"A sua saúde em equilíbrio com a natureza."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Tratamento Facial, questão de estética ou de saúde?

 

O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele (ritidose ou rugas), pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea (esqueletização).
A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das "bochechas", no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.
Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.
Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.
Outro dado importante é o crescimento das cartilagens, como por exemplo no nariz, com o conseqüente aumento da projeção e a "queda" da ponta. Ganho e perda de peso, na tradicional "gangorra", contribui para a aceleração do processo. As pessoas que utilizam muito a "expressão facial" ao falar também tendem a apressar o aparecimento das rugas. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial.
Paraproteger e retardar o envelhecimento facial, é importante tomar os cuidados contra os agentes externos, como radiação solar, poluição, ressecamentos, agentes patógenos, etc. A falta de cuidados com a pele pode levar inclusive a doenças como o câncer de pele, que apresenta atualmente um índice elevado em nosso país.
A limpeza de pele é um dos principais tratamentos, indicado para remover impurezas acumuladas na pele e promover a limpeza dos poros, proporcionando que a pele respire e renove suas células. Na Dermatologia, essa limpeza é recomendada para que a pele possa receber os vários tratamentos necessários para a manutenção da beleza e saúde da mesma. O tratamento também evita o aparecimento da acne, e o ressecamento ou oleosidade excessiva. O resultado imediato deste procedimento é uma pele com cor mais clara e homogênea e ainda uma textura mais fina e macia. Este é o primeiro passo para a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade, maciez e saúde da pele.
A limpeza da pele associada a técnicas de rejuvenescimento, proporcionam o retardamento do envelhecimento facial, e que quando associados a uma alimentação saudável e atividade física regular, retardam o envelhecimento do corpo, melhoram a auto-estima e a qualidade de vida.
O Espaço oficina de Ervas conta com os trabalhos das esteticistas Cássia Betarello e Sílvia Schiavoni.
Informações e agendamentos pelo telefone (16) 2133-447


O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele, pela queda dos tecidos, pele e músculos.

A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das "bochechas", no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta. Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

limpeza de pele - rugas  limpeza de pele - acne  limpeza de pele - manchas

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.

Ganho e perda de peso, na tradicional "gangorra", contribui para a aceleração do processo. O estresse, a poluição, o alimento pouco saudável e o  fumo também são fatores que  aceleram o envelhecimento facial e do organismo.

Para proteger e retardar o envelhecimento facial, é importante tomar os cuidados contra os agentes externos, como radiação solar, poluição, ressecamentos, agentes patógenos, etc. A falta de cuidados com a pele pode levar inclusive a doenças como o câncer de pele, que apresenta atualmente um índice elevado em nosso país.

A limpeza de pele é um dos principais tratamentos, indicado para remover impurezas acumuladas na pele e promover a limpeza dos poros, permitindo que a pele respire e renove suas células. Na Dermatologia, essa limpeza é recomendada também para que a pele possa receber os vários tratamentos necessários para a manutenção da beleza e saúde da mesma. O tratamento também evita o aparecimento da acne, e o ressecamento ou oleosidade excessiva. O resultado imediato deste procedimento é uma pele com cor mais clara e homogênea e ainda uma textura mais fina e macia. Este é o primeiro passo para a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade, maciez e saúde da pele.

limpeza de pele 1   estetica - tratamento facial  limpeza de pele - saude

A limpeza da pele associada a técnicas de rejuvenescimento, proporcionam o retardamento do envelhecimento facial, e que quando associados a uma alimentação saudável e atividade física regular, retardam o envelhecimento do corpo, melhoram a auto-estima e a qualidade de vida.

O Espaço oficina de Ervas conta com os trabalhos das esteticistas Cássia Betarello e Sílvia Schiavoni.

Venha nos visitar e aproveite para tirar suas dúvidas e fazer uma avaliação gratuita!

Informações e agendamentos pelo telefone (16) 2133-4477

                    

Outros informativos que podem interessar