Terapia CEASE e sua importância no cuidado com os autistas?

Terapia CEASE (Complete Elimination of Autistic Spectrum Expression) significa Eliminação Completa dos Sintomas do Espectro do Autismo. É um tratamento homeopático criado há relativamente pouco tempo pelo homeopata holandês Tinus Smits.

autismo

Após tratar pacientes autistas com homeopatia, descobriu que em alguns casos os pacientes progrediam até um determinado ponto, e depois estagnavam ou até regrediam. Ele cogitou, então, a possibilidade de o acúmulo de vacinas e antibióticos tomados até aquela idade estarem bloqueando a ação dos remédios homeopáticos, ou pior, serem os verdadeiros causadores dos problemas. Quer pelos ingredientes nocivos que continham, quer pela injeção dos vírus na corrente sanguínea. Decidiu então, fazer um experimento: dar às crianças todas as vacinas, antibióticos, e medicamentos em geral que elas haviam tomado ao longo da vida, agora em formato homeopático, e analisar o resultado.

Usar a substância causativa de um sintoma, diluída centenas ou milhares de vezes, como remédio para curar o próprio sintoma, é um tratamento conhecido na comunidade homeopática como isoterapia.

Ao verificar as reações características das crianças após tomarem esses remédios diluídos, e a subsequente melhora com o desaparecimento gradual dos sintomas, ele constatou, inequivocamente, a relação de causa e efeito entre estas substâncias tóxicas e o desenvolvimento do autismo. Quanto maior o grau de intoxicação e a sensibilidade do indivíduo, maior a chance de desenvolvimento do autismo.

Depois de tratar muitas crianças com sucesso, concluiu que o autismo é um efeito gerado por muitas e diferentes causas, sendo a principal as intoxicações por vacinas (70%), por medicamentos e outras substâncias (25%), e 5% por doenças virais.

Tinus Smits, descreveu a terapia com detalhes no seu livro "Autism: Beyond Despair" de março de 2010 (“Autismo: Além do Desespero”), ainda não traduzido no Brasil.

Maria Helena Turquetti, terapeuta CEASE que faz atendimento no Espaço Oficina de Ervas, fala mais sobre as melhoras que a homeopatia tem feito na vida de muitos pacientes no programa Momento Empresarial, veja mais abaixo.

Agendamentos:

Espaço Oficina de Ervas
Rua Gildo Ignácio, 300
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto SP
Tel. (16) 2133-4477
E-mail: espaco@oficinadeervas.com.br

Comentários


  • Pollyana Figueiredo de Lima
    Parabéns pela excelente matéria. Tenho uma experiência incrível com meu filho que hoje está com 8 anos. Quando ele tinha quase 2 anos iniciou uma crise comportamental muito forte, uma ira, raiva, ele chegava a morder o chão, parede, foi crescendo e tinha muito mais muito toc..eu jamais iria imaginar naquela época que tudo isso se deu depois dele ter tomado 5 tipo de vacina de uma vez.. Só vim desconfiar das vacinas, depois que fui fazendo tratamento homeopático e florais com pra ele.. e ele foi melhorando, melhorando..Minha preocupação era como ele iria estudar, frequentar uma sala de aula daquele jeito.. Mas enfim..fui cada vez mais me interessando em entender o que era homeopatia..e o porque que ela junto com os florais estavam SALVANDO a vida do meu filho e a nossa também por estarmos todos juntos no mesmo barco. Me interessei tanto..que me tornei uma Terapeuta Homeopata.. Meu filho hoje, faz ballet, Jazz, canto Coral, capoeira e ama leitura e o contato com a natureza..é super comunicativo, leva muito a sério a escola.. Quando eu conto a história do meu filho..como ele era há 4 anos atrás (dos 1,5 aos 4)...ninguém acredita!
    Salve Hahnemann! Gratidão eterna as Ciências Homeopáticas conjuntamente com Florais, Radiestesia e Máquinas Radionicas..que me proporcionou sempre maior precisão eficácia e sabedoria na arte de curar!
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Pollyana.

    Agradeço pelo seu depoimento e fico feliz que tenha conseguido bons resultados.

    Agradeço também pelo carinho em compartilhar a sua experiência aqui em nossa página.

    Estamos sempre à disposição.
  • Fatima
    Qual é a formação acadêmica da senhora Maria Helena?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Fátima

    A Maria Helena não trabalha mais conosco. Mas deixo abaixo o contato dela e você pode perguntar diretamente a ela.

    Maria Helena Turquetti
    Celular: (019) 9.9925.0103.

    Estamos à disposição.
  • Ana Cláudia
    Olá pessoal, sempre acreditei muito no tratamento homeopático. Fiz uso da homeopatia no tratamento do meu filho que tem dermatite atópica. Hoje temos a Graça de termos a Beatriz conosco e percebemos nela o autismo. É muito bom saber que temos tratamento para autismo com Homeopatia. Queremos conhecer o tratamento.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Ana Cláudia,

    Vou passar o contato da terapeuta que atende.

    Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Temos o Whatsapp também (16) 98234-0111 ou pelo link abaixo.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • helio bottamedi
    Muito oportuno e ótimo comentário
    Parabens
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Helio. Estamos felizes em saber que gostou de nosso informativo. Ficamos a disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Terapia CEASE e sua importância no cuidado com os autistas?