"Encontre nas plantas saúde, beleza e harmonia para sua vida."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Agrimony, o floral para a alegria verdadeira.

agrimony

Agrimony (Agrimonia eupatoria), também conhecida como agrimônia, sempre cresce junto com outras espécies de plantas. Se observá-las com cuidado, ao passar por elas, as mesmas deixam suas sementes em forma de pequenos sinos, que ficam grudadas nas roupas, que acabam sendo carregadas pelas pessoas.

O floral preparado com essa planta é uma das essências dos Florais de Bach. Esse floral é para aqueles que mantêm seus problemas escondidos debaixo de uma máscara de prazer e felicidade. O palhaço triste que disfarça sua dor agindo como a alegria e a alma da festa é o arquétipo que Agrimony representa. Para essas pessoas, os amigos são normalmente os últimos a saber do que tem de errado em suas vidas.

Por vezes, essas pessoas optam pelo álcool e pelas drogas para os ajudar a seguir “alegres”. Porém, de noite, quando se encontram sós com seus pensamentos, só então sua tortura mental reprimida os volta a perseguir.

agrimony2

Descrição de Agrimony pelo dr. Edward Bach:

“Para aquelas pessoas joviais, animadas e bem humoradas, que amam a paz e não gostam de brigas e discussões, para evitar que tenham que renunciar a muitas coisas. Embora geralmente tenham problemas e sejam atormentadas, inquietas e preocupadas, tanto com a mente quanto com o corpo, escondem suas preocupações por traz de seu bom humor e de suas brincadeiras, sendo considerados excelentes amigos. Frequentemente, tomam bebidas alcoólicas e drogas para se estimularem e poderem continuar suportando seu fardo com ânimo.”

Benefícios da Agrimony:

Esse remédio nos permite chegar a um acordo com o lado escuro de nossa vida e personalidade, nos ajudando a ser, desse modo, seres humanos mais completos. Não perderemos nosso sentido de humor tomando esse remédio, mas entenderemos que rir de nossos problemas, mais do que uma ferramenta para os esconder é uma forma de os dissipar. Seu efeito em estados temporários de humor é o de ajudar aqueles que se estão esforçando por não enfrentar seus problemas, relativizando-os, fazendo piadas e dando falsas risadas para evitar a dolorosa realidade.

Por: Eliza Harada

                    

Outros informativos que podem interessar

  • Momento Resposta

    Pergunta enviada por José Roberto S. Romão em 11/06/2013 Existe alguma planta que aumenta a imunidad ...

  • Momento Resposta

    Pergunta: Tenho 35 anos e dois filhos, um com 11 e outro com 7 anos. Nós 3 não tomamos vacinas da gr ...

  • Alfazema, a melhor para o sistema nervoso

      Originária da Ásia, a alfazema ou lavanda como também é muito conhecida, age direto na emoção de ...