Arnica também ameniza as dores da alma.

arnicaA Arnica montana é uma erva originária das regiões montanhosas da Europa, muito famosa por seu uso externo em lesões musculares.

Muito usadas na fitoterapia e na medicina homeopática, as flores amarelo vivas da arnica são um excelente remédio para todo o tipo de dores.

O que muitos não sabem é que ela é também usada como floral. Dessa forma ela atua no campo sutil, no campo vital do indivíduo, e é muito usada para choques, traumas, rompimentos, rupturas, cicatrizes, que são marcas de traumas antigos ou recentes.

Ela promove um realinhamento do nosso “tecido” energético, restaurando partes que ficaram “rompidas” e áreas dos nossos chakras que ficaram “rompidas”. É uma essência reestruturadora, que vai reencaixando e colocando a estrutura do campo vital no lugar novamente. Restaurara o encaixe, a “ligação dos pedaços”, quando houve ruptura ou rompimento que afetou o campo vital.

trauma

Muito especialmente, o Floral Arnica trabalha a questão do corpo do sentir, do corpo da alma, que muitas vezes se ausenta de uma área quando ocorrem traumas, dor e/ou abuso. Isso ocorre como um movimento de defesa, que faz com que a alma se ausente do corpo para diminuir o impacto do sofrimento. Podemos observar que pessoas que sofreram impactos grandes, cirurgias, acidentes, é como se o corpo vibrante delas tivesse saído, e estivesse fora. A Arnica ajuda a reconstruir esses encaixes, essas ligações, a transmissão da energia entre as várias áreas.

Uma das características importantes da Arnica é que ela pode trazer para as áreas que sofreram traumas, uma gradual e total reconstituição da força vital, ao mesmo tempo em que se faz um trabalho consciente em cima dos traumas ocorridos, para que eles possam ser processados e liberados efetivamente.

É uma essência usada tanto para traumas físicos quanto emocionais, quando eles foram fortes a ponto de desorganizar e desestruturar o fluxo natural das energias, muito especialmente quando a intensidade do sofrimento fez as pessoas saírem do corpo.

Este processo de integração e alinhamento é fundamental para que haja saúde, harmonia e uso dos potenciais e dos recursos que todos nós temos.

Por: Eliza Tomoe Harada

Comentários


  • Marly
    E para esse caso, de tratar a alma de não o corpo, qual seria a dinamização?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Marly. Pode tomar na 6CH, 10 gotas antes de dormir. Depois de acabar o frasco de 20mL, aumenta para 7CH e toma 10 gotas também. Aumente 1 potência a cada frasco de 20mL. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Marly Canto
    Agradeço pela resposta queridos! Pergunto agora se esta dinamizaçao baixa nao é para quando estamos tratando do corpo fisico apenas, pois me parece que para tratar emoçoes a dinamizaçao teria que ser mais alta entre 30 e 200 CH. Fico preocupada que faça mal para alguma questao fisica OU, QUE POSSA INTERAGIR COM ALGUM MEDICAMENTO. Se puderem, novamente, me retornar , eu super agradeço. Pergunto também, se, no lugar DE TOMAR A ARNICA NA FORMA HOMEOPATICA EU TOMAR O FLORAL DE ARNICA SILVESTRE o efeito no campo vibracional vai ser o mesmo e qual a diferença do floral para o homeopático. Muito bom TER ENCONTRADO VOCES.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Marly. Peço que entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br ou pelo whatsapp (16) 99159-9056 para que possamos orienta-la qual seria o mais indicado para seu caso . Estamos a disposição.
  • ISAURA Bragança Fernandes lopes
    FLORALFLORALPergunto agora se esta dinamizaçao baixa nao é para quando estamos tratando do corpo fisico apenas, pois me parece que para tratar emoçoes a dinamizaçao teria que ser mais alta entre 30 e 200 CH. Fico preocupada que faça mal para alguma questao fisica OU, QUE POSSA INTERAGIR COM ALGUM MEDICAMENTO. Se puderem, novamente, me retornar , eu super agradeço. Pergunto também, se, no lugar DE TOMAR A ARNICA NA FORMA HOMEOPATICA EU TOMAR O FLORAL DE ARNICA SILVESTRE o efeito no campo vibracional vai ser o mesmo e qual a diferença do floral para o homeopático. Muito bom TER ENCONTRADO VOCES.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Isaura. Existe grande diferença entre os florais e os medicamentos homeopáticos, que começam desde a forma de preparo. Você tem razão com relação à indicação da Arnica na homeopatia em baixa dinamização. Ela atinge o corpo físico e por isso é indicada em casos de acidentes, contusões, quebraduras e dores. Ela pode ser associada a outros medicamentos homeopáticos complementares, mas não tem ação no corpo emocional e não deve ser usada para esse fim. O que escrevi no texto é que a mesma planta, preparada e usada na forma de floral, trata as dores emocionais. Seu preparo não inclui a dinamização como na homeopatia. Ele é feito através da impregnação energética da flor em uma solução hidroalcoólica. Então, para a necessidade no campo vibracional para tratar as dores emocionais, o correto é usar a arnica na forma de floral. Geralmente é usado tomar 4 gotas direto na boca 4 vezes ao dia. Existem outros florais que podem ajudar também, podendo ser associado na forma de composto. Nesse caso, podemos te atender por email para que você nos informe com detalhes a sua necessidade. Estamos à disposição.
  • Edna Lopes
    Qual CH usar para uma pessoa com trauma psicológico ( abuso). Quero muito ajudar...
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Edna. Pode usar Arnica na 30CH, tomando 5 gotas 3 a 4 vezes ao dia. Se quiser, entre em contato com nossos fitoterapeutas para que possamos formular um floral específico para essa pessoa. Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Arnica também ameniza as dores da alma.