"A sua saúde em equilíbrio com a natureza."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Emagrecer, uma necessidade além da estética

Obesidade AparênciaEstar com sobrepeso ou obesidade não é um problema unicamente de aparência ou autoestima. Isso aumenta o risco em adultos para muitas doenças e condições médicas.

ALGUNS POSSÍVEIS PROBLEMAS DECORRENTES DA OBESIDADE

* Doença das artérias coronárias;

* Pressão alta;

* AVC ou derrame cerebral;

* Níveis anormais de gorduras no sangue;

* Síndrome metabólica;

* Osteoartrite;

* Câncer;

* Apneia do sono;

* Diabetes tipo 2;

Por isso, buscar o emagrecimento vai muito além da estética, é questão de saúde, bem estar e longevidade.

Existem diversas formas de se emagrecer, algumas são muito radicais e drásticas, sendo que na maioria das vezes não contribuem para a saúde.

Muitas pessoas procuram ajuda nos medicamentos e nas plantas medicinais para emagrecer, mas de antemão, aviso que não existe milagre. As plantas podem ajudar no regime, é claro, desde que se considere os demais fatores que citarei abaixo. Assim, a planta ideal para emagrecer é aquela que vai atender à necessidade de cada organismo de forma personalizada.

É importante avaliar cada caso, pois a escolha das plantas vai depender de fatores importantes como idade, peso/altura, uso de algum medicamento/hormônio, metabolismo, presença de doenças, retenção hídrica, tipo de dieta, funcionamento intestinal, rotina, nível de ansiedade ou estresse, sedentarismo, etc.

Se tiver dúvidas, entre em contato com um fitoterapeuta, clique aqui.

Cada planta tem ações diferentes e por esse motivo, não existe uma fórmula que sirva para todos. Além disso, as dosagens podem alterar, dependendo da necessidade de cada um.

PLANTAS QUE PODEM AUXILIAR NO REGIME DE EMAGRECIMENTO

MANGA AFRICANA (AYSLIM) - Reduz colesterol LDL e triglicerídeos, reduz os níveis de glicose sanguíneos, tem efeito laxativo, promove saciedade, reduz medidas pela queima de gordura.

CROCCUS SATIVUS (AÇAFRÃO VERDADEIRO) - Reduz a compulsão alimentar (saciedade / reduz o apetite), auxilia a reduzir a ansiedade e os sintomas do estresse, minimiza os sintomas da TPM, antioxidante.

ÓLEO DE CÁRTAMO - Aumenta o metabolismo e o ganho de massa muscular. Reduz gordura abdominal com exercícios aeróbicos.

OPUNTIA FICUS INDICA - Diminui significativamente o colesterol total, triglicérides e o peso corporal em obesos e diabéticos. Tem ação diurética, antioxidante e hipoglicemiante.

Plantas que auxiliam no emagrecimento

CHÁ VERDE/CHÁ BRANCO/CHÁ VERMELHO - Acelera o metabolismo, estimulante, digestivo, diurético, combate radicais livres.

KOUBO - Possui ação moderadora do apetite, redutor de medidas, lipolítica, diurética e antioxidante. Diminui o colesterol.

PHOLIA ROJA - Auxilia na redução da gordura abdominal, age na prevenção da síndrome metabólica, contribui para a desativação da biossíntese do tecido adiposo, contribui para o emagrecimento e a manutenção do peso.

- PHOLIA NEGRA - Melhora a resposta sinalizadora da saciedade (diminui a fome), altera o metabolismo de ácidos graxos e de glicose, diminuindo a formação de gordura visceral.

- PHOLIA MAGRA - Diurética, termogênica pela presença de cafeína e auxilia na redução de gordura localizada.

- ÓLEO DE CHIA - Controla o colesterol e triglicéride. Queima gordura localizada.

- SLENDESTA (EXTRATO DE BATATA) - Promove e prolonga a sensação de saciedade, diminuindo a fome.

- CARQUEJA - Possui ação diurética e digestiva.

- FUCUS - Acelera o metabolismo, trata hipotireoidismo, diminui a fome (Tomar antes 1 cápsula das refeições com bastante água).

- CAFÉ VERDE - Aumenta a taxa metabólica, reduz a absorção intestinal dos açúcares (glucose), regula os níveis de açúcar no sangue, prevenindo desta forma o acúmulo subseqüente de gordura corporal. Estimulante e antioxidante.

- LARANJA AMARGA - Acelera a queima de gorduras e a perda de peso. Possui ação digestiva.

- FASEOLAMINA - Diminui a a absorção de amido, deixando de adicionar calorias à dieta.

- CASSIOLAMINA - Diminui a absorção e digestão da gordura.

- GARCÍNIA - Indicada para controlar o desejo de doce, além de aumentar a queima de gordura.

- CÁSCARA SAGRADA - Possui ação laxativa.

- SENE - Ação laxativa.

- BABOSA - Ação laxativa.

- CENTELA ASIÁTICA - Possui ação vasodilatadora periférica e combate celulites. Diurético suave. Usado para combater gordura localizada em regimes de emagrecimento.

- GIMENA - Auxilia no controle do diabetes, diurético, aumenta o metabolismo e a queima de calorias.

- HIBISCUS - Diurético, calmante e laxante suave.

- CITRUS SINENSIS - Limita o ganho de peso corporal principalmente abdominal, melhora a sensibilidade à insulina, auxilia a reduzir os níveis séricos de triglicérides e de colesterol total.

- CHÁ MATE - Estimula a circulação, aumenta o ritmo cardíaco, facilita a digestão, promove a regeneração celular, aumenta a resistência de músculos à fadiga, estimula a queima de gordura, devido à cafeína presente em suas folhas e à sua ação diurética. O mate acelera o metabolismo e controla níveis de colesterol, triglicérides e glicose.

Essas plantas podem ser usadas separadamente ou em conjunto e o resultado dependerá também das mudanças de hábitos necessárias para uma vida saudável.

Exercícios físicos regulares e uma alimentação equilibrada já são os melhores remédios, independente da necessidade ou não de se fazer um tratamento de emagrecimento.

"Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio" Hipócrates (460 a.C.-377 a.C.).

Por: Eliza Tomoe Harada

      

Outros informativos que podem interessar