2017-12-02

Saiba como proteger seu fígado e combater a má digestão nas festas de fim de ano

RessacaQuem nunca teve um problema digestivo? Isso é muito comum, mas quando chegam as festas de fim de ano, o risco aumenta. Queira ou não, saímos de nossa rotina alimentar e acabamos por exagerar um pouco.

Mas para se prevenir de qualquer mal estar, deixamos aqui algumas dicas de plantas que você pode ter em casa ou levar para suas festas.

Para quem tem gastrite ou qualquer sensibilidade estomacal, a Espinheira Santa é a melhor opção. Tome 1 cáps antes das refeições. Ela protege o estômago e alivia a dor. Pode ser usada também na forma de extrato fluido para casos de refluxo, pingando 20 gotas em água para tomar da mesma forma.

Plantas para ajudar na má digestão e ressaca

Geralmente os problemas mais comuns são a má digestão e a ressaca. Nesses casos, o Boldo do Chile e a Alcachofra são as plantas mais indicadas. Podem ser usadas juntas, na forma de chá, ou num composto em extrato fluido. No caso de ressaca, basta pingar 25 gotas do composto (clique aqui para comprar) em um pouco de água e tomar 2 a 4 vezes ao dia.

Outras plantas como a Carqueja e Cardo Mariano também possuem ação digestiva e hepatoprotetora, além de aliviar os sintomas de ressaca.

Nos casos de cólicas e desconfortos causados por formação de gases, você pode ter em casa as plantas carminativas. São elas o Hortelã, Funcho, Sálvia, Erva-doce, Menta e Alfavaca. Podem ser consumidas na forma de chá ou tintura. Temos uma tintura composta por Sálvia, Menta, Alfavaca e Funcho (compre aqui). Pode pingar 25 a 30 gotas em um pouco de água e tomar após as refeições ou quando for necessário.Gastrite

Todas essas plantas contra má digestão e a ressacapodem ser de grande ajuda não somente nas épocas de festas, mas para se ter em casa o ano todo.

A maioria dessas plantas eram cultivadas em quintais e usadas na medicina popular pelos mais velhos. 

Tire suas dúvidas com nosso Fitoterapeuta

A Oficina de Ervas tem uma equipe de fitoterapeutas que pode orientar em qualquer dúvida. É só entrar em contato clicando aqui.

Evite transtornos e aproveite suas festas!

Feliz Natal e um Ano Novo de muita Saúde, Paz e Realizações.

Família Oficina de Ervas

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Saiba como proteger seu fígado e combater a má digestão nas festas de fim de ano

Deixe seu comentário sobre:
Saiba como proteger seu fígado e combater a má digestão nas festas de fim de ano