"Deixe a natureza cuidar de você."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Black cohosh, fitoterápico ou floral?

Nome Botânico: Cimicifuga racemosa L.

Sinonímia: Actaea racemosa L.

Família: Ranunculaceae

Na Fitoterapia a parte utilizada é o rizoma.

black cohosh botanica

Sua denominação vem do latin Cimicis e fugio, que significa insetos em fuga, pois se acreditava que seu aroma repelia os insetos. Foi descrita pela primeira vez por Plukenet em 1696 e posteriormente por Lineu no século XVIII. É original do Canadá e Costa atlântica dos EUA, crescendo em solos ricos em húmus e de clima temperado. Os nativos norte-americanos a utilizavam sob a forma de cataplasmas para o tratamento de mordedura de serpentes.

Os extratos dessa planta foram usados historicamente como anti-inflamatórios, antipiréticos e analgésicos dentre outras indicações, como no tratamento das cólicas menstruais e nos sintomas da menopausa (Bolle et al., 2007). Recentemente passou a ser utilizado em todo mundo, mas principalmente nos Estados Unidos e na Europa, por mulheres para aliviar os sintomas do climatério.

O que poucos sabem é que o Black Cohosh também é um dos Florais do Sistema da Califórnia. Suas flores são utilizadas para o seu preparo, sendo sua ação muito diferente do fitoterápico, pois a ação é a nível psíquico e emocional.

black cohosh flor

A essência floral Black Cohosh concede a capacidade de enfrentar e transformar ativamente as circunstâncias negativas, destrutivas ou ameaçadoras. Deste modo, a pessoa ganha imenso poder e aprende a equilibrar e utilizar sua força inata e sua bravura física.

Qualidades Positivas:

Coragem de confrontar, ao invés de recuar, diante de situações e relacionamentos ameaçadores ou abusivos; forças psíquicas límpidas, claras e contidas de forma saudável.

Padrões de Desequilíbrio:

Preso em relacionamentos ou estilos de vida abusivos, viciosos ou violentos; emoções sombrias; forças psíquicas congestionadas ou tóxicas.

A tarefa da personalidade Black Cohosh é aprender a combater de frente as partes sombrias do Eu e dos outros.

Esta pessoa mantém uma atividade particularmente forte em seus centros energéticos inferiores e possui magnetismo e carisma positivos e poderosos. Como consequência, atrai muitas pessoas e situações desafiadoras, as quais precisa aprender a confrontar.

É comum ela experimentar sentimentos bastante tangíveis de ameaça ou medo, que costuma conter temas ligados à violência, abuso ou vícios. Essa alma pode facilmente enredar-se em doenças físicas, especialmente toxidez ou congestão nos órgãos reprodutores ou no metabolismo geral.

Por: Eliza Harada

                    

Outros informativos que podem interessar