2010-10-01

Babosa, mundialmente conhecida.

Babosa 4

Para que serve a Babosa?

Usada tradicionalmente para o tratamento de acne, caspa, psoríase, constipação, entre outras, a Aloe vera, ou Babosa como é mais conhecida, é uma planta mundialmente utilizada pela população.  A babosa é muito popular pelo seu poder de cura, principalmente em queimaduras.

Muitos estudos já foram realizados em todo o mundo, procurando investigar as diversas propriedades da babosa. Queimaduras de grau elevado tratadas com a planta evoluem para queimaduras de menor grau em poucos dias.

A Babosa também é muito utilizada pela indústria cosmética. Como base ou fitocosmético, ela é usada para vários produtos de beleza, cremes faciais e capilares são os mais conhecidos. Ajudando a combater a caspa e fortalecendo o couro cabeludo, a babosa também previne rugas, e como loção pós-barba, tem ótima suavização para a pele.

Os principais componentes da babosa são: aloína, aloeferon, aloetina e barbalodina, responsáveis pelas propriedades cicatrizantes da planta, que é também utilizada como tônico digestivo e laxante.

Existem varias formas de utilizar a babosa: suco, gel, pomada, tônico, cápsula, tintura e shampoo.

Aproveite o amplo uso cosmético e medicinal da babosa.

Quer mais informações. Clique aqui e fale com o nosso fitoterapeuta!

Comentários


  • iraci barboza
    tomo babosa já já faz um bom tempo tem alguma contra indicação tomo uma colher por dia bato no liguidificador c/ limão e um copo de agua coloco na geladeira dentro de um vidro branco e tomo todos os dias estou certo c/ isso muito obrigado se for atendido esperando sua orientação ....

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Iraci. O uso da babosa dessa forma deve ser preparado diariamente e somente com o gel. Não se deve deixar de um dia para o outro pois ocorrem reações que alteram o produto por não ter estabilizante e conservante. Pode deixar a folha inteira na geladeira e cortar um pedaço, descascar e bater no liquidificador para tomar. Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Babosa, mundialmente conhecida.