Reiki, Equilíbrio e Saúde para quem recebe e para quem aplica!

 

A palavra Reiki, tem origem japonesa e identifica o sistema Usui de terapia natural, nome dado em homenagem ao redescobridor do método, o Mestre Mikao Usui. Rei, significa Universal e refere-se ao aspecto espiritual, à essência energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki, é a energia vital individual, que flúi em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia Ki, sai de um corpo, este deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro destas duas energias. A energia primordial Universal e a nossa energia vital física. É uma energia confortadora vinda da Fonte de Vida (de Deus, do Criador) e todos nós temos acesso a ela.
Reiki pode ser então definido como " a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR ".
O Reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o "stress" diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural. Todos sabemos os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos.
A sua prática constitui-se numa antiga arte budista de canalizar a energia universal pela imposição das mãos.
Para se tornar um canal de energia Reiki, uma pessoa precisa apenas ser iniciada (sintonizada) por um Mestre de Reiki devidamente habilitado. As vantagens que o método de Reiki apresenta, em relação a outras terapias energéticas, são inúmeras. Apresentamos apenas algumas delas. Graças à sua simplicidade e facilidade de colocar em prática a energia Reiki pode ser usada todos os dias, em todos os lugares.
É importante ressaltar também, que o método Reiki potencia a energia e não desgasta o praticante, já que utiliza a energia Cósmica do Universo. Quando um Reikiano aplica energia, retém parte da energia aplicada. Podemos dizer que esta retenção funciona como uma bonificação Divina. Assim, o praticante passa a ter mais energia e disposição depois de cada sessão. Em resumo, podemos dizer que neste método, quanto mais damos, mais recebemos. Quanto maior for o uso da energia Reiki, mais forte se torna o terapeuta e mais benefícios ele trás a si próprio e para os receptores.
A energia Reiki, também pode ser enviada à distância com sucesso através de um processo semelhante ao da emissão de ondas rádio.
Os tratamentos através do método Reiki libertam tensões, intensificam as habilidades do corpo. Além disso, a terapia melhora o nosso sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia a nossa energia. Ela também ajuda a libertar emoções bloqueadas, promove a calma e o bem-estar. Promove a expansão do campo áurico que produz uma transformação indiscutível de consciência em qualquer pessoa, elevando inclusive a criatividade e a intuição. A energia Reiki é una, de tripla atividade, encerra em si mesma a polaridade positiva (Yang), polaridade negativa (Yin) e a polaridade neutra. Por não ser polarizada, é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde, incluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura ou desenvolvimento espiritual.
Conheça esse recurso para sua saúde e equilíbrio. Torne-se um reikiano e poderá promover o bem-estar para o seu próximo também, pois em resumo, podemos dizer que neste método, quanto mais damos, mais recebemos.

                                                   reiki- mikao

A palavra Reiki, tem origem japonesa e identifica o sistema Usui de terapia natural, nome dado em homenagem ao redescobridor do método, o Mestre Mikao Usui.

Rei, significa Universal e refere-se ao aspecto espiritual, à essência energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki, é a energia vital individual, que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia Ki, sai de um corpo, este deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro destas duas energias. A energia primordial Universal e a nossa energia vital física. É uma energia confortadora vinda da Fonte de Vida (de Deus, do Criador) e todos nós temos acesso a ela.

Reiki pode ser então definido como " a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR ".

O Reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o estresse diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural. Todos sabemos os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos.

A aplicação do Reiki constitui-se numa antiga arte budista de canalizar a energia universal pela imposição das mãos. Para se tornar um canal de energia Reiki, uma pessoa precisa apenas ser iniciada (sintonizada) por um Mestre de Reiki devidamente habilitado. As vantagens que o método de Reiki apresenta, em relação a outras terapias energéticas, são inúmeras.

reiki- mao 1   reiki- mao 2   reiki- crianca


Graças à sua simplicidade e facilidade de colocar em prática, a energia Reiki pode ser usada todos os dias, em todos os lugares, pois não exige ferramentas ou equipamentos especiais, nem ambiente preparado exclusivamente para tal.

É importante ressaltar também, que o método Reiki potencia a energia e não desgasta o praticante, já que utiliza a energia Cósmica do Universo. Quando um Reikiano aplica energia, retém parte da energia aplicada. Quanto maior for o uso da energia Reiki, mais forte se torna o terapeuta e mais benefícios ele trás a si próprio e para os receptores.

A energia Reiki, também pode ser enviada à distância com sucesso através de um processo semelhante ao da emissão de ondas rádio.

reiki- aplicar   reiki- animal 2   reiki- animal

Os tratamentos através do método Reiki libertam tensões, intensificam as habilidades do corpo. Além disso, a terapia melhora o nosso sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia a nossa energia. Ela também ajuda a libertar emoções bloqueadas, promove a calma e o bem-estar. Promove a expansão do campo áurico que produz uma transformação indiscutível de consciência em qualquer pessoa, elevando inclusive a criatividade e a intuição. A energia Reiki é una, de tripla atividade, encerra em si mesma a polaridade positiva (Yang), polaridade negativa (Yin) e a polaridade neutra. Por não ser polarizada, é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde, incluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura, ou desenvolvimento espiritual.

                                                 reiki- aura

Conheça esse recurso para sua saúde e equilíbrio. Torne-se um reikiano e poderá promover o bem-estar para o seu próximo também, pois em resumo, podemos dizer que neste método, quanto mais damos, mais recebemos.

 

Por: Eliza Tomoe Harada

Comentários


  • Ivete
    Reiki para mim é maravilhoso , gratidão
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Ivete.

    É bom saber que tenha gostado do informativo sobre Reiki. Essa técnica tem sido divulgada e bastante usada, e seus benefícios são grandes e visivelmente rápidos.

    Agradecemos pela mensagem e desejamos saúde e paz.

    Estamos à disposição sempre que precisar.
  • Março Antônio Almeida
    Reiki foi para mim uma benção Gratidão ao mestre e pessoas que me conduziram sintonizar na energia do amor.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, como é bom sabermos que o Reiki foi uma benção para você.
  • Eliane
    Interessante
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Eliane. Que bom que gostou do tema. Estamos sempre à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Reiki, Equilíbrio e Saúde para quem recebe e para quem aplica!