2001-10-10

A importância de cuidar da sua pele

A exposição constante aos agentes agressivos como: ambiente com ar condicionado, raios ultra-violeta, poluição do ar, uso de cosméticos, fumaça do cigarro, etc. fazem com que a pele perca a sua elasticidade e o seu tônus, favorecendo o aparecimento de rugas, sulcos e manchas, que causam envelhecimento. Esse processo de envelhecimento da pele pode ser tratado tanto de forma preventiva como de forma curativa, amenizando os danos aparentes, utilizando-se de recursos de limpeza, hidratação e revitalização da pele.

limpeza de pele

Fazer uma boa limpeza de pele garante sua beleza natural, eliminando impurezas e deixando a pele mais saudável. No caso de pele normal a seca é aconselhado fazer uma limpeza de pele profunda 1 vez a cada 2 meses ou 1 vez por mês no caso de pele oleosa.

Os cuidados necessários para garantir uma boa limpeza de pele são evitar a exposição solar 48 horas antes e depois do tratamento, para evitar que a pele fique manchada; usar sempre um protetor solar facial e beber bastante água para garantir a boa hidratação da pele.

Limpeza superficial - Começar lavando o rosto com água morna e um sabonete neutro e a seguir aplicar uma loção desmaquilante para retirar a maquiagem e as impurezas superficiais da pele.

Esfoliação - Colocar um pouquinho de esfoliante numa bola de algodão e friccionar a pele de todo o rosto, insistindo nas áreas que acumulam mais sujeira, como testa, entre as sobrancelhas e laterais do nariz. Pode ser produto com argila ou qualquer outro agente esfoliante.

pele

Limpeza profunda - Consiste em retirar acnes e cravos de uma forma sutil para valorizar e não danificar a pele. A limpeza consiste em uso de cosméticos e aparelhos e é indicada para todos os tipos de pele.

Esfoliação com Peeling de Cristal - Com o peeling de cristal é possível remover as células mortas da pele e, assim, regenerar o local. O rosto ganha uma textura macia e delicada. O tratamento utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele.

Todos esses cuidados e técnicas podem ser avaliados e aplicados por um profissional, para manter sua pele sempre saudável e bonita.

Espaço Oficina de Ervas
Rua Gildo Ignácio, 300
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto SP
Tel. (16) 2133-4477

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: A importância de cuidar da sua pele

Deixe seu comentário sobre:
A importância de cuidar da sua pele