"Deixe a natureza cuidar de você."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Terapia CEASE e sua importância no cuidado com os autistas?

Terapia CEASE (Complete Elimination of Autistic Spectrum Expression) significa Eliminação Completa dos Sintomas do Espectro do Autismo. É um tratamento homeopático criado há relativamente pouco tempo pelo homeopata holandês Tinus Smits.

autismo

Após tratar pacientes autistas com homeopatia, descobriu que em alguns casos os pacientes progrediam até um determinado ponto, e depois estagnavam ou até regrediam. Ele cogitou, então, a possibilidade de o acúmulo de vacinas e antibióticos tomados até aquela idade estarem bloqueando a ação dos remédios homeopáticos, ou pior, serem os verdadeiros causadores dos problemas. Quer pelos ingredientes nocivos que continham, quer pela injeção dos vírus na corrente sanguínea. Decidiu então, fazer um experimento: dar às crianças todas as vacinas, antibióticos, e medicamentos em geral que elas haviam tomado ao longo da vida, agora em formato homeopático, e analisar o resultado.

Usar a substância causativa de um sintoma, diluída centenas ou milhares de vezes, como remédio para curar o próprio sintoma, é um tratamento conhecido na comunidade homeopática como isoterapia.

Ao verificar as reações características das crianças após tomarem esses remédios diluídos, e a subsequente melhora com o desaparecimento gradual dos sintomas, ele constatou, inequivocamente, a relação de causa e efeito entre estas substâncias tóxicas e o desenvolvimento do autismo. Quanto maior o grau de intoxicação e a sensibilidade do indivíduo, maior a chance de desenvolvimento do autismo.

Depois de tratar muitas crianças com sucesso, concluiu que o autismo é um efeito gerado por muitas e diferentes causas, sendo a principal as intoxicações por vacinas (70%), por medicamentos e outras substâncias (25%), e 5% por doenças virais.

Tinus Smits, descreveu a terapia com detalhes no seu livro "Autism: Beyond Despair" de março de 2010 (“Autismo: Além do Desespero”), ainda não traduzido no Brasil.

Maria Helena Turquetti, terapeuta CEASE que faz atendimento no Espaço Oficina de Ervas, fala mais sobre as melhoras que a homeopatia tem feito na vida de muitos pacientes no programa Momento Empresarial, veja mais abaixo.

Agendamentos:

Espaço Oficina de Ervas
Rua Gildo Ignácio, 300
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto SP
Tel. (16) 2133-4477
E-mail: espaco@oficinadeervas.com.br

Confira o vídeo sobre: Terapia CEASE e sua importância no cuidado com os autistas?

                    

Outros informativos que podem interessar

  • Conheça a Linhaça e seus benefícios.

      No Brasil, o maior estado produtor brasileiro é o Rio Grande do Sul. O maior produtor do mundo é o ...

  • Momento Resposta

    Pergunta enviada por Josué c. Fernandes em 26/12/2013.   Pergunta: Quais plantas podem ser usadas em ...

  • Momento Resposta

    Pergunta enviada por José Roberto M. de Oliveira no dia 12/11/2012   Ouvi dizer que a Curcuma pode s ...