"A sua saúde em equilíbrio com a natureza."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Floral para os que estão sempre 'nas nuvens'

O estado Clematis negativo caracteriza-se pela personalidade que trata de participar o menos possível na vida real e perde tempo no mundo da ilusão e da fantasia. Diz-se que estas pessoas são “caminhantes entre dois mundos” pois para elas a realidade não é particularmente atrativa, daí que sempre que podem, afastam-se do presente (para eles tedioso) para se refugiarem na sua imaginação. Parece que realmente vivem nas nuvens.

falta de atencao

A pessoa de tipo Clematis têm em geral um grande talento criador, mas quando seu potencial criativo não se encaixa na realidade, logo apresenta-se o estado Clematis negativo e a energia transforma-se num romantismo exagerado ou numa conduta excêntrica.

Segundo a descrição do Dr. Bach, Clematis é para aqueles que são sonhadores, sonolentos, sem grande interesse pela vida. São pessoas quietas, que não estão realmente felizes com as circunstâncias presentes; vivem mais no futuro do que no presente, vivem de esperanças de tempos melhores, quando seus ideais poderão ser realizados. Quando doentes, podem fazer pouco ou nenhum esforço para melhorar e, em certos casos, podem até desejar a morte, na esperança de tempos melhores ou, talvez, de encontrar novamente um ente querido que tenham perdido.

O paciente necessitado de Clematis pode apresentar sintomas como mãos e pés frios, tez pálida e com olheiras, corpo pesado, sonolência, falta de concentração ou atenção, problemas de memória e em casos muito extremos, inclusive perda de consciência como, por exemplo, desmaios.

O uso de Clematis permite trabalhar com o mundo das ideias obtendo cada dia, novos estímulos; ajuda a entender e aceitar as relações entre os diversos planos da realidade e o seu significado mais profundo. Graças a ele, a criatividade traduz-se satisfatoriamente na realidade física, como sucede por exemplo, quando se trata de um ator, escritor ou qualquer outro profissional que trabalhe com a criatividade.

Por: Eliza Harada

      

Outros informativos que podem interessar