Lípia

Conheça nossas fórmulas magistrais para Lipia. Veja nossa lista de opções:
Tintura 60mL,   Extrato Fluido 60mL,   90 cápsulas de 250mg,    Tintura 60mL (Kit com 2 frascos),   90 cápsulas de 250mg (Kit com 2 frascos),   

Nome Científico:. Lippia alba ( Mill ) N. E. Brown.

Família: Verbenaceae

Nome Popular: chá-de -tabuleiro, alecrim-do-campo, alecrim-selvagem, alecrim, cidreira-brava, falsa-melissa,capitão-do-mato, salva-limão, sálvia-de-gripe, erva-cidreira-de-arbusto, lípea.

Origem: A espécie Lippia alba, originária da América do Sul, também ocorre no Brasil e é uma das mais estudadas do gênero Lippia. Ela floresce durante o ano todo e recebe grande destaque no gênero, devido às suas inúmeras propriedades medicinais.

Parte Utilizada: Folhas.

Princípio Ativo: Óleo essencial, geraniol, niral, cariofileno, citronelol, alcalóides, flavonóides, saponina, tanino, mucilagem.

Indicação: cólica ( dor de barriga ), antiespasmódico, estomáquico, gases, insônia, digestivo, calmante, ansiolítico, sedativo, antidepressivo suave, anticonvulsivante suave, carminativo, relaxante, alivia os efeitos da pressão alta ( faz baixar a pressão ) e asma. Coadjuvante na TPM e palpitações de origem nervosa.

Contra-Indicação: Não se recomenda o uso por hipotensos ( pressão baixa ).

Posologia: 1 colher de sopa de folhas frescas para cada 500 ml d`água, tomar 4 a 6 xic. de chá ao dia.
Tintura: 1 a 4 gotas/kg/dia em 3 tomadas. Pó: 20 a 40mg/kg/dia em 3 tomadas.

Eliza Tomoe Harada

Comentários


  • Hermano
    Li em outro site que ela é hipnótica. Acho que é mesmo! Tem um pé aqui em casa, só de sentir o cheirinho já dá vontade de deitar pra dormir. Rsrsrs Nessa finalidade, pra mim, ela é melhor do que a camomila!
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Hermano. É verdade! A Lipia é hipinótica e o seu aroma é devido aos óleos essenciais voláteis, que tem ação terapêutica também. Sua ação como ansiolítica também é muito boa. Já a Camomila é mais leve, e por isso pode ser usada por crianças também. Agradeço por seu comentário e ficamos à disposição.
  • Filo
    Bom dia. Trará benefícios para doenças hepáticos, tipo cirrose e hepatites? Obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Filo. A lípia não tem efeitos sobre o fígado. Ela é calmante e ansiolítica. Para problema de fígado (cirrose ou hepatites) tem outras plantas mais específicas, como o Cardo Mariano (Silimarina), Picão Preto, Boldo do Chile e Alcachofra. Para uma orientação mais segura, você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas e informar com mais detalhes o caso. Nosso contato é farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Fátima jacintha ribas
    Gostaria de receber uma muda de lippia
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Fátima.Infelizmente não trabalhamos com mudas,a Líppia temos na forma de capsula,tintura(gotas) e chá.Qualquer duvida entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br ou pelo whatsapp (16)98197-0073 . Estamos a disposição.
  • Elenir
    Olá! Tenho um pé de lipia. É maravilhoso. Melhor chá para curar insônia. Tomamos sempre aqui em casa.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Elenir. Ficamos felizes que tenha tido bons resultados com a Lippia. Agradecemos por seu comentário. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Luiz Carlos Teixeira Lopes
    Produzimos mudas de Lippia alba e doamos para quem necessitar. .LUIZ
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Luiz. Muito nobre sua atitude, é muito importante ajudar o próximo. Abraços.
  • Carlos
    Como se toma a cápsula da Lipia de 250 mg, uma ou duas vezes ao dia.
    ⇒ Oficina de Ervas: Carlos, a sugestão é de 1 cápsula de 250 mg 1 a 3 vezes ao dia. Para maiores informações entre em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br.
  • Luis Carlos Marques
    Eu tenho capim santo e Me lista, mas tenho a Alba lippia aqui,;tenho muito carinho por ela,,e uma planta que não exige cuidados, gosta de sol e adapta-se a qualquer tipo de solo. O chá dela e um dos melhores do mundo.
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Luís. É verdade, a lípia tem um sabor muito bom e seu efeito relaxante é melhor ainda. Agradeço por seu comentário. Abraços.
  • Irineu
    Olá gostaria de saber se tem vários tipos de Lipia. Pois tenho no meu Jardim Lipia com folhas com 6 a 7 centímetros de comprimento e na literatura diz que as folhas tem 3cm de comprimento.. Desde já agradeço pela sua atenção
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Irineu. Só tem um tipo de lipia, a "Lippia alba". A literatura aponta folhas de 3 a 6cm, depende do ambiente e de sua adaptação. Para mais informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Lípia