Mamacadela - Vitiligo pode ser tratado com uma planta do cerrado

Conheça nossas fórmulas magistrais para Mama-cadela/Mamica de Cadela. Veja nossa lista de opções:
90 cápsulas de 300mg,   Tintura 60mL,   Creme a 20% - 50g,   Tintura 60mL (Kit com 2 frascos),   90 cápsulas de 300mg (Kit com 2 frascos),   

A mama-cadela (Brosimum gaudichaudii), também conhecida por mamica-de-cadela, algodão-do-campo, amoreira-do-campo, mururerana, apé, conduru, inhoré (no Ceará), é um arbusto lactescente e de pequeno porte muito comum na zona dos cerrados do Centro-Oeste brasileiro. Tem ramos cilíndricos, escuros e estriados e folhas duras, elípticas ou oblongas, sem pêlos na página superior e pubescente na inferior. Tem as flores reunidas em um receptáculo globosos, na axila das folhas, e frutos amarelo-alaranjados, semelhante às mamas de uma cadela, com cerca de dois centímetros de diâmetro.

Esta planta tem como constituintes químicos: bergapteno, psoraleno, saponinas, taninos, protoantocianidinas, alcalóides, furonocumarinas lineares. As furocumarinas possuem ação fotossensibilizante, aumentando a pigmentação da pele, por isso tratam em casos específicos de vitiligo.

Vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. Sua causa ainda não é bem compreendida, embora o fator auto-imune pareça ser importante. Contudo, estresse físico, emocional, e ansiedade são fatores comuns no desencadeamento ou agravamento da doença.

Patologicamente, o vitiligo se caracteriza pela redução no número ou função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela produção do pigmento cutâneo - a melanina.

A doença pode surgir em qualquer idade, sendo mais comum em duas faixas etárias: 10-15 anos e 20-40 anos.

Essa despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas (hipocromia) de diversos tamanhos e com destruição focal ou difusa. Pode ocorrer em qualquer segmento da pele, inclusive na retina (olhos). Os locais mais comuns são a face, mãos e genitais.

Os pêlos localizados nas manchas de vitiligo se tornam esbranquiçados.

O local atingido fica bastante sensível ao sol, podendo ocorrer sérias queimaduras caso exposto ao sol sem protetor, conferindo um risco para o desenvolvimento de câncer de pele.

Comentários


  • Gloria
    Boa noite gostaria de saber se mamica de cadela serve para tratamento de penfigo bolhoso
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Gloria. A Mama- Cadela é mais indicada para auxiliar no tratamento de vitiligo . Esta planta tem como constituintes químicos: bergapteno, psoraleno, saponinas, taninos, protoantocianidinas, alcalóides, furonocumarinas lineares. As furocumarinas possuem ação fotossensibilizante, aumentando a pigmentação da pele, por isso tratam em casos específicos de vitiligo. Entre em contato através farmacia@oficinadeervas.com para que possamos verificar uma planta que seria mais indicado para seu caso. Estamos a disposição.
  • Ana
    Miha mae tem vitiligo e derrame cerebral ela poderia tomar esse produto sem um especialista?e funciona rapido esse remedio
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Ana. Não temos estudos de interação medicamentosa com remédios usados em AVC. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para informar o caso dela com detalhe, para que possamos orientar. Estamos à disposição.
  • Wagner José Rodrigues
    Vitiligo
    ⇒ Oficina de Ervas: Wagner, bom dia. A Mama cadela em creme para aplicar no local e na forma de cápsula para ser usada por via oral contribui no tratamento do vitiligo. Para maiores informações peço que entre em contato pelo e-mail farmácia@oficinadeervas.com.br. Ficamos a disposição.
  • Helena E. Kosima Leite
    Há algum cha que eu possa tomar no tratamento de vitiligo. Tenho a erva de São Joao. Como fazer um chá com ele.?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Helena. Você pode fazer o chá da flor do cipó de São João, que é aquela flor bem alaranjada e que sobe em árvores e cercas, e nessa época do ano (junho/julho) enche de flores. Cuidado para não usar a planta errada, pois o mentrasto também é chamado popularmente de erva de São João. Entre em nosso site para ver a foto da planta. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Elaine
    Boa noite pode me informar o que vcs tem pra vitiligo e se realmente funcionam. Obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Elaine. Para vitiligo temos o Polypodium leucotomos, a Flor de São João e a Mamacadela. O resultado pode variar, dependendo da idade, tempo e tamanho da mancha, tom da pele e estado emocional. O que se pode fazer é um rodízio entre essas plantas a cada período de tratamento, caso seja necessário. Entre em contato com nossa equipe de fitoterapeutas e nos informe com detalhes o seu caso, para que possamos orientar. Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Mamacadela - Vitiligo pode ser tratado com uma planta do cerrado