogênica . Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • Fernanda
    O melão são Caetano faz a menstruação descer??
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Fernanda. Não tem essa ação. Ela é indicada para problemas de diabetes, digestão e controle de colesterol, além de outras ações, mas que não incluem a parte hormonal.
  • Edson Peres Gonçalves
    GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR ESSA ERVA PARA TENTAR COMBATER UM CANCER DE PULMÁO QUE MEU CACHORRO TEM.DESCOBRIMOS AGORA E ESTAMOS TENTANDO DE TUDO PARA SALVA-LO.DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Edson. O melão de são caetano pode abaixar a glicemia. então, a escolha da planta antitumoral deverá levar em consideração vários fatores, como sintomas, taxa glicêmica, alimentação, etc. Respondi ao seu email agora mesmo e podemos continuar o atendimento por lá. Fico à disposição.
  • Ivanice
    Queria saber se o chá das folhas de melão de São Caetano ajuda a melhorar os sintomas da sinusite crônica
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Ivanice, bom dia. Não costumamos sugerir as folhas do Melão de São Caetano para sinusite, existem outras formas naturais para auxiliar em conjunto com o tratamento médico. Para maiores informações peço que entre em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br
  • Hello
    Cha da folhas do melao sao caetano ,aborta?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Hello. Em caso de gravidez, não é aconselhável usar nenhuma planta, seja qual for a ação dela. O Melão de São Caetano não é abortivo, mas não use se estiver grávida. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Joyce
    O chá de melão são Caetano se for ingerido por uma grávida gera apenas o aborto ou pode acontecer algo mais com o bebê se não o abortar ?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Joyce, pode acontecer coisas terríveis que ira se arrepender para o resto da vida.
  • Joyse
    Oi além do aborto pode causar mal a minha saúde ou não
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Joyse. O melão de São Caetano é uma planta ótima, mas há algumas contraindicações e cuidados que devem ser tomados durante seu uso.

    O uso interno é contraindicado para:

    Grávidas - pois possui ação teratogênica, ou seja, pode causar aborto ou má formação no embrião;
    Mulheres e homens que estão tentando ter filhos - pois ela diminui a fertilidade de ambos;
    Mulheres que estão amamentando (lactantes);
    Crianças de até 10 anos. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Josmar Pinto
    Tenho resistência insulina e preciso emagrecer como devo usar o Melão de São Caetano juntamente com a dieta Cetogenica?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Josmar. Para poder te orientar, precisamos saber se você já toma algum medicamento para controlar a glicemia. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe a sua idade, que medicamentos usa, se a glicemia está alterada, se tem algum problema de saúde, se faz exercícios, dieta. Informe se tem retenção de líquidos e se o funcionamento do intestino é lento. Assim poderemos te orientar com relação ao melão de são caetano ou de outras plantas que podem te ajudar. Estamos à disposição.
  • Fernanda
    Oi . Esse melao sao caetano causa oque em gestantes
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Fernanda. Grávidas - pois possui ação teratogênica, ou seja, pode causar aborto ou má formação no embrião. As sementes do melão de São Caetano têm uma toxicidade maior que o resto da planta, por isso é melhor evitar ingeri-las. Qualquer dúvida, entre emcontato.
  • Simone
    53 anos, em tratamento do cancer de mama com mestastases osseas a 1 ano. Como utizar o melao de sao caetano para impedir o crescimento do tumor?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Simone. Geralmente se usa 1 cápsula de 300mg 3 vezes ao dia. Existem outras plantas com ação antitumoral, como o crajiru, graviola e unha de gato. Se preferir, fale com nossos fitoterapeutas para maiores informações e orientação. Estamos à disposição.
  • Maria Cristina
    Tenho este melão de s. Caetano,na minha chácara. Como posso usar? A minha taxa de glicemia já chegou até 150 mas, não tomo remédio pra diabetes! Já aboli do cardápio aqui de casa,a farinha branca, o açúcar,etc .Uso mais o adoçante Linea. Porém, a glicose do meu esposo ,que já colocou safena porque teve infarto há 11 anos , fica entre 200 e 280
    mesmo tomando o medicamento para controlar! Já não sei mais o que fazer!Como podemos preparar este melão? Como tomar?Existe em cápsulas? Desde já, muito grata pela atenção!
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Maria Cristina, temos na forma para preparar o chá, tintura (gotas) ou em cápsulas. Se for usar em chá pegue uma porção de 1/4 da palma da mão do usuário para um copo de 250 mL, tomar 3 a 4 vezes ao dia. Para maiores informações peço que entre em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br
  • JOVEMARIO DA CONCEICÃO
    Boa tarde. Minha filha tem diabetes do tipo 1, a taxa glicemica dela tem ficado a cima de 200 todos os dias. Precisamos baixar e ouvir falar do melão de São Caetano. Como posso usar o chá da folha?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Jovemario. Essa planta não é indicada para crianças menores de 10 anos. Pessoas dependentes de insulina precisam tomar cuidado para não ingerir o melão de São Caetano quando estiverem com muita fome ou quando estiver perto do horário de aplicar insulina, pois ele pode causar hipoglicemia. Então, no diabetes tipo 1, se a pessoa já toma insulina, deve-se ter muito cuidado. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e passe todas essas informações, com idade, alimentação, sintomas, tratamento que faz, que medicamentos que ela usa. Assim poderemos orientar melhor. Estamos no seu aguardo.
  • Thais
    Olá, estou muito preocupada
    Não sabia que estava grávida e eu estava tomando todos os dias melão de são caetano porque tenho gordura no fígado.. depois de alguns dias descobri que estava grávida, o que pode acontecer?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Thais. O risco está no uso das sementes. Gestantes: as sementes contém compostos tóxicos e teratogênicos, não devendo ser ingeridas em grandes quantidades, pois também é abortivo e inibidor da síntese proteica. Se você estava tomando o chá das folhas, não tem problema, é só parar de usar. Durante a gestação não indicamos tomar nenhum fitoterápico, a não ser por indicação do seu médico. Se ele permitir, poderá usar o picão preto para controlar a esteatose. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Oneide
    Quem tem pressão alta pode tomar suco ou cha das folhas?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Oneide. Pode sim. O Melão de São Caetano não interfere na pressão. qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Jorge Luis dos santos
    Quero saber se pode consumir o fruto do melao
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Jorge. O fruto do Melão de São Caetano é comestível. Só evite consumir as sementes. Existe uma variedade com os frutos maiores e ele é muito consumido na forma de refogados na região de Okinawa - Japão. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Rayssa
    Estou com duas semanas de gravidez minha vizinha disse que essa planta é boa pra gravidez , estou tomando comecei hj três vezes ao dia , amassei as folhas com um pouco de água e tomo será que pode acontecer algo de ruim com o bebê ??? Pelo que vejo ela me enganou
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Rayssa. Você deve parar de fazer uso do Melão de São Caetano. Antes de tomar qualquer remédio durante a gravidez é necessário consultar seu médico. Estamos à disposição.
  • Keyciane
    Posso fazer o suco puro da fruta para tratar escabiose ? Digo pôr em cima da lesao ?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Keyciane. O uso para tratar escabiose é fazer o chá das folhas para aplicar em todo o couro cabeludo e nos cabelos. Se quiser, temos uma formulação para preparo no forma de shampoo para tratar o problema de escabiose. Deixo o link aqui:
    https://www.oficinadeervas.com.br/arruda. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
  • Sara
    Quem usa minipílulas, pode fazer uso do chá de melão São Caetano ?



    ⇒ Oficina de Ervas:
    Sara, boa tarde. Pode consumir o chá do Melão de São Caetano. Ficamos a disposição.
  • Marília
    Olá, minha questão é sobre o nervo ciático, o melão pode me auxiliar?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Marília. Dentro da fitoterapia existem outras plantas com ação anti-inflamatória que podem ser mais eficazes, como a Garra do Diabo e a Boswellia. Para mais informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • SILVIO CAETANO
    Comecei a tomar o chá do melão são Caetano pois mesmo tomando remédio minha glicemia não abaixava e agora não consigo apurar minha glicose através do aparelho de medição pois ele sempre da erro E1 e não é problema do aparelho pois minha sogra consegue medir normalmente. Pode ser algum problema com meu sangue agora?

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Silvio. Pode ser que a glicemia esteja muito alta e por isso o aparelho não consegue fazer a medição. Procure o seu médico o mais rápido que puder, para que ele faça seu exame em laboratório. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Carlos Alberto Machado da Silva
    oi minha mãe tem artrite é artrose posso dar o chá das folhas de melão São Caetano
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Carlos. Pode dar, lembrando que ela baixa a glicemia. Então, se ela tem a glicemia normal, pode ocorrer mal estar. Para a artrite e artrose tem plantas mais indicadas, com ação analgésica e anti-inflamatória, como a Garra do Diabo, Boswellia, Unha de Gato, Ipê Roxo. Deixo aqui um link sobre esse assunto: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/artrite-ou-artrose-veja-as-diferencas. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Sandra
    Boa tarde!! O melão de São Caetano é muito bom para a diabetes abaixa a glicose, minha tia faz uso. Aqui na minha cidade tem muito essa planta..
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Sandra. Isso mesmo. É uma planta muito boa para controlar a glicemia, além de outros benefícios. Agradeço por seu depoimento. Estamos sempre à disposição.
  • TATIANA ADAES
    OLA , BOA TARDE,
    COMPREI FOLHA DO MELÃO DE SÃO CAETANO. Como
    Posso FAZER??] tenho colesterol alto tomo medicação pra vida próprio organismo produz, ,tenho anemia , a glicemia estava no ultimo exame pré diabetes. posso fazer uso ? Aguardo
    obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Tatiana. Pode preparar o chá com as folhas e tomar 1 xícara antes de cada refeição. Não deixe o chá preparado para tomar no outro dia. Prepare quantidade suficiente para tomar no mesmo dia. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Neide
    Estou com Chikungunya quero saber se posso engolir as sementes do melão são Caetano? Tô com muitas dores nas juntas do corpo.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Neide. Não use as sementes de Melão de São Caetano para isso. O que você pode tomar é a Silimarina para proteger o fígado e a Erva Baleeira para diminuir a dor e inflamação. https://www.oficinadeervas.com.br/cardo-mariano e https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Geicila
    Estou tomando a sumo do são caetano já tem dois dias e descobri que estou gravida posso continuar
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Geicila. Para usar o Melão de São Caetano você precisa conversar com seu médico. Estamos à disposição.
  • Ana Paula de Oliveira Moreira
    O cha sao caetano faz efeito apartir de quantos dias de uso .

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Ana Paula. O efeito depende para qual finalidade você quer e da quantidade tomada. Para mais informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe se é para diabetes, qual a taxa glicêmica, a idade do paciente e a quantidade que usa de chá a cada dia. Estamos à disposição.
  • nilceia
    gostaria de saber como adquiri melão de são caetano em capsulas, meu marido é diabético toma medicamento glifage 500xr, uma capsula de manhã e uma a noite. Sempre pela manhã em jejum a glicemia é mais alta 150 a 180. mesmo fazendo uma alimentação equilibrada com menos carboidratados.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Nilceia. Você pode adquirir aqui pelo nosso site. Vou deixar o link da página do Melão de São Caetano. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo e-mail ou pelo WhatsApp (016)98234-0111.
    https://www.oficinadeervas.com.br/melao-de-sao-caetano
  • Luciene
    Sou pre diabete e tomava glifagex e passava muito mau ai parei de toma o remedio e so tomo o melao de sao caetano estou bem melhor mais desposta com mais animo e muiti bom
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Lucilene. Que bom que está se dando bem com o Melão de São Caetano. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
    https://www.oficinadeervas.com.br/melao-de-sao-caetano
  • EMILY CAROLINE ANTUNES SANTOS
    Bom dia a folha melão de São Caetano e abortivo se tomar as cha das folhas
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Emily o Melão de São Caetano pode ser abortivo e teratogênica (deformação do bebê).
  • André
    Bom dia, este trata também alopecia cicatricial?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, André

    Esse tipo de alopecia consiste na destruição dos folículos pilosebáceos e não há como regenerar essa estrutura. Os folículos pilosos são responsáveis por fazerem os fios nascerem e crescerem.
    Somente um dermatologista poderá orientar sobre a possibilidade de tratamento.

    Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Temos o Whatsapp também (16) 98234-0111 ou pelo link abaixo.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.


  • Daniele Nogueira
    Boa noite gostaria de saber se o melão de são Caetano e bom pra imunidade estou com minhas leucócitos muito baixa
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Daniele,

    A planta mais indicada para melhorar a imunidade é a Equinácea.

    https://www.oficinadeervas.com.br/equinacea

    Você deve fazer o uso por 60 dias, parar 30 dias e repetir o tratamento.

    Para maiores informações quanto a dosagem e forma de uso, fale com nossos fitoterapeutas e informe sua idade, se tem algum problema de saúde e se toma algum medicamento.

    Clique no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Regina
    Boa tarde, sou pre-diabética e tomo dois comprimidos de Glifage XR 500 por dia. Posso tomar a cápsula de Melão de São Caetano?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Regina,

    Você pode usar o Melão de São Caetano para complementar seu tratamento convencional. Não deixe de usar o medicamento que o médico passou sem conversar com ele.

    Para orientações sobre dosagem, entre em contato com nossos fitoterapeutas, escrevendo qual o valor de sua glicemia, em média, em jejum e o valor da hemoglobina glicada. Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Para ver mais informações sobre o Melão de São Caetano, clique no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/melao-de-sao-caetano

    Estamos à disposição.
  • Flavia Sobral Freire
    Boa tarde,
    Minha filha tem 14 anos e esta com dificuldades de produzir insulina e com isso a glicose dela esta alterada. Ela já esta fazendo uma reeducação alimentar e evitando doces e farinha branca. Já emagreceu 10 kg e esta fazendo atividade física. Gostaria de saber se ela pode tomar o chá de melão de são caetano para ajudar a normalizar a taxa de glicose.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Flávia,

    Pode tomar sim o Melão de São Caetano. Mas entre em contato com nossos fitoterapeutas informando quanto fica a glicemia dela em jejum, valor do último exame de hemoglobina glicada e qual(is) medicamento(s) ela usa.

    Entre em contato com os fitoterapeutas pelo WhatsApp (16)9.8234.0111 ou clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Maria dos Santos Mattenhauer
    Boa tarde
    Faço uso de remédio para repor o hormônio da tireoide Levoid 100, e tomo remédio para pressão alta. Tem alguma contraindicação para tomar o extrato do melão. Obrigado
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Maria

    Não tem problema usar o Melão de São Caetano.

    Posologia:
    Melão de São Caetano (extrato seco dos frutos) 500mg - tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia (30 min antes do almoço e do jantar).

    Para maiores orientações, clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Fernanda
    Gostaria de saber se Melão de são Caetano tem hormônio ( já q interfere na reprodução humana) , tive câncer hormonal e não posso tomar nada q contenha hormônio estrogênio e progesterona
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Fernanda

    As sementes do Melão de São Caetano possuem sim fitoestrogênios em seu fitocomplexo. No entanto, os outros órgãos da planta, como fruto e folha, não contém este fitohormônio.

    Deixo abaixo o artigo científico:

    https://revistas.uautonoma.cl/index.php/ijmss/article/download/469/481

    Para mais informações clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Marilene Viana barros
    Olá, comecei a tomar o sumo da folha de melão-São-caetano ,para bactéria e fungos no útero, mais agora tô sentindo fraquezas e o mal estar no estômago e sem vontade de comer ,estou tomando o remédio em jejum.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Marilene.

    O Melão de São Caetano não é indicado para essa finalidade e a forma que você está tomando pode provocar uma baixa na glicemia, causando fraqueza e mal estar.
    Suspenda o uso imediatamente. Procure um médico para receitar o tratamento da infecção uterina.

    Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.

  • SERGIO FRANCISCO DE LIMA
    SOU DIABÉTICO, USO INSULINA E GLIFAGE 500...ESTOU COM UMA RECEITA PARA TOMAR 02 CAPSULAS DIARIAS DE MELAO DE SAO CAETANO, N O ENTANTO, NÃO SEI QUANTAS MILIGRAMAS E TAMBEM SE DEVO CONTIUAR TOMANDO INSULINA E GLIFAGE?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Sergio,

    Pedimos que entre em contato com os nossos fitoterapeutas através do link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta para analisarem o que esta escrito em sua receita e ter uma melhor orientação.

    Estamos a disposição.
  • Miriam Moro
    Sou diabética tomo insulina e forxiga em jejum aninha glicemia e 150 a 180 já tive um infarto posso tomar as cápsulas do melão de são Caetano
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Miriam

    Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas. Informe sua idade, valor do último exame de hemoglobina glicada, sem tem mais algum problema de saúde e se usa algum medicamento além do forxiga:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Aguardamos seu contato.

    Estamos à disposição.
  • Mari
    Quem toma anticoncepcional pode ingerir o chá do melão são caetano?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Mari

    Toxicidade/Contraindicações
    No Homem, os efeitos adversos mais frequentes foram sintomas gastrointestinais, tais como, desconforto ou dor abdominal e diarreia. No que diz respeito às interações medicamentosas do Melão de São Caetano, esta pode potenciar o
    efeito da insulina e antidiabéticos orais, devido aos seus efeitos hipoglicemiantes. Os pacientes devem ser aconselhados a uma monitorização restrita dos níveis de glicemia, caso associem esta planta medicinal ao seu regime terapêutico. Contraindicado para gestantes, lactentes, pessoas com hipoglicemia ou baixa taxa de açúcar.

    Portanto, não há restrições para quem usa anticoncepcional.

    Para mais orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Paulo de Souza felix
    Eu tenho q fazer o chá e das folhas ou e da semente do melão são Caetano
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Paulo

    A opção mais "forte" é o Melão de São Caetano extrato seco dos frutos, ele é apresentado em cápsulas.

    Em relação ao chá, pode usar as folhas e/ou os frutos. O importante é retirar as sementes, que podem apresentar certa toxicidade.

    Para mais orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Para ver outras apresentações, mais informações ou adquirir o Melão de São Caetano, clique no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/melao-de-sao-caetano

    Estamos à disposição.
  • Mires Marinho de sousa Marinho
    Estou usando chá das folhas de melao sao caetano ja faz duas semanas. E agora estou sentindo dores horriveis nos ovarios que tenho um nódulo.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Mires

    Não conhecemos essa reação adversa do Melão de São Caetano. Suspenda o uso e analise se as dores cessarão.

    Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Eliany
    Eu tomei melão são Caetano dois dias mais não muito uns dois dedo xícara , mas outro vi que começo descer muco tipo com mestruacao está vindo pode ser algum sintoma de algo , infecção .?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Eliany

    Provavelmente não esse ocorrido não está relacionado com o Melão de São Caetano. Pode ser alguma outra coisa.

    Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Melão de São Caetano para sua saúde.