"A sua saúde em equilíbrio com a natureza."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Canela de Velho: o alívio de suas dores chegou!

Você conhece a Canela de Velho?

A Canela de Velho é uma planta da família Melastomataceae e seu nome científico é Miconia albicans. Ela é uma planta arbustiva que pode chegar até 2,5m de altura. Sua floração ocorre entre os meses de setembro e novembro, com picos nos períodos chuvosos. Sua frutificação se dá entre novembro e março, e a dispersão dos frutos é realizada por formigas e roedores. É uma planta que nasce desde o sul do México e Antilhas até o Paraguai, distribuindo-se por quase todos os Estados brasileiros, de Roraima ao Paraná. A Canela de Velho é uma espécie característica de cerrados e savanas, mas também é bastante encontrada em vegetações litorâneas.

Mas para que serve a Canela de Velho?

Uso interno

A Canela de Velho é anti-inflamatória, analgésica e antioxidante. Por conter Ácido Ursólico e Ácido Oleanólico, reduz dores e inflamações, tanto dos músculos quanto das articulações.

Fortaleça seus músculos com a Canela de Velho

É muito usada no tratamento de artrose, reumatismo, artrite, artrite reumatóide, gota, hérnia de disco, bico de papagaio, tendinite, luxações, torções, problemas no ciático e de coluna em geral.

Ela fortalece os músculos, protege o fígado e ajuda no tratamento de diabates, pois melhora a ação da insulina. Também pode ser usada no tratamento da doença de chagas, pois ajuda a combater o Trypanosoma cruzi.

 

Uso externo

A Canela de Velho possui ação bactericida e fungicida, sendo usada para lavar feridas e evitar infecções. Pode ser usada também como banho de assento para ajudar no tratamento de candidíase.

Está com dúvidas? Fale com o nosso fitoterapeuta clicando aqui.

 

Por Vitória Emi H M

                    

Outros informativos que podem interessar