2015-06-06

Estudos sobre a Graviola no combate ao câncer

Atualmente existe uma busca incessante de plantas que possam auxiliar ou até mesmo curar algumas doenças.

Uma das plantas estudadas é a Graviola.

A reportagem sobre a Graviola é antiga, de 2007, mas as informações tem mostrado sua veracidade ao longo desses anos, e por isso, vale a pena assistir.

Graviola, uma arma contra o câncer?

Ver vídeo.

Tags: anti-tumoral, cancer, tumor

Comentários


  • John Wesley
    Continuo a querer saber + e + sobre os benefícios da Graviola (fruta, folhas, casca, galhos e tronco)

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá John. A Graviola auxilia no controle da glicemia e possui ação antitumoral entre outros benefícios. Trabalhamos com a folha na forma de capsula, tintura e chá. Se cadastre em nosso site para receber nossos informativos eles são bem completos, alem da graviola falamos de diversos assuntos . Qualquer duvida estamos a disposição.
  • Aguinaldo Raimundo da silva
    Tenho cancer de próstata.comecei a fazer rafioterapia. posso tomar chá da Folha da graviola
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Aguinaldo. A graviola pode auxiliar no tratamento por possuir ação antitumoral, mas deve ser associada ao tratamento prescrito por seu medico. Qualquer duvida entre em contato conosco pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • Bruna
    Estou procurando alguma coisa que cure o câncer do esôfago. Tenho um AMIGO QUE EZTA SOFRENDO MUITO.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Bruna.Trabalhamos com alguns fitoterápicos que podem auxiliar no tratamento, juntamente com prescrito pelo medido. Os mais utilizados são o Crajiru,Graviola e Unha de gato que auxiliam por possuírem ação antitumoral. Peço que entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br para que possamos orienta-la.Estamos a disposição.
  • Rudy
    Tenho condrosarcoma, un tipo de cancer nos ossos. Infeluzmente metastade nos pulmoes.
    Tomo capsulas de una de gato, bitter melon y astragalus.
    O que é melhor. Capsulas ou cha de graviola?
    Vcs tem whatsapp?

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Rudy. Precisamos de algumas informações para auxiliar. Peço que entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • Sheila
    Para mieloma múltiplos além da graviola tem alguma coisa a mais? Por favor mim ajude.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Sheila. Existem algumas outras plantas que possuem ação antitumoral, porem o uso deve ser feito juntamente com o tratamento prescrito pelo medico,elas entram como um complemento .Entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br para que possamos auxiliar. Estamos a disposição.
  • JOSE RENATO GIACOMIN
    Boa Tarde,
    Tenho minha sogra diagnosticada com 2 meningiomas cerebrais, 1 já calcificado e outro por volta de uns 5,5cm de circunferencia.
    Como ela esta na fila do SUS, pois nao tem condições financeiras, e ainda pra ajudar veio essa pandemia em hospitais, agora que perdemos a esperança de opera-la. A questão é, vcs podem nos ajudar de modo natural e alternativo, até o desenrolar disso tudo ? Há possibilidade de ao menos diminuir os tumores? Ela ja esta com momentos de demencia, agressividade, e membros enrrigecendo.
    Se necessario tenho exames e laudos pra enviar por e-mail, só me fornecer.
    Agradeço e peço ajuda.

    Renato

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Renato. Estamos à disposição pelo email para discutirmos o caso dela.
  • MILTON
    Tenho câncer de intestino e já faço tratamento a quase três anos gostaria de saber o preço das cápsulas pois já tomei o chá das folhas de graviola e no momento estou tomando o aranto que é uma planta que combate o câncer merece também um estudo por vcs
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Milton. As cápsulas de graviola 300mg estão por 42 reais com 90 cáps. Deixo aqui o link, pois tem preço promocional para kits. https://www.oficinadeervas.com.br/graviola. Quanto ao aranto, é uma planta que ainda não pudemos fazer uma pesquisa profunda e não temos fornecedor autorizado pela Anvisa dessa planta para manipular. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Luciana ramos
    Oi! Boa tarde! Fui Diaguinosticado um câncer de boca no meu esposo estou dando o chá da folha de graviola pra ele já uns dias!! Até começa o tratamento dele eu queira um remédio que tire a dor ele tem muita dor e boca seca o que fazer.obrgada

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Luciana. Por favor, entre em contato com nossos fitoterapeutas e passe toda a situação com detalhes, inclusive os remédios que ele toma. Nosso email é farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Fabiana
    Meu irmão está com suspeita de neoplasia pulmonar...ele pode tomar graviola?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Fabiana. Pode tomar sim. A graviola só é contraindicada se ele não estiver comendo bem e com a glicemia muito baixa. Qualquer dúvida, entre em contato com nosso fitoterapeuta, pois existem outras plantas que podem ser associadas, como o Crajiru e a unha de Gato. Estamos à disposição.
  • Rua Fernando wilson Fernando n o
    Gostaria de saber se essas ervas combate cancer de prostatae sevvcs n tem aveloz preparada ok
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Fernando. A graviola possui ação antitumoral e pode auxiliar no tratamento de alguns tipos de câncer juntamente com o tratamento prescrito pelo medico.Infelizmente não trabalhamos com o Aveloz. Precisamos de algumas informações para auxiliar no seu caso, como sua idade, quais medicamento faz uso. Peço que entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br para que possamos auxiliar. Estamos a disposição.
  • Sirlei
    Meu marido está c câncer maligno. Adenocarcinoma indeferido. Está fazendo quimioterapia. Ele pode associar o chá de graviola?? Como preparar o chá?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Sirlei. Ele pode tomar o chá de graviola desde que esteja se alimentando bem, pois a graviola também é usado para controlar diabetes, então, se ele estiver fraco, pode abaixar a glicemia e piorar o quadro. Existem outras plantas com ação antitumoral, como o crajiru e unha de gato. O chá é preparado colocando 3 xícaras de água para ferver. Depois que levantar fervura, desligue e coloque um punhado de 1/4 da palma da mão da folha seca picadinha. Tampe e abafe por uns minutos. Depois pode tomar dividido em 3 tomadas diárias.
    Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas.
  • Claudia Ribeiro Miranda
    Bom dia! Tenho histórico de câncer de mama na família e no último exame que fiz há seis meses, apareceram nódulos mas o médico disse para eu não me preocupar e repetir os exames em seis meses.
    Enquanto não os repito, gostaria de saber se há algum alimento ou remédio natural para auxiliar na prevenção.

    Desde já, agradeço.
    Claudia Ribeiro Miranda
    11 9 8968 9460
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Cláudia. Existem plantas com ação antioxidante que são preventivas de câncer, como a curcuma. Também plantas antitumorais usadas como preventivas, como a graviola e unha de gato. entre em contato com nossos fitoterapeutas caso queira maiores informações. Estamos à disposição.
  • Joane Brelaz Bruce
    Olá boa noite.
    Meu pai está com câncer carcinoma porém está no estágio de metástase,ele ainda não começou o tratamento devido a pandemia está em alta em Manaus.
    Ele está bastante debilitado,não anda se alimenta pouco e as vezes glicose baixa também sente dores nas pernas tipo câimbra.
    Gostaria de saber algum chá que ele possa tomar até iniciar o tratamento médico.

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Joane. Ele pode usar o Crajiru, pois fortalece o organismo e tem ação até para anemias, além da ação antitumoral. A graviola não é indicada para ele, pois ela pode baixar mais ainda a glicose. Em sua região tem o Crajiru também, assim como a Unha de Gato, que é um cipó. Se quiser falar com nossos fitoterapeutas, entre em contato pelo email e relate com detalhes o estado dele e o diagnóstico do médico. Estamos à disposição.
  • Debora
    Olá bom dia!
    Eu sou à Debora, resido em LAGOA SANTA
    e venho através deste ,solicitar à ajuda de seus conhecimentos e experiências. ,tenho uma cachorra chamada Rana , ela está com cancer e estamos em tratamento no momento, fizemos 7 seções com a quimioterapia em doze máxima tolerada,,porém na última consulta de retorno ao veterinário ele suspendeu a quimioterapia em dose maxima tolerada e medicou a quimioterapia METRONOMICA que .e menos evasiva , tendo envista à fragilidade dela que tem hoje 12 anos. ,Onde ela se encontra com evolucao no procsso metastatico (doenca sistemica ) lesão hepática (,lesao do pulmão,figado,baso .) Estamos em busca dee uma maior e melhor qualidade de vida para ela .FAREMOS DE TUDO DO POSSÍVEL E CONTAMOS COM DEUS PARA O IMPOSSÍVEL pelos olhos do ser HUMANO, E TENHO COMIGO QUE ELA SERÁ CURADA. EU BUSCO GENTILMENTE A COMPREENSÃO E A AJUDA DE VOCÊS, INFORMADO-ME e ME ORIENTANDO QUAL O MELHOR REMÉDIO NATURAL QUE DEVO ESTAR ADQUIRINDO COM URGÊNCIA !PARA INICIAR O QUANTO ANTES E ASSIM FICAR COM MEU CORAÇÃO MAIS CONFORTADO E ALIVIADO, QUANTO AO FATO DE PODERMOS DAR A ELA A SEQUENCIA DA DADIVA DE DEUS QUE É AVIDA ATÉ ONDE DEUS PERMITIR.CERTA DO BREVE RETORNO FICAREMOS AGUARDANDO ORIENTACOES. E SIGO PARABENIZANDO À TODOS VOCÊS PELO LINDO PROJETO .
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Débora, boa noite. Tem algumas plantas que possuem ação antitumoral, como o Crajiru, Graviola e Unha de Gato. Para pode orientar, precisamos de mais informações. Entre em contato conosco e informe o peso dela, e se ela está se alimentando, se tem fraqueza ou glicemia baixa, se tem anemia ou se os resultados de hemograma estão normais ou com alteração. Somente assim poderemos orientar. Estamos à disposição pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br.
  • Suely da silva
    Quero saber mais sobre tratamento de cancer com graviola.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Suely. Tem alguns estudos feitos a respeito desse assunto. Entre em nosso site https://www.oficinadeervas.com.br/graviola que tem na aba de bibliografias alguns trabalhos. Existem outras plantas com ação antitumoral como o Crajiru, Unha de Gato entre outras. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe com detalhes o caso, sintomas, idade, que tratamento faz, etc. Assim poderemos orientar melhor. Estamos à disposição.
  • lucineia
    minha mae de 80 anos esta com uma lesao na palpebra inferior , medico falou que é carcinoma baso celular, ela nao quer tirar tem medo. tem alguma coisa que posso dar para ela tomar ou passar? obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Lucineia. Uma das plantas antitumorais é a Graviola, mas existem outras. De qualquer forma, o mais seguro é seguir as orientações médicas, mesmo usando plantas como complementares. Caso queira orientações de nossos fitoterapeutas, estamos à disposição.
  • Maria
    Meu pai está com câncer no reto, mas ainda não foi definido tratamento e não saiu a biópsia do estágio. Qual planta mais indicada? Seria em chá?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Maria, pode usar a Graviola em cápsulas que é mais prático, uma cápsula após o café da manhã, almoço e jantar. Caso deseje mais alguma orientação entre em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br
  • Mônica
    Bom dia minha mãe foi diagnosticada com mieloma múltiplo qual planta pode ajudá-la por favor nos ajude ela está com a ferrentina alta e com anemia,ela tem diabetes mais está controlada ,boa a amamos muito não queremos que ela sofra .
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Mônica. Existem algumas plantas que podem ajudar, como o Crajiru e a Graviola. No entanto, para poder orientar, peço que entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe mais detalhes como a idade dela, sintomas, que tratamento está fazendo, que medicamentos usa, que tratamento foi proposto pelos médicos, como está a alimentação, etc. Estamos no seu aguardo.
  • Zilda
    Minha mãe está com 75 anos e começo dd câncer no estômago, qual devo comprar? Valores... conta
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Zilda,

    Existem plantas com ação antitumoral, mas para escolhermos, precisamos saber mais detalhes sobre os sintomas, que tratamento ela faz ou vai fazer agora, como está a alimentação, se perdeu peso, etc.
    A Graviola, apesar de ser antitumoral, tem também a ação hipoglicemiante. Portanto, se ela não estiver se alimentando bem, não é indicado o seu uso pois pode sentir fraqueza.

    Caso ela esteja sentindo dor de estômago, é indicado o uso da Espinheira Santa.

    Para podermos orientar, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Maria Aparecida
    Qual a diferença em fazer o chá ou fazer a cápsula ou tintura das plantas
    O efeito seria mais rápido e isso?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Maria.

    A indicação é a mesma, mas o que muda é a absorção e a dosagem. Dependendo do caso, o uso do extrato fluido é o mais indicado, pois é a forma mais concentrada e é usada em necessidades maiores ou casos mais graves.
    As demais formas farmacêuticas são mais brandas ou usadas de forma preventiva de alguma doença.

    Se você precisar de qualquer orientação, pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição
  • Ana Maria Gomes de Mendonça
    Fiz uma cirurgia para retirada de um câncer de mama, terminei o tratamento. O meu médico falou que tô curada. Posso tomar chá de graviola ou crajiru para prevenir que o câncer não volte. Obrigada 😍
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Ana

    Pode sim usar chá de Graviola, Crajiru ou até tomar um ativo vegetal chamado Quercetina (cápsula), que tem boa ação antioxidante. Veja sobre a Quercetina:

    https://www.oficinadeervas.com.br/quercetina

    Para maiores orientações clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Cristiane Pacheco silva
    Meu pai está com um limpoma dentro da barriga( é grande), foi realizada a cirurgia sexta feira dia 18/02/21 pra retirada, mas ao abrir ele está agarrado no intestino, impedindo de ser realizado a cirurgia. Estamos aguardando o resultado da biópsia. Não sei se terá tratamento ... Seria possível fazer o tratamento com a graviola e qual seria os benefícios? Ele impediria do tumor continuar crescendo? Pois a barriga do meu pai já está bem grande😭
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Cristiane

    Entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo WhatsApp (16) 9.8234.0111 ou clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Informe se seu pai tem problema de saúde, a idade, se faz uso de medicamento e se sim, qual (is).

    Estamos à disposição.
  • Denise Gomes Jardim
    Meu chamo Denise e me ex marido foi diagnosticado está semana com câncer no reto, o médico inseriu ele no Sistema de Regulação do Estado do Rio de janeiro, para ter acesso ao tratamento com Oncologista e pediu uma Colonoscopia pra ver se dá pra ter visão da estençao , então ele na deve fazer uso do chá de Graviola por conta própria, pelo que entendi.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Denise

    Apesar da Graviola ter uma boa ação antitumoral, ela também baixa a glicemia e por isso o seu uso deve ser cuidadoso. O paciente não pode estar fraco ou com alimentação ruim, pois pode causar mal estar.
    Existem outras plantas com ação antitumoral, como o Crajiru, Unha de Gato, Ipê Roxo, Etc.
    Para uma orientação personalizada, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Informe os sintomas que ele apresenta, que idade ele tem, como está a alimentação, etc.
    Pode ser que dê certo de começar um tratamento agora, ou seja melhor aguardar os exames.

    Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Estudos sobre a Graviola no combate ao câncer