"Encontre nas plantas saúde, beleza e harmonia para sua vida."

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Geléia Real

       

Fitoterápicos/ Produtos Naturais

Fórmula Magistral QTD Unitário
30 cápsulas de 100mg (Vale do Mel) R$ 24,50
Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta.
* Seguindo as normas da ANVISA, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do farmacêutico.
* Após esta etapa, a manipulação e o controle de qualidade exigem em média 1 dia útil, seguindo depois para a postagem do pedido.

Veja para que serve Geléia Real

Adicionar Geléia Real a minha Lista de Desejo  

AÇÃO E INDICAÇÃO da Geléia Real:

A geléia real é um produto natural, produzido pelas abelhas jovens para alimentar a rainha. Contém notáveis quantidades de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas, substâncias minerais, fatores vitais específicos, substâncias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células, desenvolvendo uma importante ação fisiológica.

Não se conhece na biologia e medicina, outra substância com semelhante efeito sobre crescimento, longevidade e reprodução das espécies. As indicações do uso da geléia real foram descritas assim: "é um estimulante biológico com ação energética e regeneradora do organismo".

Recomenda-se em casos de cansaço, astenia, falta de apetite, nos estados de esgotamento físico e nervoso, transtornos de comportamento, de adaptação social e escolar (rendimento psíquico baixo), nos jovens durante o período de puberdade e adolescência, assim como se recomenda como Tônico geral nas enfermidades com evolução crônica, anemia, anorexia e outros. Não apresenta efeito secundário, portanto, não tem contra indicações.

FORMAS UTILIZADAS:

  • "In natura" conservando em congelador
  • Cápsulas com a Geléia Real liofilizada

Conheça melhor a Geléia Real

As propriedades da geléia real são conhecidas há séculos, mas só ficou famosa quando um médico francês, em 1953 e 1954, salvou a vida do Papa Pio XII e o manteve com um certo vigor durante anos, com o uso da mesmal. São atribuídas propriedades medicinais, afrodisíacas, rejuvenescedoras, fortificantes, ótima para o crescimento e desenvolvimento de crianças, aumento da longevidade, estimulante de apetite, além de fortalecer as defesas imunológicas. Para uso externo, apresenta ótimas características para tratamentos de pele.

A geléia real é uma pasta mole, de cor esbranquiçada, com a consistência de leite condensado, ácida e de odor característico, produzida pelas glândulas hipofaríngeas, situadas na cabeça das abelhas operárias-nutrizes de 4 a 14 dias de idade. É um alimento extraordinário, rico em açúcares, proteínas, vitaminas, lipídeos, carboidratos, hormônios, enzimas, substâncias minerais e substâncias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células.

É o alimento natural para as operárias e zangões até o terceiro dia de idade e para as rainhas, durante toda a sua vida. Quando a larva nasce, uma nutriz imediatamente regurgita a geléia real dentro de sua cela, sobre a qual a recém-nascida fica flutuando e com a qual se alimenta durante 3 dias. Depois desse período, passa a receber uma papa que não é tão nutritiva quanto a geléia real.

As larvas escolhidas para rainhas recebem uma quantidade de geléia real muitas vezes maior do que as operárias e zangões. É por isso que crescem e vivem muito mais : 4 a 5 anos , para 5 ou 6 semanas de vida das operárias. Além disso, as rainhas continuam a ser alimentadas com ela, durante toda a sua vida, o que lhes dá incrível resistência. Isto permite que cheguem a botar 2.000 a 3.000 ovos em um só dia, nas épocas que antecedem as floradas e durante as mesmas. Esta grande quantidade de ovos representa um peso 2 a 2,5 vezes maior do que o da própria rainha. Toda essa diferença ocorre somente pela alimentação rica que a rainha recebe durante sua vida.

O método mais simples e prático para a conservação da geléia real é a refrigeração, mesmo em refrigeradores domésticos. Deve ser colocada em um frasco de vidro ou plástico escuro e bem tampado. É, em geral, comercializada misturada com mel, pois este é um bom meio conservador. Outro método é o da liofilização. É o melhor, mas exige técnica mais sofisticada e aparelhagem específica.

A liofilização remove a água e outros solventes do produto congelado pelo processo de sublimação, isto é, a água contida na geléia real é convertida diretamente em vapor de água, sem passar pelo estado líquido, conservando todas as características e propriedades do produto. Assim o resultado é uma geléia real em pó, que pode ser encapsulada e não precisa ser mantida em refrigeração.

Eliza Tomoe Harada

Geléia Real é indicada para: cansaço, falta de apetite, esgotamento físico e nervoso, também se recomenda Geléira Real como tônico geral para anemia e anorexia.

ATENÇÃO: O texto de todos os nossos produtos, são referentes a des­cri­ção técnica dos mesmos, não configurando pro­pa­gan­da e ou estímulo a auto-medicação.
Seguindo as normas da ANVISA, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do farmacêutico.

Outros Produtos Naturais

  • Feno Grego
    Feno Grego
    Feno Grego é indicado nas anemias, na perda de peso, nas dispepsias hiposecretoras, na obstrução intestinal, n ... Saiba mais
  • Embaúba
    Embaúba
    Embaúba (Cecropia peltata)AÇÃO E INDICAÇÃO:Hipotensora (auxilia no controle da pressão alta), cardiotônica e d ... Saiba mais
  • Salgueiro
    Salgueiro
    Salgueiro (Salix alba)AÇÃO E INDICAÇÃO:Possui ação antinflamatória, analgésica, antipirética, adstringente, an ... Saiba mais