"Deixe a natureza cuidar de você."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Emagrecimento além da estética

Estar com sobrepeso ou obesidade não é um problema unicamente de aparência ou autoestima. Isso aumenta o risco em adultos para muitas doenças e condições médicas.

obesidade-grave

Alguns problemas que podem surgir com a obesidade:

Por isso, buscar o emagrecimento vai muito além da estética, é questão de saúde, bem estar e logenvidade.

Existem diversas formas de se emagrecer, algumas são muito radicais e drásticas, sendo que na maioria das vezes não contribuem para a saúde.

Muitas pessoas procuram ajuda nos medicamentos e nas plantas medicinais, mas de antemão, aviso que não existe milagre. As plantas podem ajudar no regime, é claro, desde que se considere os demais fatores que citarei abaixo. Assim, a planta ideal para emagrecer é aquela que vai atender à necessidade de cada organismo de forma personalizada.

3 plantas poderosas, que são muito procuradas para essa finalidade (emagrecer):

pholia magra

Pholia Magra

A Pholia-magra (Cordia ecalyculata) é um estimulante do sistema imunológico e é muito usada para queimar gordura localizada. Utilizada como remédio natural para emagrecer, a planta brasileira possui vários princípios ativos que são essenciais para promover a perda do apetite. Ela não causa efeitos colaterais e ajuda a emagrecer de forma natural.

Apesar da planta possuir propriedades específicas focadas no emagrecimento, ela age também como um suplemento estimulante do sistema imunológico e protetor cardiovascular.

opuntia

Opuntia Fícus Indica

A Opuntia ficus indica, também conhecida como Cactínea por ter sido patenteada, é um cacto comestível que cresce nas regiões áridas e semi-áridas do mundo. Grande, com folhas planas e espinhos afiados, este cacto tem uma característica especial de flores coloridas que se transformam em frutos comestíveis na forma de bulbos. 

Sua ação é diminuir significativamente o colesterol total, triglicérides e o peso corporal (emagrecimento) em obesos e diabéticos. Tem ação diurética, antioxidante e hipoglicemiante.

adipo trap

Adipo Trap (Sundew - Drosera Ramentacea)

O Adipo-Trap® é um emagrecedor, remodelador e anticelulite de uso externo. É um ingrediente ativo derivado do Sundew (Drosera Ramentacea), planta carnívora caracterizada por fitocomplexos com duas principais peculiaridades moleculares: secreção polissacarídica adesiva e metabólitos secundários com propriedades anti-inflamatórias e bioativas.

Indicação: redução da celulite e dor associada a ela; remodelador e emagrecedor.

Essas são apenas algumas plantas que podem auxiliar no processo de emagrecimento. Dependendo da necessidade, existem plantas para regular a diurese, aumentar a atividade metabólica, melhorar o funcionamento do intestino, diminuir a ansiedade, dentre outras. Você pode saber mais variedades clicando aqui!

Contudo, para emagrecer, nada adianta se os velhos hábitos continuarem a existir. Para um emagrecimento ideal e com saúde é preciso mais duas coisas muito importantes: alimentação correta e exercícios físicos adequados. Ambos devem ser feitos com orientação de profissionais habilitados (fale com nosso fitoterapeuta aqui), já que cada organismo trabalha de uma forma diferente. Por isso é importante salientar que as plantas podem ajudar, mas a indicação das mesmas dependerá de vários fatores pessoais como idade, peso corporal, atividade, metabolismo, estado emocional, saúde e necessidades.

"O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem."
Arthur Schopenhauer

      

Outros informativos que podem interessar

  • Momento Resposta

    Pergunta: Tenho vitiligo e gostaria de tentar um tratamento natural. Tem algum produto que possa aju ...

  • Black cohosh, fitoterápico ou floral?

    Nome Botânico: Cimicifuga racemosa L. Sinonímia: Actaea racemosa L. Família: Ranunculaceae Na Fitote ...

  • Momento resposta

    Pergunta enviada em 14 de setembro de 2011 por Mauricio Zoppi: Tenho uma cicatriz na córnea, e sendo ...