"Deixe a natureza cuidar de você."

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Depressão e Aromaterapia

Depressão e aromaterapia       
Marcia Vizentini  

Muitas vêzes, sentimos um ligeiro desânimo em relação a nossa vida e a expectativa de novos acontecimentos em nosso redor, o que não deixa de ser normal, pois somos seres humanos, e como tal possuímos uma enorme vontade de crescimento em todas as áreas de nossa vida.

Mas em algumas ocasiões este desânimo, pode atingir um nível muito alto de estresse e nesse momento passamos a sentir uma grande fraqueza emocional, e começamos a apresentar os primeiros sintomas de uma depressão.

Observamos alguns sintomas comuns em indivíduos com depressão:

Uma falta de ânimo muito grande, baixa auto-estima, cansaço generalizado, dores musculares, insônia, baixa energética, culpa... entre outros.

Aos primeiros sintomas devemos sempre procurar um profissional da saúde, mas podemos ultilizar a aromaterapia como um complemento ao tratamento clínico.

Devemos ultilizar óleos essênciais relaxantes recomendados para combater o estresse, porque aliviam a depressão já que são normalizadores e revigorantes, entre eles, se destacam:

Camomila Romana, Gerânio, Lavanda, Rosa, Ilângue- iIângue, Sândalo, Esclaréia, Lemongrass, Alecrim.

Evite ficar longos períodos do dia sozinho, procure sempre alguém para conversar.

Faça uma dieta alimentar com alimentos que contenham:

- Cobre ( frutos do mar, peixe, fígado, rins, lentilha, grãos de bico, feijão, carnes vermelhas, batatas, ervilhas, maçã, coco, mamão papaia).

- Zinco ( laticínios, feijões, lentilhas, nozes, sementes e cereais integrais).

- Cálcio ( laticínios, queijos, yogurtes, peixes como o salmão, merluza, sardinha, feijão branco, aveia etc).

- Óleo de linhaça ou mesmo a farinha de linhaça encontrata em supermecados indicada para complementar receitas de pães, bolos, ou misturadas em sucos de frutas naturais.

Banhos revigorantes:

3 gotas de óleo essêncial de esclaréia, 2 de gerânio, 1 de ilângue- ilângue à água do banho.

massagens: faça uma auto massagem nós pés, pernas braços, pescoço, ombros, com uma mistura de: 15 ml de óleo carreador ( óleo de amêndoas ou semente de uvas),  com 2 gotas de óleo essêncial de lavanda e 2 de gerânio e 1 de camomila romana. Orientação ao profissional:Cuidado ao comprar óleo essencial, nunca compre            " essência aromática", pois ela imita os óleos essenciais  mas não podem ser ultilizadas para este fim.

Faça caminhadas ao ar livre, leia livros de auto- ajuda e faça meditação.

Pratique a caridade.

      

 

Outros Produtos Naturais