"Encontre nas plantas saúde, beleza e harmonia para sua vida."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Aromaterapia

Aromaterapia

Aromaterapia

O termo “Aromaterapia” foi inventado pelo químico francês R. M. Gattefossé, por acaso. Após queimar suas mãos, ele a colocou em uma vasilha com óleo essencial de lavanda e sua queimadura cicatrizou.

Com o intuito de tranqüilizar, despertar e melhorar o organismo, R.M. Gattefossé, escreveu o primeiro livro moderno de Aromaterapia, e soube explorar com sabedoria seus significados.

A aromaterapia tem seu tratamento baseado no efeito dos aromas de plantas. Sendo uma das técnicas mais antigas da história de práticas de cura, os óleos essências de Aromaterapia são óleos extraídos de plantas que contem substâncias que dão perfume, e por isso, seu odor é a característica principal.

O odor das plantas influencia na mente e no corpo de quem a utiliza.

A cura é obtida de uma maneira natural, pode ser usada em massagens, já que é reconhecida como uma das formas mais importante de tratamento. Podendo também ser utilizada em banhos.

São cerca de trinta plantas e flores para tratar a maior parte dos problemas.

Em alguns casos de infecções, causadas por fungos, bactérias e vírus, o uso dos óleos essenciais é indicado pela reconhecida presença de propriedades anti-sépticas na Lavanda e no Gerânio por exemplo. Já o limão, o alho, o eucalipto, contêm propriedades desintoxicantes. Em geral, geram um efeito calmante, trazendo sensação de bem estar e harmonia, além de terem uma ação preventiva a doenças.

A aromaterapia é o poder da natureza auxiliando em curas. E o Espaço Oficina de Ervas oferece a terapia com a naturóloga, Michelle Mello.

      

Outros informativos que podem interessar