"A sua saúde em equilíbrio com a natureza."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Tribulus terrestris: Anabolizante ou afrodisíaco?

tribulus

Tribulus terrestris é uma planta rasteira originária da Índia, também conhecida pelo nome de videira da punctura, abrolhos e abre olhos. Ele é mencionado em antigos textos médicos da ayurvédica indiana, que datam de milhares de anos, sendo até hoje muito usado como tônico e afrodisíaco nas práticas ayurvédicas. Acredita-se que ele pode contribuir para o vigor físico em geral, bem como o vigor sexual, a construção de todos os tecidos, especialmente Shukra dhatu (tecido reprodutivo). Também crê-se que possa ser útil ao rim, bexiga, aparelho urinário e doenças relacionadas urogenitais, onde funcionaria como diurético.

Na Grécia Antiga, era comum o uso dos frutos secos do Tribulus terrestris como um laxante suave e um tônico geral.

Durante a década de 1970 no leste da Europa, sobretudo na Bulgária, foi que o uso do Tribulus terrestris no tratamento de infertilidade, impotência ou disfunção erétil nos homens e aumento da libido em ambos os sexos passou a se dar.

Através de alguns estudos foi descoberto que o Tribulus terrestris aumenta os níveis dos hormônios testosterona, LH, FSH e estradiol. Houve melhoras nas funções reprodutivas, incluindo aumento na produção de espermatozoides e níveis de testosterona em homens.

tribulus anabolizante

É usado também para tratar infecções urinárias. O aumento dos níveis de testosterona causado pelo Tribulus terrestris, promove síntese de proteínas, balanço positivo de nitrogênio, melhorando também o stress muscular.

O Tribulus terrestris tem se tornado popular entre os atletas, pois também aumenta a força e resistência muscular. Pode ser usado associado ao Long Jack, pois o mesmo tem sido usado como uma erva medicinal por séculos no Sudeste Asiático, conhecido por Tongkat Ali, para favorecer o bem-estar, melhorar a saúde, incrementar a força e a libido.

Outros resultados positivos do Tribulus terrestris foram relacionados com o declínio nas taxas de colesterol, bom humor e melhora da autoestima pessoal, memória, raciocínio, diminuição de estresse e estafa.

É contraindicado em casos de gravidez, lactância, câncer de próstata e hepatopatias.

As pesquisas e o conhecimento sobre as plantas são fatores essenciais para o uso seguro e bons resultados.

Por: Eliza Harada

                    

Outros informativos que podem interessar