2017-08-04

Você é Ansioso? Veja os sintomas e Saiba como tratar Naturalmente a Ansiedade!

Tensão, nervosismo, gagueira: você sente isso frequentemente? Muitas pessoas confundem a ansiedade com a depressão, mas esses são os sintomas clássicos da ansiedade!

Ansiedade e confusaoA ansiedade está presente na vida de todo ser humano. A ansiedade é momentânea e acontece quando você passa por uma situação de cobrança, antes de uma prova, ou decisões complicadas do dia a dia. Ela se torna um problema quando os níveis são extremos e por um período prolongado, sendo classificado como distúrbio de ansiedade.

Pessoas que possuem o distúrbio de ansiedade sentem uma preocupação e/ou medo extremos em situações cotidianas (irreais para a ocasião), além de sintomas psicológicos e físicos, o que ocasiona problemas nas atividades simples do dia a dia, já que eles são difíceis de controlar.

Sintomas da Ansiedade:

Psicológicos: Dificuldade para dormir, descontrole sobre as atividades do dia a dia, problemas de concentração, medo constante, preocupação exagerada em comparação com a realidade.

Físicos: Sensação de cansaço, falta de ar, suor nos pés e mãos, tensão muscular, diarreia.

Como posso controlar a Ansiedade?

Quando a pessoa começa a sentir desprazer ou sofrimento, complicando sua qualidade de vida e o distúrbio de ansiedade dá sinais claros, é hora de procurar ajuda médica.

O médico poderá indicar remédios que ajudarão a diminuir alguns dos sintomas do paciente, além disso, existem as plantas medicinais que possuem efeito calmante e podem ser usados para controlar os níveis de estresse e ansiedade.

Maracujá: Indicado para problemas de ansiedade, nervosismo, insônia, dores de cabeça de origem nervosa e taquicardia nervosa.

Hipérico: Indicado para o tratamento de problemas de ansiedade, depressão, insônia e nervosismo. Melhora a concentração, a memória e as funções cognitivas após quatro semanas de tratamento.

Griffonia simplicifolia (5 HTP): Indicado para estresse, distúrbios do sono ou hiperatividade. Melhorar o humor e dá mais força para praticar exercícios. Com maior quantidade de serotonina, minimiza a compulsão alimentar (auxiliar no emagrecimento).

Kawa Kawa: Relaxante muscular leve. Indicada para tratamento de nervosismo, estresse, insônia e ansiedade.

Melissa: Melhora a qualidade do sono. Combate a ansiedade, insônia e agitação.

Lúpulo: Usado como calmante, para insônia crônica e ansiedade. Possui ação anafrodisíaca (antiafrodisíaco).

Crocus sativus: Melhora o humor, reduz os sintomas da depressão leve e moderada, reduz a compulsão alimentar (saciedade / reduz o apetite), minimiza os sintomas da TPM.

Valeriana: Trata a insônia, sono leve e agitado e até mesmo os casos de hiperatividade. Apresenta ação sedativa, relaxante e é um antidepressivo suave.

Felicidade"Depressão é o excesso de passado, ansiedade é o excesso de futuro. Viva o presente!"

Comentários


  • Cida Oliveira
    Tenho 65 anos, sou ansiosa e tenho insônia. Tomo Carvedilol presão, hemitartarato, cálcio para osteoporose .
    O que posso tomar?
    Obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Cida.

    Como você já toma o hemitartarato que é um medicamento específico para o tratamento da insônia, não convém tomar qualquer outro produto para a mesma finalidade.

    É aconselhável informar ao seu médico sobre a persistência da insônia para que ele possa avaliar minuciosamente sobre o medicamento ou a dosagem a ser corrigida. Ele também poderá te orientar sobre o uso de algum fitoterápico complementar ao seu tratamento.

    Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.

  • Ana Paula
    Quero tirar essa ansiedade, agitada, insônia e tristeza de dentro dem mim.As medicações que tomo me fazem mal, tem cura com as ervas.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Ana Paula

    As ervas têm um poder incrível de amenizar esses males. Mas, para que você use a planta certa para seu caso, é necessário saber mais sobre você.

    Sendo assim, clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas e informe se tem algum problema de saúde e se faz uso de algum medicamento:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • marcia
    Olà, me chamo Màrcia, tenho 45 ano,desempregada,com uma filha de 19 anos,casada a quase 20 anos. venho desde antes da pandemia tendo crise de medo( insegurança) com palpitaçôes, tremores nas mãos,suadeira no rosto, dor de cabeça, cansaço fisico ,bloqueio mental.Preciso de um tratamento natural.Qual me indica?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Márcia,

    Podemos te orientar para fazer um tratamento natural.
    Para avaliarmos a melhor opção dentre as plantas existentes, gostaria que nos informasse antes se você já faz uso de algum medicamento, se tem insônia, se pratica exercícios físicos, se tem algum problema de saúde e como é sua rotina.

    É importante que não tenha risco de interação medicamentosa, caso você já use algum medicamento.

    Para conversar com um de nossos fitoterapeutas e passar as informações, é só entrar em contato conosco clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Margareth
    Faço tratamento para depressão há alguns anos com wellbutrin XL 300 mg e para dormir stilnox de 10 mg + hemifumarato de quetiapina 25mg. Recentemente a psiquiatra pediu que eu parasse o stilnox por causa de algumas reações como não lembrar de algumas coisas que faço após tomar a medicação. Eu tomava antes o Stilnox de 12, 5 mg. O que posso tomar de fitoterápico para me ajudar a dormir, já que não tenho sono espontâneo??

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Margareth,

    Existem plantas com ação hipnótica que são usadas para casos de insônia, como o Mulungu, Kawa Kawa, Lúpulo e Valeriana.
    Para avaliarmos qual a melhor planta e a dosagem é importante que nos informe um pouco mais sobre você.

    Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe a sua idade, se você faz algum tipo de terapia, se toma algum outro medicamento, se tem algum problema de saúde, qual a sua rotina, se pratica exercícios físicos e como é o seu sono.

    Deixo os links das plantas que citei:

    https://www.oficinadeervas.com.br/mulungu

    https://www.oficinadeervas.com.br/kawa-kawa

    https://www.oficinadeervas.com.br/lupulo

    https://www.oficinadeervas.com.br/valeriana

    Temos o Whatsapp também (16) 98234-0111 ou pelo link abaixo.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.


  • Alkiris José de Santana
    Boa noite, tenho 39 anos e tenho ansiedade,as vezes me sinto bem e de repente eu sinto um desconforto a noite quando eu chego em casa do trabalho. Fico sem vontade de comer e só penso em fica dentro de casa. Só fico melhor quando eu louvo ou vou pra igreja com minha esposa.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Alkiris,
    Além de louvar que é muito eficiente e faz bem para alma existem fitoterápicos e florais que podem lhe auxiliar. Entre em contato com os nossos fitoterapeutas para lhe dar um suporte mais personalizado através do link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/?utm_source=site&utm_medium=link-footer&utm_campaign=link&utm_content=footer
  • Cristiane A Contri
    Meu filho tem 20 anos e é muito ansioso, o que ele poderia tomar?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Cristiane.

    Entre em contato com nossos fitoterapeutas contando um pouco mais sobre os sinais e sintomas decorrentes da ansiedade. Informe também se ele usa algum medicamento.

    Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Já adianto que trabalhamos com plantas auxiliam na ansiedade, como a Kawa, Melissa, Valeriana, Maracujá, etc.

    Clique nos links abaixo para ver mais informações sobre as plantas mencionadas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/kawa-kawa

    https://www.oficinadeervas.com.br/melissa

    https://www.oficinadeervas.com.br/valeriana

    https://www.oficinadeervas.com.br/maracuja-passiflora

    Estamos à disposição.
  • Shirlei
    Tenho 53 anos, de uns meses pra cá tenho sentido muita irritação, choro por qualquer coisa e principalmente sinto uma sensação muito ruim dentro do peito que não consigo identificar, não consigo trabalhar como antes, cometo erros bobos, estou até com medo de ser demitida, problemas simples se transformam em gigantes.

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Shirlei. Entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo e-mail ou WhatsApp (016) 9.8234.0111 informando se usa algum medicamento e se tem algum problema de saúde. Estamos à disposição sempre que precisar.
  • HELENA VILLELA ROSA
    Boa tarde. Estava lendo sobre o Griffonia simplicifolia (5 HTP). Ele tem algum efeito colateral?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Helena. Contra-indicações da Griffonia: Fluvoxamina: risco de aumentar os efeitos serotoninérgicos da fluvoxamina. Vômitos intensos. Recomendação: administrar com precaução, reajustando a dose ou suspendendo o tratamento.

    Inibidores da monoaminoxidase (IMAO): em doses elevadas, ocorre redução do metabolismo do triptofano e de seus metabólitos ativos causando convulsões mioclônicas, hiperreflexia e delírios. Recomendação: evitar administração conjunta.

    Inibidores da recaptação de serotonina: haveria um aumento dos níveis da serotonina, causando tonturas, cefaléias e sudorese. Recomendação: administrar com precaução, reajustando a dose ou suspendendo o tratamento. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
    https://www.oficinadeervas.com.br/5htp
  • FRANCELINA Souza da Silva
    Não durmo sem Rivotril, a 6 anos tenho pânico e ansiedade generalizada , melhorei muito e até larguei o remédio quando mmudei pra uma região rural mas saí de lá e pra transtornos voltaram, tenho 51anos
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Francelina. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para que eles entendam melhor seu caso e vejam o que pode ser feito. Pode ser pelo e-mail ou pelo WhatsApp (016)98234.0111. Estamos à disposição.
  • Mônica
    Sou ansiosa tenho medo pensamentos ruins e muitas dor de cabeça não dormir bem medo de fazer algumas coisa Erada de suta
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Mônica. Gostaríamos de orientar você melhor através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos aguardando seu contato. Ficamos à disposição.
  • Roselita Pereira Soares
    Sou hiper estressada, ansiosa, tenho pensamentos de medo, medo da vida, como será o futuro, faço tratamento de depressão, tomo amitriptilina pra dormir e mesmo assim não durmo bem.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Roselita. Existe a possibilidade de usar florais para ajudar no seu estado emocional, pois como você já faz tratamento com alopáticos, fica um pouco complicado associar a fitoterápicos. Se você quiser, entre em contato conosco para podermos orientar. Estamos à disposição.
  • Renata
    Sou Renata e tenho 37 anos.Sempre fui muito agitada mas de uns meses pra cá comecei a ter crises de ansiedade do nada q antes achava q seria coração ou outro mal,mas fiz uma bateria de exames e está tudo ótimo,aí foi constatado ansiedade.Comecei tomando floral Rescue,meditar pra dormir e óleo essencial de lavanda,e de fato fiquei bem por algum tempo,até q parei e voltou tudo denovo,e os médicos me receitaram remédios tarja preta pra dormir,mas não quero me entregar a eles,pois acho eles muito forte e viciantes.So quero minha vida normal de antes sem ter essas tremedeiras,sem ter coração pulsando a mil e quero acima de tudo voltar a ficar tranquila e ter paz pra minha cabeça,sem medos.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Renata. O seu caso está frequente e tem piorado com essa pandemia. Tem como ajudar você sim, pois existem plantas que controlam a ansiedade, como o Mulungu, Valeriana e Kawa Kawa. Para pode te orientar melhor, entre em contato conosco. Talvez o tempo de tratamento que você fez tenha sido insuficiente, ou teve algum gatilho que despertou a ansiedade novamente. Além do fitoterápico, será importante retomar a meditação e outras técnicas para te ajudar a controlar esse estado emocional. Estamos no seu aguardo.
  • Dayane
    Oiê eu ando com muito estressada qualquer coisa eu fico brava , depois q começou essa pandemia fico muito com pensamentos ruins na cabeça tou com mania d ficar toda HR limpando a casa ,sinto medo de tudo .com esse estresse eu ando com muita dor no pescoço e mal estar me sinto muito mal . Acabo ficando estressada com meus filhos , gostaria de uma ajuda pra tirar isso de mim...
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Dayane, esses sintomas que esta sentido pode ser de ansiedade devido a todo o contexto que esta ocorrendo nesse momento, podemos lhe auxiliar melhor se você nos enviar um e-mail para farmacia@oficinadeervas.com.br
  • FABIANA DOMINGUES BARRETO LOPES
    Então a cerca de uma semana comecei com uma falta de ar,dificuldade pra respirar,fui ao médico,fiz raio x e não deu nada... O que eu sinto é a garganta e a boca seca,como se não estivesse produzindo sálvia suficiente e um incômodo no peito,parece q meu ar saí pelas costas... Nunca senti isso é tô preocupada pq a noite nao consigo dormir... Mais pelo q li pode ser ansiedade, o que posso fazer pra melhorar?

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Fabiana, o que esta sentindo pode ser um dos inúmeros sintomas da ansiedade, podemos lhe orientar melhor pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br
  • Luciana
    Estou muito ancioso o q eu faço
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Luciana. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e relate o seu caso com detalhes. Informe sua idade, sintomas, se toma algum medicamento, se tem algum problema de saúde, se faz exercícios físicos, como é sua rotina, etc. Estamos no seu aguardo.
  • Pedro
    Tenho 28 anos e tenho andado muito ansioso mãos e pés suando muito,perco o sono não consigo dormir de volta fico nervoso as vezes sem paciência nenhuma com as pessoas ao meu redor
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Pedro. Esse quadro de ansiedade associado à insônia é comum. O que você pode fazer é iniciar um tratamento com o uso da Valeriana, mas tem outras plantas que ajudam muito, como o Kawa Kawa e a Lipia alba. Entre em contato conosco pelo email e nos informe a sua rotina, se faz exercícios físicos, se sempre foi ansioso, se já fez tratamento, etc. Assim poderemos te orientar melhor. Estamos à disposição.
  • Edna
    Onde comprar?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Edna. Você pode entrar diretamente em nosso site ou conversar com nossos fitoterapeutas para te orientar e fazer a sua encomenda. Estamos à disposição.
  • Mirian santos
    Tenho ansiedade não estou conseguindo relaxar fico tensa o tempo todo os músculos não relaxam tenho crise de choro , quero me controlar não consigo faço tratamento com. Psicólogo a 2 meses queria tirar essa tristeza do coração.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Mirian. Podemos lhe orientar melhor através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br. Exite meios alternativos de amenizar o que esta sentindo, ficamos no aguardo do seu contato.
  • Patrícia Ferreira
    Estou com muito ataque de ansiedade há três meses atrás tive uma hemorragia e parei no hospital depois daí tenho muito medo de acontecer de novo ai não consigo ter minha vida de antes vivindo só de medo
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Prezado (a), entre em contato conosco pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br para que possamos lhe orientar melhor.
  • Rita hirami
    Sou muito ansiosa sobre serviiso quero tudo perfeito
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Rita. Esse problema é muito comum, mas pode acarretar outros problemas de saúde, como hipertensão, gastrite, enxaqueca, insônia, etc. Então o mais indicado é começar a tratar essa ansiedade antes de acarretar outros sintomas. Se quiser alguma orientação, fale com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Eliana cipriani
    Sou muito ansiosa....faz um ano que estou tomando remedio controlado....mas quero sair disto.....quero tratamento natural....
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Eliana. É possível fazer um desmame lento dos seus medicamentos para tentar substituir, mas isso deve ser feito com cuidado. Na maioria dos casos, deve ser acompanhado pelo médico. Para podermos te orientar, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe o seu caso com detalhes, seus sintomas e todos os medicamentos que usa. Estamos à disposição.
  • Sonia
    Eu nao estou conseguindo controlar por tanto medo excessivo agr nessa pandemia.ja uso sertralina agr to usando fitoterapico junto e ai comecei a ter aqueles desesperos do nada parecendo q vou sofrer um ataque cardiaco.estou pessima e com muito medo.ja fiquei assim a anos atras e morro de medo de ficar de novo.obgda
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Sônia. Entre em contato com nosso fitoterapeutas e relate com detalhes o seu caso, pois me parece um início de síndrome do pânico. Podemos avaliar o seu tratamento e sugerir algumas coisas para que você não tenha a crise. Estamos no seu aguardo.
  • MACYCLEIDE COSTA
    Sou muito ansiosa, tenho muito medo do futuro, não consigo viver o presente sempre pensando que o pior pode acontecer. Estou Sempre muito tensa....já fiz muitas terapias com psicólogos mas não vejo melhora.

    Preciso de ajuda.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Macycleide. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para que possamos te ajudar. Informe se você faz uso de algum medicamento, como está se sentindo agora, que terapias já fez, qual a sua rotina. Existe a possibilidade de associarmos o uso de florais para ajudar no seu estado emocional também. Estamos no seu aguardo.
  • Silvana moreira belo
    coracao acelerado, muitos pensamentosc o futuro, desespero faltade ar
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Silvana. Pelo seu relato, isso já está perto de uma síndrome de pânico. Entre em contato direto com nossos fitoterapeutas para passar mais informações e assim, podermos te orientar. Informe sua idade, se toma algum medicamento, se já fez algum tratamento para ansiedade, se faz psicoterapia, se esses sintomas estão relacionados a essa pandemia ou se sempre teve isso. Estamos no seu aguardo para poder te auxiliar.
  • Sheila
    Preciso de um tratamento para ansiedade crônica stess e insônia
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Sheila. Existem plantas que ajudam a controlar esses sintomas. Mas para poder te orientar com mais segurança, entre em contato conosco e informe sua idade, se você faz uso de algum medicamento(para não correr risco de interação), se faz algum tipo de terapia, qual a sua rotina, etc. Estamos no seu aguardo.
  • Fabiano dos reis nascimento
    Eu tenho sério problema com ansiedades faço tudo com pressa converso rápido de mais e fico impaciente quando não término omeu trabalho rabalho o qual eu ti ver fazendo hoje tenho 40 anos e 3 a 5 vesses a minha voz ja travo,engual a quem é gago tá vó meu maquisila .
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Fabiano. Seu caso de ansiedade já está bastante avançado e pela sua idade, é importante tratar e controlar isso, pois pode acarretar outros problemas de saúde. Além de algum fitoterápico que você pode usar, como a Valeriana, é importante procurar outras formas de relaxar e mudar seu modo de vida e de encarar as coisas. Talvez a yoga, exercícios físicos, lazer ou até algum tipo de terapia te ajudem a mudar o rumo que você está tomando. Entre em contato conosco diretamente para nos informar se você faz uso de algum medicamento, se tem algum problema de saúde, se fez ou faz algum tratamento. assim poderemos orientar melhor. Estamos à disposição.
  • Sebastiana Xavier Araújo
    Sou muito anciosa,nervosa stressada já tomei vários remédios não melhora
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Sebastiana. Tratar esse estado emocional é muito importante, pois pode acarretar outros problemas de saúde se você deixar assim. Se quiser, pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas para te orientar. Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Você é Ansioso? Veja os sintomas e Saiba como tratar Naturalmente a Ansiedade!