"Conheça os benefícios que as plantas podem fazer por você."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Curso para nutricionistas e profissionais da fitoterapia

Consultoria Nutricional ministra curso para nutricionistas e profissionais da fitoterapia

Com a liberação da prescrição de fitoterápicos, os profissionais puderam aumentar seus conhecimentos.

Nutrição 4No ultimo dia 30 de julho, sábado, os profissionais da área de nutrição da cidade de Ribeirão Preto, puderam conhecer mais sobre a fitoterapia funcional. De acordo com a resolução 402/2007, a prescrição de fitoterápicos para nutricionistas, está liberada, e eles poderão prescrever todos os produtos que tenham indicações terapêuticas relacionadas ao seu campo de conhecimento específico, exceto os produtos cuja legislação vigente exija prescrição médica.

O evento realizado pela nutricionista, Maria Antônia Blundi, no Hotel Stream Palace de Ribeirão Preto, reuniu mais de 30 profissionais da área. Visando orientar os profissionais que ainda não conhecem ou usam a fitoterapia, o evento buscou mostrar não só as leis que já autorizam a prescrição, mas também as vantagens.

Com o uso ainda recente, a fitoterapia não anula ou muda as condutas dietéticas, mas sim auxilia a adequação orgânica para acertos dietéticos independente do objetivo do paciente, como o emagrecimento e busca constante pela qualidade de vida.

Nutrição 5A fitoterapia é caracterizada pelo uso de plantas medicinais, em suas formas farmacêuticas. Por ser um medicamento vindo da natureza é completamente natural e compatível como suplemento alimentar.

A farmácia Oficina de Ervas contribuiu com o evento. Com um stand com seus produtos, o engenheiro agrônomo, Ademar Menezes Junior, teve sua participação como ouvinte no curso. Presentes no ramo da fitoterapia há mais de dez anos, a equipe Oficina de Ervas pode acompanhar os futuros avanços e explicações da nutricionista, Natália Marques.

A palestrante ressaltou não só as partes teóricas da fitoterapia, mas também que ela já é utilizada há anos pela população. Em tempos antigos e hoje, o chá é a bebida mais consumida do mundo, e está muito ligada à cura.

Fitoterapia na área de nutrição, com certeza, tem tudo para dar certo.

Agosto/2011

                    

Outros informativos que podem interessar