Para visualizar está página é necessário a nova versão do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Essências de Cristais de Oz
Essências Florais Austrália
Essências Florais Bach
Essências Florais Califórnia
Essências Florais Saint Germain
Fito-cosmecêuticos
Fitoterápicos e Produtos Naturais
Óleos essenciais e outros
Espaço Oficina de Ervas
Foto: Manifesto em favor da Fitoterapia
Manifesto em favor da Fitoterapia
  MANIFESTO EM FAVOR DA FITOTERAPIA           Meu nome é   ...
Foto: A Importância da Educação Nutricional na Prevenção da Obesidade Infantil
A Importância da Educação Nutricional na Prevenção da Obesidade Infantil
  A Importância da Educação Nutricional na Prevenção da Obe   ...
Veja outras news
Formas de Pagamentos Aceitas.
 
Site Seguro: Faça suas compras com segurança em nosso Web Site.
 
Tire suas dúvidas aqui!
 

Iridologia

Para visualizar está página é necessário a nova versão do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

    
 

Categoria: Espaço Oficina de Ervas


Iridologia

É a ciência que analisa e estuda a íris dos olhos, identificando no ser humano distúrbios e tendências a certas doenças.

A íris revela as condições de saúde, inflamações, onde se localizam, as alterações teciduais e a constituição hereditária, quais os órgãos mais vulneráveis, ou seja, os órgãos que mais se ressentem e onde se dá a somatização.

Aqueles que, em situação de stress ou crise fisiológica são os que mais se afetam. A iridologia atua também na fase pré-clínica (distúrbios funcionais sem a constatação clínica, como, por exemplo, uma pessoa que sofre de alguma doença ou dor, mas em exames clínicos não se consegue diagnosticá-los).

As deficiências vitamínicas e mineralógicas, toxidez medicamentosa ou alimentar, o nível de stress e fadiga mental, o que realmente está acontecendo dentro do nosso corpo, OS PORQUÊS, a predominância dos hemisférios direito ou esquerdo do cérebro, o comportamento mental e emocional, as informações comportamentais do inconsciente herdadas dos nossos pais, avós e bisavós.

E a importância fundamental do nosso relacionamento com os nossos pais.

Todos esses aspectos são detectados pela iridologia. Ela não espera a manifestação de uma doença. As pessoas podem até não estar conscientes de que algo não vai bem em seu organismo, mas através da íris dos olhos podem ser detectados os estágios iniciais de toxidez (drogas farmacêuticas e alucinógenas), stress, ou outras patologias.

A iridologia revela as condições em que a pessoa está no seu momento presente, antes que se torne paciente ou seja, que se torne doente.

Se algo errado está se desenvolvendo, uma "DOENÇA", a iridologia revelará muito antes de os efeitos se manifestarem, promovendo assim um futuro mais garantido com saúde e não com surpresas desagradáveis.

A Iridologia confirma os males do organismo com 100% de exatidão?

A iridologia não enfoca doenças mas tem a capacidade de revelar o estado de intoxicação de uma pessoa sugerindo órgãos mais afetados ou os órgãos onde mais provavelmente se manifestará uma enfermidade.

Também nos informa das melhorias e das complicações, além de nos alertar das condições constitucionais daquele organismo. Quanto mais marcada for à íris de uma pessoa tanto menos será sua resistência às enfermidades.

O estudo da íris também nos revela dados importantíssimos sobre os corpos psíquico e emocional de uma pessoa. Hoje, quanto mais se compreende o papel dos estados psíquico emocional nos processos de saúde e doença, mais prezadas devem ser estas informações.

Atendimento:

Espaço Oficina de Ervas
R. Gildo Ignácio, 300
Nova Ribeirânia
Tel.: (16) 2133-4477
E-mail: espaco@oficinadeervas.com.br
 
ARTIGO: Iridologia


Iridologia - O que o olho revela

O simples exame da íris pode estabelecer o estado de saúde de cada indivíduo, bem como avaliar sua personalidade.

A IRIDOLOGIA

A iridologia não é recente, pois desde o antigo Egito e entre os hebreus já era largamente praticada. Documentos encontrados entre 1000 e 200 a.C. se referem à leitura das doenças através dos olhos. 

Mas a moderna iridologia surgiu em fins do século 19, através da obra do médico húngaro Ignatz von Peczeley. Quando rapaz, ao capturar uma coruja, acidentalmente quebrou-lhe uma das patas. Pouco depois, Ignatz notou o aparecimento de uma listra escura na parte inferior do olho do pássaro. Pôs uma tala na pata da coruja e cuidou dela, esperando que ficasse completamente curada. Mas continuou observando. 

Nos anos que se sucederam, viu que, nos olhos da ave, em lugar da listra negra, havia linhas brancas e sinuosas. Essa descoberta acabou por deixá-lo fascinado, e, ao se formar em medicina, em Budapeste, passou a estudar os olhos de diversos pacientes. Usava um enfoque inverso: diagnosticava a doença que os acometia e tentava verificar se se espelhava em seus olhos, e de que maneira.

Muitos outros especialistas se ocuparam do estudo da iridologia, como Louis Vannier, para quem o método permitia definir o estado orgânico do indivíduo fiar momento do exame, as suas alterações passadas e distúrbios funcionais do presente. Outro pesquisador, Gaston Verdier, descobriu mais de 160 pontos num olho e 160 no outro, correspondentes aos órgãos do corpo humano.

A iridologia, portanto, é uma ciência que permite, graças à observação da íris, detectar perturbações orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais e certas patologias. Isto é possível estudando os numerosos sinais que devemos descodificar e interpretar segundo uma técnica rigorosa. Assim, observamos que, embora etimologicamente, Iridologia seja o estudo da íris, sabemos se tratar de algo mais que isso. 

MENSAGENS SUTIS

Para o médico italiano Andrea Martinelli, estudioso do assunto, a íris, na verdade, se acha em comunicação com o sistema cérebro-espinhal, razão pela qual qualquer alteração do equilíbrio corporal pode se exprimir através da dilatação ou constrição da musculatura ocular.

O olho humano é composto de fibras. Quanto mais essas são compactas, mais sadio é o indivíduo. Ao contrário, se elas estão dilatadas, apresentando diversos desenhos, isso significa que existe algum tipo de disfunção orgânica. 0 exame do olho permite descobrir qual é. 

O mecanismo que regula todo esse processo ainda não foi revelado, mas a hipótese mais adotada é que as condições anormais no organismo transmitem uma série de mensagens precisas ao cérebro. Esse, por sua vez, através do nervo ótico, os remete à íris, que reage com mudança de cores e alterações no desenho das fibras. A leitura dessas modificações permite revelar, assim, eventuais perturbações no corpo, bem como indicações sobre o gênero de problema: simples inflamações, proliferação de tumores benignos ou malignos, etc.


O MAPA IRIDOLÓGICO

O desenvolvimento sofrido pela iridologia desde os antigos tempos proporcionou; seus seguidores estabelecer um verdadeiro mapeamento da região: íris direita está relacionada aos órgãos do corpo posicionados do lado esquerdo podem ser analisados através da íris esquerda.

Esses dois mapas se dividem em sete anéis concêntricos a partir do centro do globo ocular, isto é, da pupila:


1º Anel – conectado ao estômago.
2º Anel – relacionado ao intestino.
3º Anel – reflete todos os órgãos internos.
4° e 5º Anéis – correspondem a estruturas musculares ósseas.
6º Anel – representa o sistema circulatório.
7º Anel – relaciona-se com pele do ser humano.
A íris também pode sofrer um segundo tipo de leitura, efetuada no sentido horário, partindo-se do centro da metade superior, nesse caso, o mapa iridológico é dividido em 12 grandes setores (correspondentes às áreas da cabeça e do cérebro, do rosto e da garganta, das costas, dos pulmões, do abdômen, e assim sucessivamente). Cada destes é subdividido, por sua vez, num total de 45 minúsculos setores.

O EXAME

Para o exame da íris, o especialista não faz uso de nenhum medicamento, mas apenas de uma lente de aumento e de um ponto luminoso, tipo uma pequena lanterna portátil. 
No início, ele se utiliza de uma graduação baixa de aumento, para ler uma avaliação geral. Progressivamente, aumenta a graduação, de seis a 50 vezes, para analisar com minúcias setor por setor, detectado, assim, eventuais anomalias. 

"O exame iridológico deve ser extremamente minucioso, e, assim, pode levar de alguns minutos a até cerca de meia hora, a fim de que possa inspecionar de modo completo com a lente (iridoscopia) ou se obtenha um documento fotográfico da região (iridografia)".

CONHECENDO O ESTADO DE SAÚDE

Dentro da Iridologia, não se estuda a íris para saber como se estrutura anatomicamente e pode-se dizer, mesmo que quase não precisamos saber sua histologia. Não necessitamos conhecer a íris para sabermos quando o organismo analisado está são ou está doente. 
Na realidade, a Iridologia estuda a íris, (a parte colorida, o segmento anterior pigmentado do olho), para conhecer o estado de saúde de outras partes do corpo, servindo-nos de uma série de sinais que, ante as desordens orgânicas, ficam evidentes.

Podemos dizer, também, que a Iridologia é ciência e é arte, porque é um conjunto de conhecimentos ordenados que exige do Terapeuta, a destreza da interpretação dos sinais presentes na estrutura da íris humana. Mas, na hora de precisar..."que é a Iridologia?"..., vamos encontrar nas palavras da maior autoridade do assunto, o Dr. Bernard Jensen: "a Iridologia é uma ciência que não faz diagnósticos, mas que pressupõe o grau de inflamação do organismo, ou seja, os estágios agudos, crônicos e degenerativos, em que se encontram os diferentes órgãos, assim como as suas debilidades, permitindo assim uma avaliação segura do estado geral do organismo".

Encontramos, assim, na Iridologia a possibilidade de o Terapeuta fazer uma minuciosa pesquisa através de observação da íris, que permite detectar, analisar e informar ao cliente os sinais encontrados na parte colorida do olho, onde está registrada toda a constituição orgânica de uma pessoa e como esta vem se apresentando, característica e comportamentos. A Iridologia não tem como objetivo dar nome às doenças (patologias), mas examinar o cliente e com bases nos mapas de Iridologia fazer uma minuciosa avaliação do cliente. 

A partir da Irisdiagnose, elabora-se um programa de desintoxicação e reconstrução do organismo, que é a base do tratamento e que tem a finalidade de conscientizar e melhorar as carências nutricionais do cliente, melhorando, desta forma, sua qualidade de vida.

A íris é a parte corada do olho, muito rica em filamentos nervosos, fabricada com os mesmos tecidos que o cérebro e formada nos primeiros dias de vida do embrião. Certamente por causa da sua complexidade em telecomunicação nervosa e ter uma relação genética, ainda não se descobriu tudo nem se explica tudo a respeito do assunto das telecomunicações celulares, mas já se sabe que as células comunicam umas com as outras. O cérebro é um verdadeiro computador composto de 10 bilhões de neurônios, cada um com mais de 25.000 possibilidades de comunicar com as células vizinhas. Cada neurônio é um verdadeiro laboratório químico. O olho é um anexo, uma extensão deste verdadeiro laboratório que envia para esta parte corada do olho milhões de informações, algumas das quais são visíveis. De fato, como um espelho no qual se inscrevem mensagens, cada célula do estroma da íris contém 25.000 de fibras nervosas que estão ligadas ao cérebro. O nervo óptico mais de 10.000 ramificações nervosas. Sob o estroma da íris, dois grupos de músculos aparecem, um para dilatar a pupila e outro para a contrair.

As perturbações do sistema nervoso provocadas pelo estresse permanente, hoje mais conhecido pelo nome de estresse oxidativo, são susceptíveis de modificar a estrutura da íris. Os estados de alcalinidade ou de acidez, são fatores que alteram o sistema nervoso que, então, retransmite mensagens anormais através do sistema simpático para o cérebro que por sua vez os retransmite à íris. 

Os sistemas nervoso e linfático alteram de numerosas maneiras a estrutura da íris. Tornam-se ensombreadas pela quantidade de toxinas transportadas. Modifica a cor inicial com as sobrecargas de colesterol, lípides, peróxido e hidrogênio, cristais de ácido, metais pesados, medicamentos, etc. Na íris está registrada toda a constituição orgânica de uma pessoa e como esta vem se apresentando, características e comportamentos. 

Todos os dados colhidos são registrados no Mapa Iridológico e, em síntese, revelam dentre outros pontos: 
• a constituição e resistência orgânicas globais, fornecidas pela qualidade da trama irial e pela cor da íris; 
• padrão genético do cliente, através da classificação iridológica proposta pelo renomado médico iridólogo alemão, Joseph Deck; 
• estado dos vários sistemas orgânicos (digestivo, nervoso, circulatório, endócrino, de revestimento, etc.);
• A condição de cada órgão em particular, assim como as carências e perturbações metabólicas; 
• aspecto comportamental, através do método Rayid, desenvolvido pelo pesquisador americano, Denny Jonhson.


Fonte: 

Dr. Alexandre L. Araújo
Acupunturista/ Homeopata
Titulado pela Tianjin University of TCM - China
Tel: (061) 3223.0707
alexhomeopata@terra.com.br 



ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).
 
BIBLIOGRAFIAS
Iridologia

 
  Home   Empresa   Produtos   Carrinho de Compras   Dúvidas   News   Equipe   Contato   Web Mail SeuProdutoNaWEB - Agência Web
 
Informações aos consumidores:
Razão Social: Eliza Tomoe Harada EPP – CNPJ: 03731921/0001-12
R. Otto Benz, 548 - Nova Ribeirânia - Ribeirão Preto - SP - Funcionamento: 8h às 18h
Farmacêutico: Marcelo Barrachi – CRF 39443
Autorização expedida pela ANVISA: CEVS 354340218-477-000401-1-8
 
Oficina de Ervas © 2010. Todos os Direitos Reservados.