Plugin necessário

Buscar produtos naturais

Creme de Colágeno e Elastina

Compre Creme de Colágeno e Elastina online

Categoria: Fito-cosmecêuticos

Creme de Colágeno e Elastina
Creme de Colágeno e Elastina
Creme de Colágeno e Elastina
Creme de Colágeno e Elastina
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter
Fórmula Magistral QTD Unitário
Fito-Creme de Colágeno e Elastina 50g R$ 15,00

Veja para que serve Creme de Colágeno e Elastina

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Creme de ação hidratante e com ação preventiva para rugas e estrias. Confere maior elasticidade à pele, fortalecendo as fibras e dando maciez. Possui em sua formulação Colágeno, Elastina, Babosa, Óleo de Semente de Uva e Óleo de Rosa Mosqueta.

Tags: creme hidratante. colageno. eslastina. oleo de semente de uva. rosa mosqueta. previne rugas. estrias.

 

Elastina

ELASTINA

Quando se pergunta qual é a proteína mais importante na manutenção de uma pele jovem (firme, elástica, sem descair e sem rugas), a maioria das mulheres e dos promotores de saúde cutânea dirão que é o colagénio. (Está bem, a maioria poderá dizer “não faço ideia” ou “o que é uma proteína?” mas sabem ao que me refiro...). Na realidade, o colagénio é muito importante para a pele – é a sua principal proteína de suporte estrutural e que mantém a pele firme. Contudo, há outra proteína igualmente importante chamada elastina. Esta é a proteína encontrada no tecido conectivo elástico, e é responsável pela capacidade que a pele tem para voltar á sua forma original após ter sido esticada ou deformada.
A elastina é uma proteína primariamente composta pelos aminoácidos glicina, valina, alanina e prolina. Tal como o colagénio, ela é produzida pelos fibroblastos do tecido conectivo (derme). Estes segregam tropoelastina, que é a forma solúvel e imatura da elastina. As moléculas de tropoelastina são então tecidas numa reacção enzimática catalizada pela lisiloxidase, formando assim uma rede durável e resistente de fibras parecidas com o látex (borracha).  
Um teste simples para avaliar o envelhecimento da pele consiste em esticá-la e verificar quanto tempo demora a retomar o seu aspecto prévio (pode experimentar no dorso das mãos). A sua pele volta ao estado original quase imediatamente. Os idosos precisam de alguns segundos…e a diferença reside na quantidade da elastina cutânea.  
A quantidade de elastina é normalmente máxima na adolescência e no adulto jovem, declinando a partir daí (25 anos). Os fibroblastos (células da pele) tem muito menor aptidão para produzir nova elastina na fase de envelhecimento. Esta deficiência não aparenta ser devida a uma diminuição nos fibroblastos ou a uma mutação dos genes responsáveis pela produção de elastina. Provavelmente, são alterações cutâneas de envelhecimento relacionadas com poluentes ambientais. Pelo menos sabemos que a produção de elastina pode ser reactivada após sinais bioquímicos apropriados.
Aumentar topicamente o conteúdo de elastina na pele é algo que tem sido neglegenciado nos cuidados dermocosméticos. Em parte isto é devido à imensa pesquisa e focalização no colagénio. Há no entanto algumas abordagens eficazes na reabilitação da elastina:
·         Ácido retinoico e seus derivados da vitamina A mostraram aumentar o conteúdo em elastina
·         Protectores da degradação da matriz da pele como as MMP (metaloproteinases)valor biológico
·         Proteínas alimentares de alto como o Whey e os ovos
·         Protecção directa com anioxidantes poderoros

Instituo Médico New Age

OE

Formas de Pagamento

Formas de pagamentos aceitas pela Oficina de Ervas: Boleto, Cartões de Crédito e Transferência eletrônica.

Últimas Notícias

Lançamento da Linha Toque de Luz, Cristais de Oz Saiba Mais

Cultivo de Ervas Medicinais do grupo Oficina de Ervas Saiba Mais

Ver Todas Notícias

Monte sua Receita

Envie sua receita para que possamos fazer um orçamento específico para suas necessidades.

Email:
farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: 16 - 2133.4455

OE

Manipulação e fitoterápicos!

A sua saúde em equilíbrio com a natureza. Conheça os benefícios que as plantas podem proporcionar e deixe a natureza cuidar de você!

Nossa equipe tem formação para prestar atendimento à sociedade, sobre esse vasto assunto que é a fitoterapia.

leia mais