Mamacadela - Vitiligo pode ser tratado com uma planta do cerrado

Conheça nossas fórmulas magistrais para Mama-cadela/Mamica de Cadela.
Veja nossa lista de opções:
90 cápsulas de 300mg,     Tintura 60mL,     Creme a 20% - 50g,     Tintura 60mL (Kit com 2 frascos),     90 cápsulas de 300mg (Kit com 2 frascos),     

A mama-cadela (Brosimum gaudichaudii), também conhecida por mamica-de-cadela, algodão-do-campo, amoreira-do-campo, mururerana, apé, conduru, inhoré (no Ceará), é um arbusto lactescente e de pequeno porte muito comum na zona dos cerrados do Centro-Oeste brasileiro. Tem ramos cilíndricos, escuros e estriados e folhas duras, elípticas ou oblongas, sem pêlos na página superior e pubescente na inferior. Tem as flores reunidas em um receptáculo globosos, na axila das folhas, e frutos amarelo-alaranjados, semelhante às mamas de uma cadela, com cerca de dois centímetros de diâmetro.

Esta planta tem como constituintes químicos: bergapteno, psoraleno, saponinas, taninos, protoantocianidinas, alcalóides, furonocumarinas lineares. As furocumarinas possuem ação fotossensibilizante, aumentando a pigmentação da pele, por isso tratam em casos específicos de vitiligo.

Vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. Sua causa ainda não é bem compreendida, embora o fator auto-imune pareça ser importante. Contudo, estresse físico, emocional, e ansiedade são fatores comuns no desencadeamento ou agravamento da doença.

Patologicamente, o vitiligo se caracteriza pela redução no número ou função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela produção do pigmento cutâneo - a melanina.

A doença pode surgir em qualquer idade, sendo mais comum em duas faixas etárias: 10-15 anos e 20-40 anos.

Essa despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas (hipocromia) de diversos tamanhos e com destruição focal ou difusa. Pode ocorrer em qualquer segmento da pele, inclusive na retina (olhos). Os locais mais comuns são a face, mãos e genitais.

Os pêlos localizados nas manchas de vitiligo se tornam esbranquiçados.

O local atingido fica bastante sensível ao sol, podendo ocorrer sérias queimaduras caso exposto ao sol sem protetor, conferindo um risco para o desenvolvimento de câncer de pele.

Comentários


  • Gloria
    Boa noite gostaria de saber se mamica de cadela serve para tratamento de penfigo bolhoso
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Gloria. A Mama- Cadela é mais indicada para auxiliar no tratamento de vitiligo . Esta planta tem como constituintes químicos: bergapteno, psoraleno, saponinas, taninos, protoantocianidinas, alcalóides, furonocumarinas lineares. As furocumarinas possuem ação fotossensibilizante, aumentando a pigmentação da pele, por isso tratam em casos específicos de vitiligo. Entre em contato através farmacia@oficinadeervas.com para que possamos verificar uma planta que seria mais indicado para seu caso. Estamos a disposição.
  • Ana
    Miha mae tem vitiligo e derrame cerebral ela poderia tomar esse produto sem um especialista?e funciona rapido esse remedio
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Ana. Não temos estudos de interação medicamentosa com remédios usados em AVC. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para informar o caso dela com detalhe, para que possamos orientar. Estamos à disposição.
  • Wagner José Rodrigues
    Vitiligo
    ⇒ Oficina de Ervas: Wagner, bom dia. A Mama cadela em creme para aplicar no local e na forma de cápsula para ser usada por via oral contribui no tratamento do vitiligo. Para maiores informações peço que entre em contato pelo e-mail farmácia@oficinadeervas.com.br. Ficamos a disposição.
  • Helena E. Kosima Leite
    Há algum cha que eu possa tomar no tratamento de vitiligo. Tenho a erva de São Joao. Como fazer um chá com ele.?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Helena. Você pode fazer o chá da flor do cipó de São João, que é aquela flor bem alaranjada e que sobe em árvores e cercas, e nessa época do ano (junho/julho) enche de flores. Cuidado para não usar a planta errada, pois o mentrasto também é chamado popularmente de erva de São João. Entre em nosso site para ver a foto da planta. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Elaine
    Boa noite pode me informar o que vcs tem pra vitiligo e se realmente funcionam. Obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Elaine. Para vitiligo temos o Polypodium leucotomos, a Flor de São João e a Mamacadela. O resultado pode variar, dependendo da idade, tempo e tamanho da mancha, tom da pele e estado emocional. O que se pode fazer é um rodízio entre essas plantas a cada período de tratamento, caso seja necessário. Entre em contato com nossa equipe de fitoterapeutas e nos informe com detalhes o seu caso, para que possamos orientar. Estamos à disposição.
  • Cassia
    Boa tarde! Gostaria de saber se para melasma voces tem alguma coisa
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Cassia. Tem sim. É o BetaWhite que é um clareador de manchas.Entre nesse link: https://www.oficinadeervas.com.br/clareador-de-pele. Se quiser conversar com nossa farmacêutica sobre um tratamento, estamos à disposição.
  • Carlene
    Olá boa noite tenho vitiligo desde quando tinha 10 anos, essa planta mama cadela é a mesma q cunduru uma frutinha comestível?porque sempre que pesquiso fala sobre mama cadela e fala outros nomes tbem
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Carlene. Não conheço essa frutinha que você cita. A única forma segura de usar a planta é ter a identificação pelo nome científico. Existem muitos nomes populares e regionais que são batizados pela população local e varia de região para região. É por isso que sempre adquirimos a planta de distribuidores credenciados pela ANVISA, com acompanhamento de laudo e análises. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Wanderson
    Boa tarde, gostaria de saber se a mamacadela pode ser ministrada em crianças.
    ⇒ Oficina de Ervas: Wanderson, pode usar o creme no local. Para maiores informações peço que entre em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br
  • Simone
    Boa tarde! Tenho vitiligo desde criança, uma pequena mancha que foi evoluir depois dos 30 anos, que também desenvolvi Lúpus vitiligoide, uma doença de pele auto imune. Gostaria de saber se posso tomar comprimidos de mamacadela e usar pomadas. Grata!
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Simone. Pode usar a mamacadela dessas duas formas para tratar o vitiligo. Caso esteja fazendo algum tratamento, entre em contato com nossos fitoterapeutas para informar com detalhes. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Francine
    Olá, tenho manchas de melasma e hipocromias no rosto. Usei um despigmentante a base de ácido tranexamico, ac kogico e belides, ajudou bastante para o clareamento da pele. Agora eu poderia utilizar o mamacadela pontual nas manchas brancas? Ou como tenho tendência a melasma pode escurecer minha pele?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Francine. Não é possível afirmar, porém a Mama-cadela estimula a pigmentação podendo escurecer as manchas. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Andreia
    Eu tenho vitiligo nas mãos e pés a 4 anos como faço pra amenizar as manchas
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Andreia. Tem plantas que podem ajudar como a Mamacadela, Flor de São João e o Polypodium. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para passar mais detalhes para que possamos te orientar. Estamos à disposição.
  • Claudia Maria Olieira do Carmo
    Vcs falam sobre três medicamentos, cremes, cápsulas e tintura. Minha pergunta é: Esses três medicamentos são usados ao mesmo tempo durante um tratamento?
    ⇒ Oficina de Ervas: Ola, é usado por via oral a tintura ou a capsula, não pode usar as duas apresentações ao mesmo tempo se for o mesmo fitoterápico. O creme que é usado aplicando no local pode ser usado em conjunto com as cápsulas ou a tintura por via oral. Caso necessite de mais alguma orientação entre em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br
  • SANDRA Pogian SANTOS
    Por favor me ajudem. Minha filha tem e quero comprar esse remédio
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Sandra. Para te auxiliar, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Nos informe a idade de sua filha, se ela faz algum tratamento, se está no começo ou quanto tempo faz que ela tem as manchas. Tem outras plantas também e tem como usar na forma de creme. Estamos no seu aguardo. Se preferir, pode entrar em contato pelo whatsApp (16) 98234-0111
  • He1111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111
    tenho 63 anos,desde os 26 tenho vitiligo,fiz tratamento,ele desapareceu,mas sempre volta,uma dermatologista me passou um creme muito bom,só que n estou mais encontrando ele,e as manchas voltaram,tenho refluxo,sempre que tomo comprimidos,tenho azia,
    ⇒ Oficina de Ervas: Ola, Para vitiligo existe os fitoterápicos Mama Cadela, Flor de São João, Polypodium leucotomos. Para os problemas estomacais pode usar a Espinheira Santa. Podemos lhe orientar melhor pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br

Deixe seu comentário sobre:
Mamacadela - Vitiligo pode ser tratado com uma planta do cerrado