Cogumelo Agaricus blazei

Conheça nossas fórmulas magistrais para Cogumelo Agaricus blazei. Veja nossa lista de opções:
Chá 50g,   Extrato Fluido 60mL,   Tintura 60mL,   90 cápsulas de 300mg,   Xarope Composto 100mL( E.F. Cogumelo Agaricus blazei, E.F. Canela, E.F. Gengibre e Mel),   Xarope Composto dietético (Xilitol) 100mL( E.F. Cogumelo Agaricus blazei, E.F. Canela e E.F. Gengibre),   

Cogumelo Agaricus blazei

Acredito que muitos já ouviram falar, através da imprensa ou mesmo através de alguém que esteja utilizando-o como auxiliar no tratamento de câncer, de um cogumelo que se apresenta como "Cogumelo Agaricus blazei". Vamos então descobrir um pouco mais sobre esta preciosidade genuinamente brasileira.

Este cogumelo foi descoberto por um imigrante japonês que morava na região de Piedade, cidade do interior de São Paulo. Como é de hábito incentivar o consumo de cogumelos no Japão, provavelmente este imigrante, movido pela saudade dos cogumelos que consumia em seu país, começou a se interessar por aquela espécie que nascia espontaneamente naquela região do interior paulista.

Inicialmente começou a enviar amostras à sua terra natal para um professor de agronomia efetuar alguns estudos. Até então, esta espécie de cogumelo era desconhecida pela comunidade científica. Após vários estudos, que foram mostrando seu potencial alimentar e principalmente medicinal, é que amostras foram encaminhadas à pesquisadores holandeses para sua descrição. A partir daí, o interesse por ele começou a crescer muito no Japão, pois vários estudos começaram a mostrar sua eficiência em tratamentos de várias doenças, como diabetes, pressão alta e até mesmo de vários tipos de tumores malignos.

Juntamente com o interesse, a demanda também aumentou muito, a ponto de as pesquisas serem direcionadas para a sua domesticação e produção em grande quantidade. Mas as condições ambientais do Japão não se mostraram muito adequadas para seu cultivo em larga escala e tentaram aclimatá-lo na China. Pensaram que em algumas regiões deste país se poderiam obter condições climáticas semelhantes ao Brasil, além de oferecer mão-de-obra barata e especializada em cultivos de cogumelos. Mas também não se apresentaram resultados satisfatórios, pois o consumo aumentava a cada dia no Japão, e a produção estava ainda bem aquém da necessidade.

Foi aí que pensaram em voltar ao Brasil e incentivar seu cultivo, pois como o cogumelo é originário do Brasil, não haveria as limitações climáticas para seu cultivo. Porém, depararam com a falta de costume do brasileiro no cultivo de cogumelos. Iniciou-se então um incentivo a agricultores para que estes se instruíssem e pudessem ser os fornecedores para o mercado japonês, mas como em todo negócio sempre aparecem os espertalhões, começou uma profusão de cursos ministrados por pessoas não qualificadas, cobrando um preço altíssimo e prometendo a compra da produção a um preço altíssimo. Isto levou muita gente a perder muito dinheiro e levou ao descrédito deste tesouro (Cogumelo Agaricus blazei) que foi dado pela Mãe Natureza a todos nós brasileiros.

Depois de muitos desacertos, o mercado foi se adequando e hoje o Brasil se coloca como um grande produtor e exportador deste cogumelo (Cogumelo Agaricus blazei) que possui uma capacidade enorme de aumentar a capacidade do Sistema Imunológico. É justamente por isso que está sendo utilizado em uma infinidade de doenças, pois em sua composição existe uma substância denominada Beta-Glucan, que consegue estimular o Sistema Imunológico de uma maneira rápida e eficaz., o que é melhor, sem efeitos colaterais.

Vários trabalhos científicos têm sido publicados, mostrando resultados impressionantes na redução de tumores malignos tanto em animais, nos estudos pré-clinicos, como em pessoas, já nos estudos clínicos. Isto tem levado a uma procura por vários laboratórios internacionais. Este é apenas mais um exemplo, entre tantos outros, para ilustrar o potencial enorme que existe em nossas matas.

Ademar Menezes Junior

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Cogumelo Agaricus blazei

Deixe seu comentário sobre:
Cogumelo Agaricus blazei