"Conheça os benefícios que as plantas podem fazer por você."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Reflexologia promove equilíbrio, saúde e bem-estar

Não pode ser atribuída a nenhuma cultura específica a "descoberta" da REFLEXOLOGIA. Sabe-se que diversos povos utilizaram diferentes formas de trabalho nos pés e a relação entre os pés e os órgãos internos do corpo era conhecida pelas antigas civilizações.

reflexologia 1

A mais antiga documentação que se tem notícia é proveniente do Egito. Eles eram grandes estudantes do corpo humano. Isto ficou registrado pelos artistas da época nas inscrições dos túmulos e nos murais.

O documento mais antigo, que descreve a prática da reflexologia foi encontrado em escavações do Egito. O pictograma foi produzido entre 2500 e 2330 a.C. e este encontrava-se na tumba de um médico egípcio, Ankmahor, em Saqqara.

A origem da Reflexologia, ou da terapia por zonas, como se chamava, ainda é um mistério.

Outros atribuem a sua origem aos Incas, povo pertencente a uma civilização peruana muito antiga, remontando, possivelmente a 3000 a.C. Diz-se que estes passaram o conhecimento da terapia por zonas aos índios norte-americanos, que ainda hoje usam esta forma de tratamento.

A REFLEXOLOGIA atualmente é conhecida e utilizada em mais de 20 países representados pelas suas associações.

reflexologia pe

A reflexologia é uma terapia simples, natural e não-invasiva, que estimula as forças internas de cura do corpo, trazendo bem estar físico, mental e emocional.

Apesar de ser a reflexologia dos pés a mais conhecida, existe também a reflexologia das mãos e do rosto, com pontos correspondentes a cada órgão, glândula e estrutura do corpo.

reflexologia mao

 

A principal indicação da reflexologia é para o estresse. O estresse é causador de muitas doenças graves, este sintoma é capaz de afetar a pressão arterial, causar problemas graves ao coração, provocar desarranjos intestinais, dores, problemas no estômago, enxaqueca e muitos outros. Assim, quando tratamos o estresse, reduzimos as chances de ficarmos muito doentes de forma preventiva.

 

Além do estresse, essa terapia pode ajudar em outros desequilíbrios:

* Problemas digestivos e intestinais (azia, má digestão, gastrite, úlcera no estômago, diarreia e prisão de ventre).
* Enxaqueca
* Tontura
* Insônia
* Dores musculares
* Sinusite
* Doenças respiratórias (bronquite e asma)
* Câimbras
* Espasmos musculares
* Reumatismo
* Tendinite

reflexologia rosto

 

Esta prática não tem o objetivo de diagnosticar doenças e menos ainda substituir um tratamento médico. Ela vai facilitar sua recuperação no que tange as suas emoções, ajudando a equilibrar as energias, pois cada tipo de emoção afeta os órgãos e vísceras e o sistema nervoso.

No Espaço Oficina de Ervas, você encontra o atendimento e o Curso de Reflexologia.

Manu Ashur

Espaço Oficina de Ervas

Rua Gildo Ignácio, 300

Nova Ribeirânia

Ribeirão Preto SP

Tel.(16)2133-4477

E-mail:espaco@oficinadeervas.com.br

                    

Outros informativos que podem interessar