"A sua saúde em equilíbrio com a natureza."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Shiatsu

ShiatsuShiatsu, significa pressão (“Atsu”) com os dedos (“Shi”) . É uma técnica de origem japonesa baseia-se na pressão não apenas dos dedos, mas também dos cotovelos, joelhos e mãos, sobre os pontos da acupuntura (meridianos) para trazer de volta o equilíbrio através do fluxo da energia (Ki).

O Shiatsu tem como o objetivo de tratar ou prevenir as causas, físicas ou psicológicas do paciente, aliviando as dores, provendo relaxamento e uma sensação de bem estar geral. É ideal para aplicar ao corpo todo.

Pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade, aliviando os estados de estresse. Por não ter efeitos colaterais desde que aplicado corretamente dentro de seus procedimentos técnicos, o shiatsu fortalece o sistema imunológico, melhorando a saúde física e emocional.

Estimulando mecanismo de auto-regulação, proporcionando saúde e fortalecendo e a alegria de viver, a freqüência do shiatsu pode ser diária.

Muito indicado para desordens e desconfortos no aparelho locomotor como: dores no pescoço, costas e joelho, etc. Pois proporciona flexibilidade e boa circulação sanguínea nos músculos e articulações. A técnica do shiatsu não utiliza óleo como massagem comum que conhecemos, além disto despensa qualquer equipamento especial.

O Shiatsu só não pode ser aplicado nas seguintes condições: febre alta, infecções, osteoporose, presença de tumores, estar no primeiro trimestre de gravidez.

Sergio Yoshiaki Sugimoto

Terapeuta Naturista

                    

Outros informativos que podem interessar

  • Bardana, Remédio ou Alimento?

      A Bardana (Arctium lappa) é originária da Europa, é conhecida popularmente como gobô, erva-dos-tin ...

  • Momento Resposta

    Pergunta enviada por Conceição Ap. C. do Carmo.   Tenho 42 anos e percebi que minha pele está ficand ...

  • Momento Resposta

    Pergunta: Li  o artigo da Curcuma e fiquei interessada. Posso usar diariamente na alimentação? Como ...