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Você é Ansioso? Veja os sintomas e Saiba como tratar Naturalmente a Ansiedade!

Tensão, nervosismo, gagueira: você sente isso frequentemente? Muitas pessoas confundem a ansiedade com a depressão, mas esses são os sintomas clássicos da ansiedade!

Ansiedade e confusaoA ansiedade está presente na vida de todo ser humano. A ansiedade é momentânea e acontece quando você passa por uma situação de cobrança, antes de uma prova, ou decisões complicadas do dia a dia. Ela se torna um problema quando os níveis são extremos e por um período prolongado, sendo classificado como distúrbio de ansiedade.

Pessoas que possuem o distúrbio de ansiedade sentem uma preocupação e/ou medo extremos em situações cotidianas (irreais para a ocasião), além de sintomas psicológicos e físicos, o que ocasiona problemas nas atividades simples do dia a dia, já que eles são difíceis de controlar.

Sintomas da Ansiedade:

Psicológicos: Dificuldade para dormir, descontrole sobre as atividades do dia a dia, problemas de concentração, medo constante, preocupação exagerada em comparação com a realidade.

Físicos: Sensação de cansaço, falta de ar, suor nos pés e mãos, tensão muscular, diarreia.

Como posso controlar a Ansiedade?

Quando a pessoa começa a sentir desprazer ou sofrimento, complicando sua qualidade de vida e o distúrbio de ansiedade dá sinais claros, é hora de procurar ajuda médica.

O médico poderá indicar remédios que ajudarão a diminuir alguns dos sintomas do paciente, além disso, existem as plantas medicinais que possuem efeito calmante e podem ser usados para controlar os níveis de estresse e ansiedade.

Maracujá: Indicado para problemas de ansiedade, nervosismo, insônia, dores de cabeça de origem nervosa e taquicardia nervosa.

Hipérico: Indicado para o tratamento de problemas de ansiedade, depressão, insônia e nervosismo. Melhora a concentração, a memória e as funções cognitivas após quatro semanas de tratamento.

Griffonia simplicifolia (5 HTP): Indicado para estresse, distúrbios do sono ou hiperatividade. Melhorar o humor e dá mais força para praticar exercícios. Com maior quantidade de serotonina, minimiza a compulsão alimentar (auxiliar no emagrecimento).

Kawa Kawa: Relaxante muscular leve. Indicada para tratamento de nervosismo, estresse, insônia e ansiedade.

Melissa: Melhora a qualidade do sono. Combate a ansiedade, insônia e agitação.

Lúpulo: Usado como calmante, para insônia crônica e ansiedade. Possui ação anafrodisíaca (antiafrodisíaco).

Crocus sativus: Melhora o humor, reduz os sintomas da depressão leve e moderada, reduz a compulsão alimentar (saciedade / reduz o apetite), minimiza os sintomas da TPM.

Valeriana: Trata a insônia, sono leve e agitado e até mesmo os casos de hiperatividade. Apresenta ação sedativa, relaxante e é um antidepressivo suave.

Felicidade"Depressão é o excesso de passado, ansiedade é o excesso de futuro. Viva o presente!"

Confira o vídeo sobre: Você é Ansioso? Veja os sintomas e Saiba como tratar Naturalmente a Ansiedade!

                    

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