Zimbro

Preço Especial A partir de R$ 39,00

Disponível

Resumo:

Zimbro auxilia no controle de enjôos, refluxo, úlceras estomacais e gastrite. Combate gripes e resfriados. Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!
Ver descrição completa

Entre em contato com nossa farmácia e veja como obter nossos produtos.

 

Veja para que serve Zimbro

Zimbro (Juniperus communis)

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Auxilia no controle de enjôos, refluxo, úlceras estomacais e gastrite. Combate gripes e resfriados.

FORMAS UTILIZADAS:

- Óleo Essencial (líquido)

Entre em contato com nossa farmácia e veja como obter nossos produtos.

Zimbro

Zimbro (Juniperus communis)

Esta é uma planta praticamente desconhecida pela população brasileira. Poucos já ouviram falar sobre os frutos de junípero no preparo de bebidas ou como condimentos de alguns pratos de carnes de sabor forte, como as de caças ou mesmo a de suínos.

O junípero é um pinheiro nativo do norte da Europa, de regiões bem frias. É uma arbórea de pequeno porte, de tronco ereto e lignificado. Suas folhas são de coloração verde escuro, formando uma escama, parecida com as folhas da araucária. Seus frutos são verdes inicialmente, e à medida que vai amadurecendo vai se modificando para uma coloração anil, chegando até a cor preta. Este processo de amadurecimento pode chegar até três anos.

O nome de zimbro, tem origem indo-européia, significando "junco". Já o nome junípero, deriva da palavra holandesa genever, que acabou dando origem à palavra gin. Isto mesmo, o junípero é a planta utilizada para aromatizar o gin, aquela bebida alcoólica destilada de cereais. O grande volume dos frutos vai para as indústrias de gin, e uma pequena parcela vai para o mercado de especiarias.

Na Europa antiga, o junípero era utilizado para mascarar o aroma de carnes passadas. Era considerada uma planta mágica, sendo utilizada para afugentar demônios e espíritos malignos. Tanto é que seus frutos eram queimados nos quartos de enfermos, isto para defumar o ar e para afugentar as energias negativas. Como possui uma grande ação anti-séptica, servia não só para limpar o ambiente, mas também acabava atuando no doente quando este aspirava sua fumaça.
Empregam-se seus frutos como condimento e para tratamento ou prevenção de algumas doenças. Já a sua madeira é muito empregada no preparo de defumados. Além de conservar os embutidos e os presuntos, vai dar um sabor bem característico, que por sinal é muito agradável.

O junípero possui ação digestiva, tônica, carminativa, estimulante, diurética, e também pode ser utilizada para reumatismo e halitose. Vamos então preparar um delicioso elixir de zimbro. Esmague 240 g de frutos de zimbro, adicione 375 g de água, 300 g de álcool neutro a 60ºGL, 6 g de sementes de anis estrelado e 3 g de canela. Deixe em maceração por 10 dias sem agitar. Filtre e coloque em uma garrafa adicionando meio quilo de açúcar. Tome meio cálice antes das refeições para aumentar o apetite e auxiliar nos processos digestivos. Se tomado após a refeição irá auxiliar a digestão e também irá facilitar a eliminação de gases estomacais, normalmente responsáveis por cólicas.

Para o preparo de um molho de zimbro coloque os frutos secos em uma panela, cubra com água e deixe cozinhar até que os frutos fiquem bem tenros. Esmague a polpa e adicione o equivalente a 3 vezes o peso da polpa em açúcar. Bata a mistura vigorosamente e deixe esfriar. Coloque em pequenas porções na mesa para as pessoas se servirem. Acompanha muito bem carnes de sabor forte, como javali, capivara e suínos. Experimente preparar este molho e servir junto com o tender no final do ano. Você verá a surpresa das pessoas ao descobrir seu delicioso sabor e seu aroma perfumado. Normalmente encontramos os frutos secos de zimbro na sessão de condimentos dos supermercados ou então em farmácias especializadas em ervas. Não deixe de experimentar o zimbro, você ficará espantado com sua grande capacidade digestiva e anti-espasmódica.

Ademar Menezes Junior

Zimbro auxilia no controle de enjôos, refluxo, úlceras estomacais e gastrite. Combate gripes e resfriados. Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!

Zimbro  Juniperus communis  Enjôos  Refluxos  Ulceras estomacais  Gastrite  Gripes  Resfriados 

Deixe sua avaliação

Avaliações de clientes reais

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;

- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;

- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;

- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;

- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;

Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:

Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 99159-9056

- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;

1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

ATENÇÃO:

É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.

RDC 44 de 17 de agosto de 2009

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.

As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.

(Lei 5991/73)

Mais Procurados