Gymnema Sylvestris

Conheça nossas fórmulas magistrais para Gimena (Gymnema sylvestris). Veja nossa lista de opções:
90 cápsulas de 250mg,   Tintura 60mL,   60 cápsulas de Gymnema Extrato Seco de 100mg,   60 cápsulas de Gymnema Extrato Seco de 200mg,   90 cápsulas de Gymnema Extrato Seco de 100mg,   30 mL - Spary anti doce (Gimena + Garcínia),   

A Gymnema sylvestris é uma planta da família Asclepiadaceae, natural das florestas tropicais das áreas central e sul da Índia e também na África. Seu uso já fora descrito, como diurético, adstringente, tônica, estimulante cardíaca, circulatório e urinário, entre outras.

Pesquisas mais específicas, no entanto, demonstraram que as folhas da Gymnema silvestris, possuem entre outras substâncias, o ácido Gimnêmico, farmacologicamente ativo, responsável pelas propriedades hipoglicemiantes, antidiabéticas e adaptogênica da planta. 

Gymnema silvestre é, portanto, indicado como adjuvante no controle da obesidade e manifestações decorrentes, na regulação dos metabolismos de açúcares e gorduras do organismo. Também tem importância na terapia da diabetes, auxiliando no retardo das complicações secundárias ligadas à mesma.

Indicações : Quando a Gymnema é usada antes das refeições, deixa os blocos de açúcar com gosto mais ácido, reduzindo assim, o desejo de consumir açúcar. As moléculas do príncipio ativo da Gymnema sylvestre bloqueiam os receptores de gosto açucarado nas papilas gustativas por algumas horas. Ajuda a estabilizar níveis de açúcar no sangue e aumenta a produção de insulina. Toda a planta Gymnema age como bloqueador de açúcar e ao ser aplicada diretamente na língua, sem que seja engolida, bloqueia o sabor doce.

Na Índia, a Gymnema pulverizada foi aplicada como um cataplasma para mordidas de cobra. Glândulas inchadas são tratadas com um cataplasma de Gymnema e óleo ricino. A planta é constituída de ácido gymnemico, ácido tartárico, oxalato de cálcio, glicose, estigmasterol, betaína e colina.

Pessoas dependentes de insulina devem consultar um médico antes de utilizar a Gymnema sylvestre, vez que o medicamento à base de insulina pode precisar ser reajustado. A Gurmar, como é chamada na Índia, é popularmente chamada de destruidora de açúcar (sugar destroyer), vez que mastigar as folhas destrói a capacidade do paladar de discriminar a doçura dos alimentos. A Gymnema sylvestre é usada tradicionalmente na Índia para o tratamento de diabetes há mais de 2.000 anos. Nos últimos anos, a Gymnema vem sendo muito receitada em dietas para emagrecer.

Eliza Harada

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Gymnema Sylvestris

Deixe seu comentário sobre:
Gymnema Sylvestris