Quartzo Rosa, a pedra do amor

O Quartzo Rosa é um cristal encontrado no Brasil, Madagascar e EUA, sendo que grande parte desse cristal existente no mercado é extraído em Minas Gerais. Sua tonalidade rósea é proveniente de um fosfato existente em sua composição.

quartzo rosa - coracao

O Quartzo Rosa vem sendo honrado desde a Antigüidade, como pedra do amor e do coração. Os gregos e os romanos acreditavam que os deuses do amor, “Amor” e “Eros”, tivessem trazido o Quartzo Rosa até a Terra, para brindar às pessoas amor e reconciliação. É umas das pedras mais poderosas para a terapia emocional. Ele impulsiona nossas necessidade interiores de fidelidade e amor, e harmoniza os desejos sexuais. Na parceria, proporciona forças animadoras para pensamentos criadores e fantasias. Na meditação, o Quartzo Rosa penetra, com suas oscilações delicadas, profundamente em nosso corpo. Ele nos proporciona amor, delicadeza e mais contentamento. Através do Quartzo Rosa conseguimos o lenitivo do coração ferido emocionalmente e uma elevação de nossos sentimentos para um nível mais alto.

Esse cristal pode ser usado na forma de essência a ser tomado como o floral.

Muito indicado para o começo de qualquer tratamento, quando se percebe que o paciente pode vir a apresentar alguma resistência à continuidade do mesmo.

Melhora estados de irritabilidade ou agressividade defensivas.

Possui ação no corpo físico também, melhorando tontura, sensação de dispersão da cabeça, cefaléia, cansaço leve, adinamia (falta de ânimo).

Resgata o amor próprio, afastando pessoas e situações que estejam atrapalhando o nosso caminho, permitindo dessa forma que todas as situações estagnadas comecem a caminhar para o nosso bem. Ajuda a preencher a sensação de vazio interno suprindo vários tipos de carências.

Precisamos lembrar sempre que se não tivermos amor próprio, não conseguiremos amar o outro e nem receber amor.

Por: Eliza Harada

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Quartzo Rosa, a pedra do amor

Deixe seu comentário sobre:
Quartzo Rosa, a pedra do amor